segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Copa do Mundo no Brasil poderá ter duas cidades-sedes a menos ...


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil poderá sofrer mudanças. Preocupados com a saúde financeira dos estados e com o atraso no cumprimento dos prazos exigidos pela Fifa, executivos do COL (Comitê Organizados Local) e da Fifa podem reduzir o número de cidades-sedes para dez.
Alguns projetos da construção dos estádios também não agradaram os executivos, casos de Salvador e Cuiabá, que pretendem fazer parte das arquibancadas “móvel”, ou seja, elas seriam desmontadas após o Mundial.

O edital de licitação das obras teriam que ser enviados ao COL até segunda-feira, mas nenhum dos governadores cumpriram o prazo. São Paulo, Curitiba e Porto Alegre não precisaram encaminhar nada, pois possuem estádios privados.

Os projetos dos estádios de Natal, Recife e Manaus também não agradaram os organizadores. Além deles, Cuiabá já alterou seu projeto duas vezes nesses seis últimos meses.

Se a redução de cidades-sedes realmente acontecer, tudo voltaria ao normal, já que na Copa da Alemanha o número de cidades era de dez, assim como será na África do Sul. O número subiu para 12 após pressão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário: