sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tem prosseguimento a Série B...recheada de clássicos...

A Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar um novo-velho líder nesta sexta-feira, às 21 horas, quando três jogos dão continuidade a 23ª rodada. Vasco e Atlético-GO podem ultrapassar o Guarani, atual líder. Mas para voltar ao topo, o time carioca precisa reencontrar o caminho das vitórias. O Vasco encara o Paraná, em São Januário. Após empatar, por 2 a 2, com o Atlético-GO, o Vasco chegou ao seu segundo jogo sem vitória e com 43 pontos, ocupa a segunda colocação.

Enquanto isso, o Paraná segue sua luta contra o rebaixamento. Animado pela vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, o clube está na modesta 13.ª colocação, com 28 pontos.

Que dureza!
Em Campinas, o Atlético-GO, para ter chances de ser líder, enfrenta uma Ponte Preta “louca” pela vitória. Sem perder há três rodadas, o time goiano está em terceiro, com 41 pontos. Para virar líder, o Dragão precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco.

Mas a Ponte Preta também precisa vencer se ainda quiser sonhar com o acesso. No primeiro jogo sob o comando de Márcio Bittencourt, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta, nona colocada, com 32 pontos, tenta se reencontrar com a vitória. O time paulista não vence há três jogos e vem de empate sem gols com o Ipatinga.

Triste rotina!
Por fim, em Campina Grande, o Campinense encara o Ipatinga sonhando em deixar a lanterna, outra vez. Derrotado pelo Guarani, por 3 a 0, o time da casa voltou a última colocação, com apenas 20 pontos. Já o Figueirense perdeu para a Portuguesa, por 3 a 1, e na sétima colocação, com 33 pontos, tenta não perder contato com os primeiros colocados.

Antes e depois...
A rodada começou na terça-feira com dois jogos e as vitórias de Guarani e Juventude sobre Bragantino e Brasiliense, respectivamente. No sábado, outros cinco jogos encerram a rodada. Destaque para o Ceará, representante do G4, que vai encarar o Figueirense, fora de casa.

Confira os jogos da 23.ª rodada:

Terça-feira
Bragantino-SP 0 x 1 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Brasiliense-DF

Sexta-feira
21h
Ponte Preta-SP x Atlético-GO
Campinense-PB x Ipatinga-MG
Vasco da Gama-RJ x Paraná-PR

Sábado
16h10
Bahia-BA x Portuguesa-SP
Figueirense-SC x Ceará-CE
Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ
Fortaleza-CE x ABC-RN

21h
América-RN x São Caetano-SP

Confira a classificação!

Nenhum comentário: