domingo, 6 de setembro de 2009

Série B: a rodada foi marcada por equilibrios...



atleticoxvasco_0002_180.jpg O Vasco desperdiçou uma grande oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, em Goiânia, e manteve a diferença de apenas dois pontos para o rival: 43 a 41 pontos. Nas outras três partidas, Brasiliense, Ceará, ABC e São Caetano fizeram a lição de casa e venceram. O Vasco poderia ter saído do Estádio Serra Dourada com uma grande virada. O Atlético começou vencendo, por 2 a 0, com gols de Jairo e Juninho. O time goiano, contudo, não soube administrar o resultado e levou um gol de Carlos Alberto, de pênalti. Para piorar teve Jairo e Agenor expulsos.
Com dois a mais, os cariocas cresceram no segundo tempo e empataram com Elton. Aos 36 minutos, os visitantes tiveram grande chance de virar, em um pênalti. Mas Carlos Alberto chutou nas mãos do goleiro Márcio.

Boa recuperaçãoazulaoxvila_0003_200.jpg
O São Caetano se recuperou da derrota para o Bahia, na rodada passada, e bateu o Vila Nova, por 3 a 1, em São Caetano do Sul. Os goianos saíram na frente com Otacílio, mas Anderson Marques, Adriano e Everton Ribeiro garantiram a vitória paulista.

O resultado mantém os donos da casa na briga pelo G4, já que ocupam o quinto lugar, com 36 pontos. Já o Vila continua ameaçado, na 15.ª colocação.

Agora vai, Vozão!
Logo acima do São Caetano está o Ceará, que venceu o Bahia, por 2 a 1, em um jogo equilibrado, na capital cearense. O time mandante chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Geraldo e Mota. Os baianos descontaram com Nadson na etapa complementar.

O Ceará chegou ao quinto jogo sem derrota, com três vitórias e dois empates, e segue no quarto lugar, com 40 pontos. Por outro lado, os visitantes seguem em posição intermediária, com 30 pontos.

Sonho não acabou
abcxjuve_0003_200x150.jpgPor fim, o ABC voltou a respirar, depois de vencer o Juventude, por 2 a 1, em Natal. Audálio e Júnior Negão marcaram para os potiguares, enquanto Léo Dias fez para os visitantes.

A vitória tira o time da casa da lanterna. Agora, figura na penúltima posição, com 21 pontos. Um a mais que o Campinense. Em compensação, o clube gaúcho está poucas posições acima, com 24 pontos.

Vitória magra
No único jogo da noite, o Brasiliense derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, em Taguatinga. O único gol foi anotado pelo veterano Iranildo. Com o resultado, o Jacaré pulou para a décima posição, com 30 pontos. O Tricolor segue na zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 18ª colocação.

Antes...
A rodada começou na terça-feira com as vitórias de Portuguesa e Bragantino diante de Figueirense e Duque de Caxias, respectivamente. Nesta sexta-feira, o Guarani goleou o Campinense e deu outro rumo ao acesso. O Paraná também venceu o América-RN, enquanto a Ponte só empatou sem gols com o Ipatinga.

Confira a 22.ª rodada da Série B:

Terça-feira
Portuguesa-SP 3 x 1 Figueirense-SC

Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Bragantino-SP

Sexta-feira
Guarani-SP 3 x 0 Campinense-PB

Paraná-PR 2 x 1 América-RN
Ipatinga-MG 0 x 0 Ponte Preta-SP

Sábado
ABC-RN 2 x 1 Juventude-RS

São Caetano-SP 3 x 1 Vila Nova-GO
Atlético-GO 2 x 2 Vasco-RJ
Ceará-CE 2 x 1 Bahia-BA
Brasiliense-DF 1 x 0 Fortaleza-CE

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: