terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fortaleza tenta a contratação de Douglas Silva, ex Coritiba... Já Renan foi apresentado nesta segunda...


A diretoria do Fortaleza segue buscando reforços para tirar o time da incômoda zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. A prioridade atual é a contratação de um lateral-esquerdo, e o nome mais cotado no momento é o de Douglas Silva, dispensado recentemente pelo Coritiba. O jogador tem um histórico de indisciplina, e a gota d´agua para a diretoria do Coxa teria sido um pedido de dispensa do lateral às vésperas do jogo contra o Santo André, no interior paulista. Douglas Silva alegou que precisava resolver problemas particulares e não viajou, deixando a diretoria insatisfeita. Dono de um histórico complicado, envolvido com os torcedores numa relação de "amor e ódio", Douglas Silva foi contratado como lateral-esquerdo ainda em 2007, mas teve um início apagado. Após ser improvisado pelo então técnico Renè Simões como segundo volante, o jogador se destacou, sendo um dos principais referenciais do time que conquistou a Série B daquele ano.

Douglas Silva tem 26 anos e atua também no meio-de-campo. Revelado pelo Grêmio, o jogador atuou ainda no São José-RS, em 2006 e 2007 antes de chegar ao Coritiba. O que pode impedir a ida do lateral para o Fortaleza é uma possível proposta do futebol árabe, cuja janela de transferência termina no próximo dia 15.

O volante Renan, recém-contratado do Fortaleza para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. O atleta de 23 anos chegou à capital cearense no início da tarde deste domingo e já participou dos treinos com o elenco tricolor nos dois períodos, desta segunda-feira.
Renan falou, em entrevista ao BLOG ALS, sobre suas características dentro de campo. “Já joguei tanto de primeiro volante, como um pouco mais adiantado. Por eu ser canhoto costumo atuar mais pelo lado esquerdo, mas se necessitar também jogo pela direita”, disse o atleta.

Vindo de três derrotas seguidas na Segundona, o Tricolor cearense tenta quebrar a sequência negartiva neste sábado, contra recebe o vice-lanterna ABC, às 16h10. O Fortaleza ocupa a 18ª colocação, com 22 pontos.

Nenhum comentário: