quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Brasileirão: Inter vence o 1º turno e Timão vira sobre o Santos...

O Campeonato Brasileiro conheceu, com três rodadas de atraso, o campeão do primeiro turno. Nesta quarta-feira, o Internacional fez jus ao favoritismo e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, sem contestação. A partida foi no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado pela 17ª rodada. Este não foi, porém, o único jogo da noite. Em duelo adiantado da 23ª rodada, o Corinthians contou com a estrela do zagueiro Chicão para vencer o Santos de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, em São Paulo. O resultado no clássico fez o Timão encostar.

Colorado dá show!
Após fazer 4 a 0 no Goiás, domingo, o Internacional deu mais um espetáculo de presente à sua torcida nesta quarta-feira. Com dois gols de Edu (ambos de cabeça) e um de D'Alessandro, o Colorado venceu o Atlético-MG, concorrente direto na parte de cima da tabela, e chegou ao título do primeiro turno.

Assim, o Inter fechou a primeira etapa do torneio com 37 pontos e uma vitória a mais do que o Palmeiras. Contudo, a liderança segue nas mãos dos paulistas: 41 a 40 pontos a favor do Verdão.

Já o Galo, que começa a cair na tabela, é somente o sexto colocado, com 34 pontos. O time pode esquecer também a passagem por Porto Alegre. Afinal, também foi goleado pelo Grêmio, por 4 a 1, no Olímpico.

Clássico de quarta-feira?
Apesar do dia não ser propício, Corinthians e Santos fizeram um clássico apimentado e com vários lances de perigo. Chicão, contra, abriu o placar para os santistas, enquanto Bill empatou para o Timão. Quase nos acréscimos, Chicão fez de cabeça e se redimiu do gol contra marcado.

Dos dois lados, porém, destacaram-se (negativamente) os artilheiros Souza e Kléber Pereira, que erraram tudo que tentaram. Com o resultado nesta quarta, o Corinthians assumiu a quinta posição, com 36 pontos, um abaixo do São Paulo. Enquanto isso, o Santos é o décimo, com 32.

Confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: