domingo, 13 de setembro de 2009

Finalizada a 23ª rodada da Série B do brasileirão 2009...


A 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência na tarde deste sábado, com quatro partidas e 18 gols. Destaque para a Portuguesa, que surpreendeu o Bahia e encostou na zona de acesso. O time foi beneficiado pela derrota do Ceará para o Figueirense. Na luta contra o rebaixamento, o Vila Nova também venceu, enquanto Fortaleza e ABC só empataram.
Lusa arrasa!
Mesmo jogando em Salvador, a Portuguesa mostrou mais eficiência e atropelou o Bahia, por 4 a 1. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Kempes, Zé Carlos, Thiago Gomes e Héverton marcaram os gols da Lusa, enquanto Nádson fez o de honra.

A vitória deixa a equipe paulista próxima ao G4, com 37 pontos, em sexto lugar. Tem os mesmos pontos do São Caetano, mas perde para o Azulão no saldo de gols: 14 a 4. Por outro lado, os baianos permanecem com 30 pontos, praticamente fora da briga pelo acesso. E ainda preocupado com o rebaixamento.

Cheio de emoção!
Em outro jogo emocionante, o Figueirense sofreu, mas venceu o Ceará, por 2 a 1, em Florianópolis. Schwenck e Fernandes colocaram o time da casa na frente, enquanto Geraldo diminuiu. No final, os cearenses pressionaram e, mesmo com dois a menos, Anderson e Misael foram expulsos, tiveram um pênalti, aos 48 minutos. O meia Geraldo, porém, chutou para fora.

Agora, o time da casa se aproximou do G4, com 36 pontos, enquanto o Ceará segue justamente na quarta posição, com 40.

Duelos contra a degola
Nos outros dois jogos da tarde, a tônica foi a briga contra o rebaixamento. O Vila Nova levou um sufoco, mas bateu o Duque de Caxias, por 3 a 2, em Goiânia. Assim, se manteve fora do grupo dos quatro últimos, com 29 pontos. A equipe fluminense, por sua vez, segue na 17.ª posição, com 24 pontos.

No outro jogo, com um gol de Luiz Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo, o Fortaleza empatou com o ABC, por 3 a 3, e evitou um vexame maior em casa. Mesmo assim, os cearenses continuam na zona de descenso, com 23 pontos. Uma posição abaixo, na lanterna, os potiguares aparecem com 22 pontos.

Jogo ruim em Natal
No fechamento da rodada, à noite, em Natal, América e São Caetano ficaram num feio empate sem gols, que em termos de classificação também ficou ruim para os dois times.

Se o São Caetano ainda se manteve em quinto lugar, com 37 pontos, perdeu a chance de encostar mais no Ceará. De outro lado, o América, com 27 pontos, em 15.º lugar, continua bem perto da zona de rebaixamento.

Antes...
A rodada começou na última terça-feira, com duas partidas. O Guarani foi até Bragança Paulista e venceu o Bragantino, por 1 a 0. Já o Juventude bateu o Brasiliense, por 2 a 0. Nesta sexta-feira, o Vasco reassumiu a ponta ao bater o Paraná, por 2 a 1. Ponte Preta e Campinense também fizeram a lição de casa e ganharam.

Confira os resultados da 23.ª rodada:

Terça-feira
Bragantino-SP 0 x 1 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Brasiliense-DF

Sexta-feira
Ponte Preta-SP 3 x 1 Atlético-GO
Campinense-PB 5 x 1 Ipatinga-MG
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Paraná-PR

Sábado
Bahia-BA 1 x 3 Portuguesa-SP
Figueirense-SC 2 x 1 Ceará-CE
Vila Nova-GO 3 x 2 Duque de Caxias-RJ
Fortaleza-CE 3 x 3 ABC-RN
América-RN 0 x 0 São Caetano-SP

Veja a classificação!

Nenhum comentário: