segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Chances alvinegras...

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Volante michel será reavaliado pelo Departamento Médico do Ceará para saber se viaja a Santa Catarina

A vitória sobre o Bahia aumentou a chance de o Ceará subir para a Série A do Brasileiro em 2010, segundo os especialistas

Ocupando a quarta colocação com 40 pontos e 60,6% de aproveitamento, o Vozão tem, segundo o site Infobola, 71% de probabilidade de acesso. O interessante é que o Guarani, mesmo à frente do time cearense por causa de uma vitória a mais (12x11), tem somente 60%.

Já outro site tradicional em levantamentos estatísticos sobre campeonatos nacionais, o chance de gol, dá uma vantagem maior ainda à equipe cearense: 74,6%, seguido de São Caetano (46,8%) e Guarani (21,4). À frente da formação comandada pelo técnico Paulo César Gusmão apenas o time do Vasco da Gama (99,91%) e o Atlético/GO (94,8%).

Um questionamento que todos os desportistas fazem é sobre quantos pontos são necessários para um time garantir vaga na elite nacional. Em 2006, desde que a Série B passou a ser disputada por pontos corridos, o América/RN subiu com 61 e 19 vitórias. Com a mesma pontuação e apenas 17 vitórias, o Paulista ficou fora do G4.

Em 2007, o Vitória precisou de apenas 59 pontos para chegar lá. O Fortaleza terminou em quinto com 56. Portanto, em tese, 57 teriam sido suficientes. A temporada passada foi a que o último que conseguiu acesso mais pontuou. O Barueri chegou aos 63, contra 58 da Ponte Preta. Assim, é razoável imaginar que, com 59, o time paulista também teria subido.

O técnico PC Gusmão aposta no intervalo entre 60 e 63 pontos, inclusive. O Ceará tem números impressionantes: é o segundo time que menos perdeu (4 vezes), tem o terceiro melhor saldo de gols (14), a segunda defesa menos vazada (levou só 20 gols) e possui a quinta artilharia (marcou 34 gols).

EXPECTATIVA
Sem Careca, PC quer contar com Michel

O volante Careca recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Ceará, no último sábado, por 2x1, contra o Bahia, e desfalca o time diante do Figueirense, no próximo sábado, em Santa Catarina. O atleta vinha substituindo Michel, que ainda se encontra contundido.

Com uma lesão na parte posterior da coxa direita, Michel voltará a ser reavaliado pelo Departamento Médico hoje ou amanhã. Caso não reúna condições de atuar, a vaga será disputada por Jardel, que é volante de ofício, Esley ou Jorge Henrique, que cumpriu suspensão.

Nenhum comentário: