sábado, 26 de setembro de 2009

Rodada de clássicos e troca de lanterna na segundona brasileira...

derbi_005_180.jpgNa tarde de clássicos pela 26ª rodada do Campeonato Brasleiro da Série B, neste sábado, o Vasco da Gama venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, no Maracanã, e manteve a liderança e larga distância para seus concorrentes mais diretos na luta pelo acesso. O Guarani venceu o dérbi, em Campinas, por 2 a 1, enquanto o Atlético-GO bateu o Vila Nova, por 2 a 1, no Serra Dourada. Em Curitiba, o Figueirense massacoru o Paraná e goleou por 4 a 0.

Bugre vence dérbi 185!
Num jogo equilibrado e emocionante do início ao fim, o Guarani deu outro grande passo rumo ao acesso. A vitória sobre a rival Ponte Preta levou o alviverde aos 49 pontos, na vice-liderança. A Macaca, por sua vez, estacionou nos 36 pontos, na nona colocação, e praticamente deu adeus à briga para voltar a elite.
Ricardo Xavier abriu o placar para o Bugre logo aos três minutos, após triangulação entre Fabinho e Walter Minhoca.A Ponte chegou ao empate pouco depois num gol de Evando. Na etapa final, o zagueirpo Bruno Aguiar marcou de cabeça e deu a vitória ao time bugrino.

Vascão quase lá!
O acesso do Vasco na Série B é questão de tempo. O clube cruzmaltino venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, no Maracanã, e disparou ainda mais na liderança da competição. Agora, o Gigante da Colina soma 55 pontos e caminha a passos largos para o acesso. O gol da vitória foi marcado pelo meia Carlos Alberto, no começo do segundo tempo.

O time da Baixada Fluminense, por sua vez, é o 16º colocado, com 30 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo do resultado do jogo do América-RN contra o ABC, às 21 horas.

Dragão vence com gol de goleiro!
atleticoxvila_01_300.jpgNo Serra Dourada, o Atlético-GO venceu o clássico contra o Vila Nova, por 2 a 1, com direito a gol do goleiro Márcio, de falta, que abriu a contagem. No segundo tempo, o Rubro-negro ampliou com Antonio Carlos e Dida, cobrando pênalti, descontou para o Tigre pouco depois.

A vitória mantém o Atlético na terceira colocação, agora com 47 pontos, dando mais um passo rumo ao acesso para a elite do Brasileirão. O Vila Nova, por sua vez, vive situação inversa e luta contra o rebaixamernto. A derrota deixa o clube na 13ª colocação, com 32 pontos.

Figueira dá show!
O Figueirense conquistou sua segunda vitória seguida ao golear o Paraná, por 4 a 0, em Curitiba, e segue na briga pelo acesso. A vitória leva o time catarinense para a quinta colocação, com 42 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado Ceará. Já o time paranista estacionou nos 32 pontos, na 12ª colocação, e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Fernandes abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro. Na etapa final, Egídio ampliou o placar de cabeça, Lucas fez o terceiro e Schwenk fechou a contagem em nova cobrança de pênalti.

ABC devolve a lanterna ao Fortaleza...
No Frasqueirão, à noite, no maior clássico potiguar, o ABC venceu o América, por 1 a 0., e devolveu a lanterna ao Fortaleza, que passou pouco mais de 24hrs fora dela. Os dois rivais continuam brigando para fugir do rebaixamento e, curiosamente, somam os mesmos 28 pontos. O ABC ocupa a 18.ª posição, contra 17.º do América, que leva vantagem no saldo de gols: -14 a -18. Toda a 27.ª rodada será realizada na terça-feira à noite.

Confira os resultados da 26ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino-SP 3 x 2 Juventude-RS
Ipatinga-MG 0 x 0 Bahia-BA

Sexta-feira
São Caetano-SP 0 x 0 Ceará-CE
Brasiliense-DF 3 x 2 Portuguesa-SP
Fortaleza-CE 3 x 0 Campinense-PB

Sábado
Guarani-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP
Paraná-PR 0 x 4 Figueirense-SC
Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Vasco-RJ
Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova-GO
ABC-RN 1 x 0 América-RN

Clique e veja a Classificação Atualizada!

Próxima rodada será toda terça-feira. Confira!

Nenhum comentário: