quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vozão firme no G4...

Com uma atuação fulminante no primeiro tempo, o Ceará bateu o Vila Nova, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Arlindo Maracanã e Careca marcaram os dois gols do time cearense, que diminuiu o ritmo no segundo tempo e só administrou o resultado. A vitória deixa o Ceará cada vez mais firme no G4. Com 43 pontos, o clube ocupa a quarta colocação, caminhando a passos largos rumo ao acesso. O Vila Nova, por sua vez, continua com a corda no pescoço, e com 29 pontos é o 14º colocado, próximo da temida zona de rebaixamento.

O resultado confirma o excelente desempenho do Ceará no estádio Castelão. A única derrota em seus domínios foi para o Vasco, por 2 a 0, na segunda rodada da competição, dia 16 de maio. Jã são praticamente três meses sem derrota do Vozão na capital cearense.

Vozão passeia!
Embalado pela torcida que como sempre compareceu em grande número, o jogo começou com o Ceará exercendo forte pressão em cima do Vila Nova, que tentava segurar o ímpeto do Vozão no início da partida. A primeira chance do Ceará foi aos seis minutos com o experiente Mota, que ganhou do adversário e bateu forte da entrada da área, para grande defesa do goleiro Juninho.

O Ceará dominava completamente as ações e o gol parecia ser questão de tempo. O Vila Nova se fechava no seu campo defensivo com o intuito de pegar os donos da casa no contrapé. O time goiano deixava somente o experiente Alex Dias no ataque, e a bola pouco chegava ao veterano. O Ceará seguia em cima e quase fez o primeiro aos 16 minutos. Heleno encontrou Wellington Amorim livre na entrada da área e o atacante bateu para grande defesa do goleiro Juninho.

Golaço!
Maduro, o primeiro gol do time cearense saiu aos 18 minutos. O lateral-direito Arlindo Maracanã cobrou falta com perfeição, no ângulo da meta do Vila Nova, marcando um belo gol no Castelão. O Ceará era o dono do jogo e mesmo na frente do placar seguiu pressionando o Tigre, que não conseguia chegar ao gol de Lopes.

Por pouco o Vozão não ampliou no minuto seguinte numa jogada de Mota, que avançou pela direita e tocou para Geraldo. O meia demorou muito para chutar, e quando chutou o goleiro Juninho fez grande defesa. Só dava os donos da casa no jogo, e o segundo golo saiu ainda no primeiro tempo. Arlindo Maracanã cruzou da direita e o meio-campista Careca apareceu como um raio no meio da zaga vilanovense para mandar para o fundo das redes.

Alvinegro tira o pé
Após o intervalo, o Vila Nova voltou mais ofensivo e finalizou a primeira aos dois minutos. Alison avançou pela direita e tocou para Alex Dias, que chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol de Lopes. Aos 15 minutos, Alex Dias caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

O Ceará não repetia o mesmo futebol envolvente da etapa inicial e administrava a boa vantagem obtida no primeiro tempo e tentava matar o jogo nos contra-ataques. Do outro lado, o Tigre cresceu de produção, mas mesmo tendo mais posse de bola, pouco periogo levava ao gol de Lopes. O jogo seuiu desta maneira até o fim, e o Vozão mostra a cada rodada ser sério candidato ao acesso.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 25ª rodada. O Ceará enfrenta o Paraná, às 16h10, novamente no Castelão, enquanto o Vila Nova joga contra o ABC, em Goiânia, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 0 Vila Nova

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Público pagante: 14.463 pessoas
Público total: 16.453 pessoas
Renda: R$ 122.323,50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) - MG
Cartões amarelos: João Marcos, Fábio Vidal e Jardel (Ceará); Jefferson Angulo, Leonardo (Vila Nova)
Gols: Arlindo Maracanã, aos 18'/1T, Careca, aos 38'/1T (Ceará)

Ceará
Lopes; Arlindo Maracanã (Jorge Henrique), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Careca (Jardel), Heleno e Geraldo (Rómulo); Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Vila Nova
Juninho; Thiago Carvalho, Leonardo e Edson Borges; Osmar, Cocito (Reinaldo), Alisson, Jefferson Angulo e Flávio Boaventura (Ricardinho); Vanderlei e Alex Dias (Gil).
Técnico: Arturzinho.

Nenhum comentário: