segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CBF afasta árbitro cego...ou safado...

Charles Herbert é punido por validar gol marcado com a mão

Árbitro alagoano é suspenso preventivamente por três meses e portanto, não apita mais em 2009

O árbitro alagoano Charles Herbert foi punido pela Comissão Nacional de Arbitragem por ter validado o gol de mão, marcado nesse sábado pelo atacante Wellington Silva, na vitória do Paraná por 1x0 sobre o Ceará, no Castelão. De forma preventiva ele está três meses suspenso, portanto, não apita mais em 2009.

O presidente da comissão, o paulista Sérgio Correia, não quis comentar a punição, mas comunicou à Imprensa a sua decisão. O lance gerou muitos comentários na Imprensa nacional e ate internacional


O lance aconteceu aos 42min do primeiro tempo, da partida pela Série B, disputada em Fortaleza. Após um cruzamento na área, o atacante paranista claramente desviou a bola com a mão esquerda. Na jogada, o atacante paranista fez um movimento explícito com o braço esquerdo para desviar a bola, cruzada pela direita, e marcar com a mão o gol que definiu a partida. A irregularidade foi alertada pela assistente Ticiana Falcão (também de Alagoas), que levantou a bandeira. Mesmo assim, o árbitro validou a jogada.

A infração foi admitida por Wellington Silva e justificada pelo técnico Roberto Cavalo. "Não incentivo que ninguém faça gol de mão. Fiquei contente com a maneira com que o árbitro trabalhou, pois depois do erro a nosso favor, ele não compensou ou agiu de má-fé", disse Cavalo.

O resultado da partida livrou o Paraná de ficar a apenas um ponto do time mais bem colocado na zona de descenso da Segundona. E deixou o Ceará sob o risco de perder uma vaga no G-4 na próxima rodada, caso perca o duelo contra o São Caetano, no ABC paulista.

Apitador e auxiliar deixam campo rindo

A Polícia Militar teve que ficar atenta para impedir qualquer manifestação da galera. Maior indignação causou aos torcedores foi a saída do trio de arbitragem e do quarto árbitro. O juiz Charles Helbert Cavalcante e a bandeira Ticiana Lucena deixaram o campo sob forte escolta policial e rindo.

Nosso BLO, teve contatos com vários sites de esporte e todos se manifestaram negativamente sobre o fato.O erro grosseiro causou repercussão nacional. Segundo o Globo Esporte. com, "o atacante Wellington Silva deu uma cortada, como se estivesse em uma partida de vôlei, para marcar o único gol da partida, que terminou 1 a 0 para os visitantes".

Já o site futebol interior foi mais irônico: "o atacante do Paraná, Wellington Silva, se for punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que deve acontecer, já tem uma nova profissão: humorista. Depois de colocar a mão na bola deliberadamente, ele ainda afirmou que não teve a intenção". A manchete do site sobre o episódio é a seguinte: "ABSURDO! Árbitro ´cego´ valida gol de mão na Série B do Brasileiro".

Segundo o site Terra.com, "o gol gerou muita polêmica na partida. Depois do cruzamento de João Paulo, a bola passou por toda a zaga e Wellington Silva colocou a mão na bola para marcar. O árbitro Charles Hebert correu para o meio-campo, validando o gol, mas os jogadores do Ceará partiram para cima do juiz e da bandeirinha. Alguns segundo depois, a auxiliar ergueu a bandeira, afirmando que o gol foi com a mão, mas o juiz não voltou atrás e validou o tento para a equipe visitante".

A lambança foi mostrada também com destaque pela TV Globo, no Jornal Nacional e em outras emissoras de televisão. O lance já é um dos mais acessados no site www.youtube.com.
Nós blogueiros e sites devemos emcampar uma discursão sobre a arbitragem, porque eles erram e nada acontece. Se o Ceará ficar fora da Serie A, por causa desse resultado, dá pra calcular o prejuízo financeiro que o clube vai sofrer?? Vamos bater nessa tecla....

Nenhum comentário: