sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dirigentes do leão esperam por quem ajude e dizem não as criticas...

Clique para Ampliar

Marcello Desidério renunciou no ano passado, em circunstâncias parecidas, mas não quis opinar (Foto: BLOG ALS)

Presidentes do Tricolor em gestões anteriores preferem não apontar culpados pela situação atual em que o time passa

Passar a aflição que a atual diretoria do Fortaleza está passando na Série B do Campeonato Brasileiro é algo que ninguém gostaria. O time ocupa a última posição na tabela de classificação e sobram críticas de todos os lados. Diante de um quadro preocupante de possibilidade de rebaixamento para a Série C, surgem opiniões as mais variadas, mas os dirigentes atuais preferem ouvir quem quer ajudar. E os que desejam colaborar, nem que seja com idéias, juntam suas vozes a dos ex-presidentes que construíram uma história bonita do clube do ano 2000 até o presente dia.

"Só vem paulada para cima da gente e sendo assim acaba causando um desgaste. Por conta disso o nosso presidente, Lúcio Bomfim, chegou a pensar em renunciar, idéia que hoje está descartada", queixou-se o vice-presidente Renan Vieira.

Clayton Veras foi o presidente do Leão na subida à Primeira Divisão em 2004. "Tive que renunciar a muitas coisas. Nessa hora, você tem que congregar o grupo todo, unir o elenco", sugere. Mas, além de procurar dar uma sugestão, Clayton cita uma das razões para a crise técnica. "O problema é que a diretoria contratou muitos atacantes e zagueiros e esqueceu dos volantes de boa qualidade".

O presidente do bicampeonato estadual foi Marcello Desidério, que prefere se esquivar de dar conselhos. "Eu prefiro não me pronunciar, porque falar sobre o trabalho dos outros é fácil. Difícil é executar o trabalho com a devida correção, quando a responsabilidade é nossa", sentenciou Desidério.

O ex-presidente Jorge Mota foi campeão estadual em 2000, 2001 - em 2002 o título foi para a Justiça Comum- 2003 e 2004 e foi o primeiro presidente do acesso à Primeira Divisão.

Ele está se envolvendo aos poucos com a administração de Lúcio Bomfim para passar a sua experiência. Mota prefere não comentar suas idéias publicamente, preferindo falar com Lúcio pessoalmente.

Assim que o grupo retornar de Caxias do Sul, será levado para uma inter-temporada de 10 dias, possivelmente em Beberibe. Esta já é uma idéia do atual presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota. "Depois de uma década de conquistas você abre a porta e não vê uma saída, é preocupante", disse.

O ex-presidente Ribamar Bezerra, que dirigiu o clube na Série A, fez uma cirurgia ontem à tarde e não pôde externar o seu pensamento sobre a crise técnica do Fortaleza.

FALHAS
Erro nas contratações desencadeou a crise técnica

Para o ex-presidente do Fortaleza que abriu caminho para o sucesso do clube nos últimos 10 anos, coronel Leonel Alencar, o erro nas contratações foi o estopim para a fraquíssima campanha do Leão na Série B de 2009.

"Quem contratou, eu não sei, mas o fato é que cometeram muitos erros ao trazerem vários jogadores que não têm condição de vestirem a camisa do clube. Tem um volante que entrou no último jogo, que errou 12 jogadas seguidas", censurou. Leonel pediu aos atuais dirigentes que reúnam os ex-presidentes para que todos unidos, possam sacudir e motivar o time.

Nenhum comentário: