quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ceará com a força máxima para enfrentar o São Caetano...

Boiadeiro ficou de fora dos dois últimos jogos do Ceará por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o vermelho no mesmo jogo; já Fábio Vidal só não atuou contra o Paraná (Foto: BLOG ALS)

O erro do árbitro alagoano Charles Heber, validando um gol de mão que culminou na derrota, no último sábado, contra o Paraná, no Estádio Castelão, acabou desviando a atenção de todos sobre a atuação do time comandado por Paulo César Gusmão.

Roubalheira à parte, a verdade é que o time de Porangabuçu não reeditou suas grandes atuações. Apesar de algumas tentativas, não conseguiu se desvencilhar da forte marcação do adversário. Um dos motivos dessa dificuldades foi a ausência de seus dois laterais titulares.

Contra o São Caetano, na próxima sexta-feira, às 21 horas, Boiadeiro e Fábio Vidal estão de volta à formação principal. É pelos flancos do campo que o Ceará iniciou a criação de parte dos seus gols na competição.

Ansiedade

O lateral-direito Boiadeiro ficou ausente nos dois últimos compromissos, contra Vila Nova e Paraná, já que, frente ao Figueirense, recebeu o terceiro cartão amarelo e, num lance posterior, o vermelho direto. Assim, teve que cumprir dupla suspensão. "Estava ansioso por ter ficado de fora as duas rodadas. Porém, isso serviu para trabalhar mais ainda. Se o nosso treinador optar por mim, estou pronto".

Volta por cima

Depois de enfrentar uma série de contusões e pouco jogar em 2008, o lateral esquerdo Fábio Vidal vem se constituindo num dos maiores destaques do Alvinegro na temporada. O jogador tem uma das melhores assistências do elenco. Foi ele quem enfiou a bola para Maracanã cruzar e Careca fazer o segundo gol contra o Vila Nova.

POR 3X1
Paulo César Gusmão é absolvido no STJD

O treinador do Ceará, Paulo César Gusmão, foi absolvido ontem pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O relator do processo, Otacílio Araújo, entendeu que o comandante do Vozão não desrespeitou o árbitro Heber Roberto Lopes e apenas reclamou com gestos que não foram ofensivos. O seu voto foi acompanhado pela maioria dos auditores (3x1).

Denunciado

O relatório do observador da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) da Confederação Brasileira de Futebol no jogo entre Ceará e Paraná, o cearense João da Costa, pode custar caro ao time do Alvinegro.

Segundo o documento, os seguranças do Vozão, juntamente com os jogadores Geraldo e o goleiro Lopes participaram da agressão ao atleta do Paraná, Gabriel, que saiu provocando os atletas do Ceará no intervalo.

Treino físico

Sem PC Gusmão, coube ao fisicultor Jorge Sotter comandar treino físico na manhã de ontem, em Porangabuçu. A tarde foi de folga para o elenco. Hoje, a programação acontece também somente no expediente da manhã. Assim, porém, a movimentação será com bola, provavelmente um coletivo, já com PC Gusmão, no comando.

SAIBA MAIS

Prazo final
O Ceará tem só até amanhã para regularizar três atletas para as disputas da Série B do Brasileiro. O supervisor Alberto Damasceno admite dificuldades para tal. Segundo ele, o zagueiro Wescley é o caso mais difícil, pois sua transferência vem do futebol turco. O também defensor Elton aguarda transferência do Irati/PR; meia Ernanes, do Vitória/BA

Julgamento
Na próxima sexta-feira, o lateral Boiadeiro e o zagueiro Anderson serão julgados pela 4ª Comissão do STJD pelas expulsões contra o Figueirense. Apesar disso, a dupla pode atuar no mesmo dia contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Boiadeiro, se condenado, pode pegar de um a três partidas de punição; já Anderson, de duas a seis

Nenhum comentário: