quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Atlético-PR 0 x 0 Botafogo - Empate foi bom para quem?

Mesmo jogando com um time cheio de reservas, o Botafogo conseguiu arrancar um bom empate sem gols contra o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida foi válida pela fase preliminar da Copa Sul-Americana. Apesar de suportar a pressão fora de casa, o empate não foi uma maravilha para o Bota. Isso porque qualquer empate com gols na volta, que acontece no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro, garantirá o Furacão. Aos cariocas, resta vencer ou então empatar sem gols para levar a disputa aos pênaltis. O vencedor deste confronto encara o Emelec-EQU, que garantiu sua vaga ao passar pelo Zamora-VEN.

Rolou até vaias!atlexbota_0002_200x140.jpg

Assim como o primeiro tempo, o segundo começou morno e com poucas chances de gol. Quem chegou primeiro ao ataque foi o time rubronegro, mas o lateral Raul não acertou a pontaria. Após tabelar com Paulo Baier, ele recebeu na área com liberdade, mas demorou a concluir. Quando resolveu chutar, pegou na orelha e a bola nem chegou ao gol de Flávio. Os erros excessivos no último passe e a falta de objetividade dos donos da casa, aos poucos, acabaram com a paciência da torcida. As vaias começaram a ecoar nas arquibancadas, bem comos os gritos de "raça". Nos últimos minutos, o jogo ficou aberto e cada equipe perdeu, no mínimo, uma grande oportunidade de chegar à vitória. O lance mais inacreditável, todavia, ficou por conta do atacante Laio. Aos 47, o jogador recebeu livre, invadiu a área e conseguiu chutar a bola em cima de Galato.

Ficha Técnica

Atlético-PR 0 x 0 Botafogo
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP
Público: 14.388 pagantes
Renda: R$ 363.628,00
Cartões Amarelos: Márcio Azevedo, Wesley e Valencia (Atlético-PR); Teco, Léo Silva, Jônatas, Victor Simões e Laio (Botafogo)

Atlético-PR Galatto; Manoel, Chico e Nei; Wesley, Rafael Miranda(Gabriel Pimba), alencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo(Raul); Marcinho e Alex Mineiro(Wallyson). Técnico: Antonio Lopes

Botafogo
Flávio; Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva(Thiaguinho), Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel(Wellington); Ricardinho(Laio) e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário: