quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Série B: Lideres se distanciam ainda mais...

Denny Cesare


A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B segue polarizada entre Vasco e Guarani. Após passar o final de semana na ponta, os cariocas mantiveram suas posições ao vencer o São Caetano por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 24ª rodada. Elton foi o herói da vitória vascaína, ao marcar o único gol do jogo. Com a vitória, o Vasco chegou aos 49 pontos e manteve a Vasco de três pontos para o Guarani, que venceu o Figueirense por 3 a 2, em Campinas, e tem 46.
Com gols de Schwenck (contra), Luciano Santos e Ricardo Xavier (Lucas e Roger Carvalho descontaram), o Bugre venceu o Figueirense no Brinco de Ouro, em Campinas, e chegou aos 46 pontos.

Em compensação, São Caetano e Figueirense perderam chances preciosas de se manterem colados no G4. Os paulistas estão em sexto lugar, com 37 pontos, um a mais do que os catarinenses, em sétimo lugar.

Dragão e Vozão rumo à elite!
A briga pelo G4, ao contrário, ganhou mais concorrentes. Os que se deram melhor foram Atlético-GO e Ceará. No Castelão, em Fortaleza, o Vozão bateu o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Arlindo Maracanã e Careca.
O resultado fez o Vozão isolar-se na quarta posição, com 43 pontos. O acesso está cada vez mais perto do Ceará, time que está há mais tempo na Série B. Os goianos, com 29 pontos, seguem brigando contra o rebaixamento.

Já o Dragão contou com gol solitário do atacante Juninho para bater o Campinense por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. A vitória pôs os atleticanos em terceiro lugar, com 44 pontos, enquanto os paraibanos estão na vice-lanterna, com 23.

Empate de gosto ruim!
Na Arena Barueri, Portuguesa e Ponte Preta empataram em 1 a 1 e brecaram as reações. Os gols da partida foram marcados por Evando, ainda no primeiro tempo, e Fellype Gabriel, na etapa final.

A Lusa, que vinha de três vitórias seguidas, é a sexta colocada, com 38 pontos, dois a mais que a Ponte, que vencera o Atlético-GO na última rodada, mas mantém-se em oitavo lugar, ainda sonhando com o acesso.

Acesso? Sonho fica para 2010...
Quem está mais longe do acesso é o Bragantino, que perdeu para o Ipatinga por 2 a 0, em Ipatinga, e manteve-se apenas com 33 pontos, em décimo. Já são duas derrotas consecutivas.

Enquanto isso, o Ipatinga - cujos gols foram marcados pelo lateral Radar e o meia Francismar, estreante - se recuperou da goleada sofrida para o Campinense e subiu para o décimo lugar, com 32 pontos.

Mudanças lá embaixo!
A parte de baixo da classificação também teve mudanças. O ABC venceu o Bahia por 3 a 0, no Frasqueirão, em Natal e pulou do último lugar para a 18ª posição, com 25 pontos. Os gols da vitória foram de Ricardinho, Júnior Negão e João Paulo.

Pior para o Fortaleza, que assumiu a lanterna ao perder para o Duque de Caxias por 4 a 3. Os cearenses têm 23 pontos, enquanto o time fluminense chegou aos 27, subindo assim para o 17º lugar. Os baianos, por sua vez, somam 30, em 12º.

Estreia amarga!
Na estreia de Roberto Cavalo, o Paraná arrancou um empate por 1 a 1 com o Juventude, na Vila Capanema, em Curitiba, com gol no final do segundo tempo, marcado por Márcio Goiano - Marcos Denner fez para os gaúchos.

O resultado deixou os paranaenses com 29 pontos, em 13º lugar, e aproximou os gaúchos da zona de rebaixamento. O Juventude é o 16º colocado, com 28, e precisa abrir os olhos para não ser rebaixado novamente.

Único sem gols!
Em Taguatinga, Brasiliense e América-RN fizeram o único jogo sem gols da rodada, resultado que não alterou as posições dos times. Os comandados de Luiz Estevão estão em 11º lugar, com 31 pontos. Já o América-RN, que jogou com dez jogadores grande parte do jogo, é o 15º, com 28.

Confira os resultados da 24ª rodada:

Guarani-SP 3 x 2 Figueirense-SC
Portuguesa-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP
Paraná-PR 1 x 1 Juventude-RS
Ceará-CE 2 x 0 Vila Nova-GO
Ipatinga-MG 2 x 0 Bragantino-SP
São Caetano-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
ABC-RN 3 x 0 Bahia-BA
Duque de Caxias-RJ 4 x 3 Fortaleza-CE
Brasiliense-DF 0 x 0 América-RN
Atlético-GO 1 x 0 Campinense-PB

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: