terça-feira, 1 de setembro de 2009

A janela se fechou! Veja quem ganhou mais e quem perdeu nas contratações e vendas de atletas no futebol brasileiro...

Estrelas deixaram o país no meio do ano, mas outros craques chegaram. O BLOG ALS analisa e você também deixa sua opinião...

André Santos, Nilmar, Ibson e Ramires: algumas das estrelas que deixaram o Brasileirão no início do ano (Arte de Allex Ximenes)

André Santos, Nilmar, Ibson e Ramires: algumas das estrelas que deixaram o Brasileirão no início do ano .

BLOG ALSPRESS!

Todo ano os clubes brasileiros sofrem com a transferência de jogadores para o exterior. Já virou rotina a saída de alguns dos principais jogadores do Brasil no decorrer do Brasileirão. Com medo de perder seus destaques, os torcedores esperam ansiosamente o fim da janela de transferências. E esse dia finalmente chegou. A segunda-feira, 31 de agosto, foi o último dia da propalada janela de transferências internacionais.

O mercado da bola agitou o futebol brasileiro. Jogadores como Nilmar, ex-Internacional, Keirrison, ex-Palmeiras, André Santos, ex-Corinthians, e Ramires, ex-Cruzeiro, deixaram o país. Em contrapartida, Vagner Love, Defederico, Guerrón, Dênis Maruqes, entre outros fizeram o caminho inverso e vão atuar em terras tupiniquins.

Além disso, alguns clubes conseguiram resistir ao assédio dos europeus e seguram suas principais estrelas, mostrando que o futebol brasileiro está mais forte do que em outros anos. Os casos mais notáveis foram os de Diego Tardelli, do Atlético-MG, Kléber, do Cruzeiro, Miranda, do São Paulo, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba. No total, 35 jogadores saíram e 41 entraram.

Nos últimos dias, algumas transferências agitaram o mercado. Além das contratações de Defederico pelo Corinthians e de Vagner Love pelo Palmeiras, o Grêmio contratou Fábio Rochemback, que estava no Sporting Lisboa (POR) e foi apresentado nesta segunda. Por outro lado, no último dia da janela, o Náutico perdeu um de seus principais destaques, o atacante Gilmar, para o Guingamp (FRA) e o Vitória vendeu sua jovem promesa, Victor Ramos, para o Standard Liège (BEL).

A janela internacional se fechou, mas a nacional continua aberta. Os clubes ainda buscam se reforçar com jogadores de diviões inferiores, já que os principais atletas já fizeram seis jogos e não podem mais se transferir para um clube da mesma divisão. De acordo com a CBF, os clubes ainda podem inscrever jogadores até o dia 25 de setembro.

O BLOG! traz um especial e mostra o que mudou com o mercado de transferências. Clique no escudo dos time e confira quais jogadores chegaram e quais jogadores saíram e como era e como ficou a escalação da equipe. Saiba como ficou o seu time após a janela de transferências.



SÉRIE A:


Atlético-MG


Atlético-PR


Avaí


Barueri


Botafogo


Corinthians


Coritiba


Cruzeiro


Flamengo


Fluminense


Goiás


Grêmio


Internacional


Náutico


Palmeiras


Santo André


Santos


São Paulo


Sport


Vitória


SÉRIE B:


Vasco

Nenhum comentário: