segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Série A do brasileirão 2009 - Tudo verde na ponta da tabela...

Galeria de Imagens

spxcorinthians_06_350.jpgNa tarde deste domingo, aconteceram mais cinco partidas na sequência da 27ª rodada do Brasileirão. No principal jogo da rodada, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians ficara no empate, por 1 a 1, o que beneficiou o Palmeiras, líder e com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Aliás, o vice-líder é o Goiás, que venceu o Grêmio, por 2 a 1, de virada. No Morumbi, o Corinthians saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, quando a zaga do São Paulo errou e Ronaldo empurrou para as redes. Na etapa final, o Timão até que tentou fazer o segundo gol, mas acabou sofrendo o empate em uma jogada duvidosa. Após levantamento para dentro da área, Washington marcou, mas a posição do atacante deixou muitos na dúvida. Com o empate, o Corinthians segue distante da luta pelo G4, mas o time do Parque São Jorge já tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2010, pois é o atual campeão da Copa do Brasil. O Timão é o nono, com 38. Por outro lado, o Tricolor caiu uma posição na classificação e, agora, é o terceiro, com 45 pontos, ficando mais longe do Palmeiras, que aparece com 50.

Brasileirão é verde!
O Goiás provou que o Brasileirão 2009 é de uma cor só: verde. O time Esmeraldino venceu o Grêmio, de virada no Estádio Serra Dourada. O Tricolor Gaúcho abriu o placar com Souza, mas ainda no primeiro tempo Léo Lima deixou tudo igual. Quando a partida se encaminhava para um empate, o atacante Felipe marcou e deu a vitória ao time do centro-oeste.

goiasxgremio_001_300.jpgAssim, o Goiás chegou aos 45 pontos, mas ocupa a segunda colocação por ter uma vitória a mais que o São Paulo (13 a 12). Por outro lado, o Grêmio segue sonhando com um lugar na Libertadores, mas, agora, está mais longe da zona de classificação. Com 39 pontos, o Tricolor é o sexto colocado.

Chove chuva...
Atrapalhados pelo gramado encharcado, Internacional e Flamengo encontraram muitas dificuldades para jogar e não saíram do 0 a 0, em Porto Alegre. Com o gramado do Beira-Rio repleto de poças d´agua, a partida correu o risco de ser adiada, mas o árbitro Sandro Meira Ricci ignorou a possibilidade de algum jogador sofrer uma lesão séria em virtude do solo pesado e manteve a realização da partida.

O empate foi ruim para os dois lados. O Internacional se afastou ainda mais do líder Palmeiras e caiu para a quarta colocação, com 44 pontos, seis a menos que o Verdão. O Flamengo, por sua vez, não conseguiu encostar no G4 e com 38 pontos ocupa a oitava colocação, ficando distante da briga pela Libertadores.

Ufa...
fluxavai_002_300.jpgNo Rio de Janeiro, o Fluminense soube superar os erros de sua defesa, que é um peneira, e com um ataque rápido e certeiro, bateu o Avaí, por 3 a 2, no Estádio do Maracanã. O Flu encerrou um jejum de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. Neste período, o Tricolor empatou quatro e perdeu outras quatro. A última vitória aconteceu no longínquo 6 de agosto – 5 a 1 no Sport.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na lanterna, com 21 pontos. Enquanto isso, o Avaí ficou na décima colocação, na zona da Copa Sul-americana, com 37 pontos.

Degola mais longe!
Na briga direta contra o rebaixamento, o Coritiba levou a melhor sobre o Náutico, ao vencer o time pernambucano por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa se manteve isolado na 15.ª posição, agora com 30 pontos, enquanto o Náutico, com 26 pontos, fica em 16.º, torcendo contra outros resultados para não voltar na zona do rebaixamento.

Confira os resultados da 26ª rodada:

Sábado
Palmeiras-SP 2 x 1 Atlético-PR
Barueri-SP 0 x 1 Cruzeiro-MG

Domingo
São Paulo-SP 1 x 1 Corinthians-SP
Coritiba-PR 2 x 0 Náutico-PE
Internacional-RS 0 x 0 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 3 x 2 Avaí-SC
Goiás-GO 2 x 1 Grêmio-RS
Sport-PE 2 x 1 Santo André-SP
Atlético-MG 3 x 1 Santos-SP
Botafogo-RJ 1 x 3 Vitória-BA

Confira a classificação!

Veja como será a 27.ª rodada!

Galo forte!
Numa noite inspirada de seu ataque, o Atlético-MG atropelou o Santos e venceu por 3 a 1, no Mineirão. O meia Evandro fez o primeiro do Galo e Diego Tardelli foi autor dos outros dois atleticanos, enquanto Kléber Pereira diminuiu para o Peixe.

A vitória deixa o Atlético-MG na quinta colocação, com 44 pontos. O Santos, por sua vez, pode focar seu planejamento para 2010, uma vez que este ano está perdido. O clube ocupa a 12ª colocação, com 36 pontos, ficando distante do G4 e também da zona de rebaixamento.

Que faaaase!
O Botafogo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro sob o comando de Estevam Soares. O Fogão foi derrotado pelo Vitória, por 3 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Leandro abriu o placar e no final do jogo Leandro Domingues e Gláucio completaram a vitória. Enquanto Laio descontou, aos 47.

A “Era Estevam” no Brasileirão acumula oito jogos, sendo três derrotas e cinco empates. Mas o jejum de vitórias é ainda maior, pois o time da estrela Solitária não vence há nove jogos, com quatro derrotas e cinco empates. Assim, o time ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos.

A situação do Vitória é bem mais tranqüila. O Leão chegou ao quinto jogo sem derrotas e com 39 pontos assumiu a sétima colocação. Além disso, os baianos quebraram um jejum fora de casa. A última vitória do clube fora do Barradão tinha sido na estreia, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Lanterna? Não!
O Santo André foi valente, mas não conseguiu segurar o Sport, na sua luta contra o rebaixamento, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O time rubro-negro venceu o paulista, por 2 a 1, e, agora, soma 23 pontos, ainda na vice-lanterna. Com 25 pontos, o Ramalhão, permanece na 17.ª posição, também dentro da zona de rebaixamento, afinal não vence há cinco rodadas, deixando o técnico Sérgio Soares “invicto ao avesso”.

Nenhum comentário: