terça-feira, 1 de setembro de 2009

Seleção preparada para pressão em Rosário...

Os jogadores brasileiros disseram nesta terça-feira estarem preparados para suportar a pressão em Rosário no próximo sábado, quando enfrentarão a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

- Não estamos preocupados com as provocações, só com nosso trabalho e em jogar a partida - disse o meio-de-campo Júlio Baptista à imprensa na Granja Comary, em Teresópolis.

O jogador da Roma respondeu assim às declarações sobre a partida feitas à imprensa nos últimos dias pelos argentinos, que como é habitual esquentaram o clima do clássico.

Júlio Baptista comentou também as características do estádio do Rosario, o Gigante de Arroyito, onde a arquibancada é muito próxima ao campo.

- Dentro do campo é outra história, são 11 contra 11 - afirmou o jogador.

Segundo ele, por se tratar de um clássico do futebol mundial, é uma partida que qualquer um gostaria de jogar e que a pressão é normal, uma vez que "a rivalidade já existe" e "não é de agora".

- No futebol, quem sente a pressão não pode ir para o campo - opinou por sua vez o goleiro Victor.

Já Gilberto Silva comentou o fato de o técnico da Argentina, Diego Maradona, ter pedido que o gramado fosse cortado mais baixo para dificultar o toque de bola brasileiro.

- A Seleção Brasileira jogou em muitos estádios e alguns com o gramado muito ruim. Isso não muda muito e não faz a diferença - explicou.

Para o meio-de-campo do Panathinaikos, embora a seleção busque a vitória, não seria ruim sair da Argentina com um empate.

- Tratando-se desse adversário, o empate não seria ruim, mas nosso pensamento é vencer. Acima de tudo trabalhamos pensando na classificação - disse Gilberto.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 com 27 pontos, seguido por Chile, Paraguai e Argentina.

O zagueiro Juan, por sua vez, citou Lionel Messi como uma das grandes armas argentinas, mas disse que o atacante do Barcelona não é o único destaque dos rivais.

- O Brasil precisa estar atento a todo o time, embora Messi seja hoje um dos melhores jogadores do mundo - disse o zagueiro.

A seleção permanecerá em Teresópolis até a próxima quinta-feira, dia em que viajará para Rosário, e voltará ao Brasil no domingo para se preparar para a partida contra o Chile, no dia 9, em Salvador.

Um comentário:

marcos disse...

pra quem nao acreditava no dunga, ta ai a resposta, o Brasil vai se classificar por antecipação, e o melhor vai ser o campeão das eliminatorias...