domingo, 6 de setembro de 2009

Reta final das Eliminatórias da Copa 2010...



O sábado das Eliminatórias confirmou o primeiro sul-americano classificado à Copa do Mundo de 2010. Com um show de bola contra os argentinos, o Brasil venceu por 3 a 1, em Rosário, e garantiu a vaga no Mundial da África do Sul. O show de bola partiu, principalmente, dos pés de Kaká e Luís Fabiano. O artilheiro marcou duas vezes, uma graças a um passe instrumental do camisa 10. O outro gol foi de Luisão, após belo cruzamento de Elano. Dátolo, em chute de longe, fez o de honra dos argentinos.

Com o resultado, o Brasil alcançou a marca dos 30 pontos e manteve a liderança isolada, dez pontos a frente da Colômbia, quinta colocada, o que garante a classificação brasileira. Enquanto isso, a Argentina é a quarta colocada, com 22 pontos ganhos.

Vaga quase garantida!
O Paraguai deve ser a próxima Seleção a garantir vaga no Mundial de 2010. Neste sábado, venceu a Bolívia por 1 a 0, gol do gordinho Cabañas, de pênalti, e recuperou a vice-liderança, com 27 pontos. Uma combinação de resultados pode colocar os paraguaios na Copa já na próxima rodada, em duelo contra a Argentina.

Já a Bolívia segue como uma das seleções mais fracas do futebol sul-americano. Com apenas 12 pontos, os bolivianos perderam a terceira partida seguida e mais uma vez ficam pelo caminho na disputa de uma vaga no Mundial.

Tropeço que complica a situação...
Quem ficou mais distante da África do Sul foi o Uruguai, que perdeu por 1 a 0 para o Peru, em Lima, e termina o final de semana na incômoda sétima posição, com somente 18 pontos. Já são quatro rodadas sem vitória.

Por outro lado, o Peru encerrou um período de sete jogos sem vencer e chegou aos dez pontos, ainda na lanterna. Neste período, a Seleção - que já foi comandada por Didi - perdeu seis partidas consecutivas.

Empate mantém vice-liderança
O Chile tropeçou também em casa. Com gols de Vidal e Rodrigo Millar, os chilenos empataram em 2 a 2 com a Venezuela, que marcou os seus com Maldonado e Rey. O resultado garantiu ao Chile a vice-liderança, com 27 pontos, enquanto os venezuelanos estão em oitavo, com 18.

Sonho?
Com gols de Martinez e Gutierrez, a Colômbia bateu o Equador por 2 a 0, em Bogotá, e segue na briga por uma vaga em 2010. Na classificação, os colombianos subiram e, com 20 pontos, assumiram a quinta posição. Já os equatorianos estão em sexto, também com 20.

Confira a 15ª rodada das Eliminatórias:

Sábado
Peru 1 x 0 Uruguai
Colômbia 2 x 0 Equador
Paraguai 1 x 0 Bolívia
Argentina 1 x 3 Brasil
Chile 2 x 2 Venezuela

Confira a classificação das Eliminatórias!

Nenhum comentário: