sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ronaldo...o fenômeno esta voltando...

Clique para Ampliar

Atacante corintiano deve atuar por 45 minutos no duelo contra o Goiás

Depois de ficar 56 dias afastado por causa de uma fratura na mão esquerda, Ronaldo volta a jogar no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Goiás, no Pacaembu. O anúncio do retorno será feito hoje à tarde, em entrevista coletiva no Parque São Jorge. Na ocasião, ele também dirá que sonha ser convocado para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2010, contra Bolívia (dia 11 de outubro, em La Paz) e a Venezuela (dia 14 de outubro, em Campo Grande).

O técnico Dunga fará a convocação na próxima quinta-feira. Por isso, Ronaldo antecipou sua volta, pois a previsão era que ele defendesse o Corinthians apenas no clássico diante do São Paulo, dia 27 de setembro, no Morumbi. Mas o atacante sabe que precisa jogar para estar na seleção brasileira.

Por isso, conversou com o técnico Mano Menezes e mostrou que estar em condições de enfrentar o Goiás, convencendo o comandante a utilizá-lo.

Ontem, Ronaldo participou de um treino coletivo ao lado dos jogadores que não atuaram contra ao Coritiba, na noite de quarta, na capital paranaense. O duelo foi contra o time Sub-17 do Corinthians e o atacante atuou novamente com uma proteção na mão esquerda, mas não fugiu das divididas e agradou ao técnico Mano Menezes. O treinador admite que Ronaldo ainda não estará 100%, mas quer lançá-lo em campo para ganhar ritmo antes do clássico contra o São Paulo.

Mano Menezes entende que se o Corinthians vencer os próximos dois jogos, contra rivais que estão logo acima na classificação, o time entrará de vez na briga pelo título brasileiro.

Titular

Diante do Goiás, Ronaldo começará jogando. Mano Menezes sabe que se escalar Souza ou Henrique entre os titulares e deixar o ídolo no banco, provocará vaias da torcida que promete lotar o Pacaembu.

Mas o atacante deve ficar em campo apenas 45 minutos, para não forçar muito nesta volta.

Nenhum comentário: