sábado, 19 de setembro de 2009

Ceará pronto para mais uma batalha...


Isolado na quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará conta com a pressão do Castelão para vencer o Paraná, neste sábado, àqs 16h10, em Fortaleza, pelo fechamento da 25ª rodada. O desempenho como mandante e a pontuação na tabela são os trunfos cearenses. O time do artilheiro Mota tem 43 pontos, cinco acima da Portuguesa, uma das adversárias diretas pelo G4. No Castelão, o Ceará ostenta uma invencibilidade de 12 jogos, com nove vitórias e três empates. A única derrota foi na segunda rodada, para o Vasco, por 2 a 0. Já o Paraná, sem vencer há duas rodadas, tem 29 pontos e ainda não venceu sob o comando de Roberto Cavalo.

Meia improvisado na lateral!

O Ceará encerrou nesta sexta-feira os preparativos para a partida . O técnico Paulo César Gusmão confirmou ao menos uma mudança na equipe titular.

Quem ganha a posição é o meia Jorge Henrique, que jogará improvisado na lateral esquerda. O titular Fábio Vidal cumpre suspensão automática. Confirmado por PC Gusmão, Jorge Henrique não vê problemas em atuar no setor.

"Quando eu comecei a jogar pelo lado do campo, de ala ou lateral eu tinha dificuldades, mas agora estou acostumado e acredito que não terei problemas", disse o jogador, que não será a única novidade do Ceará.

O volante Careca também não joga, graças à uma contusão confirmada pelo departamento médico. "O Careca sentiu uma lesão no tornozelo, no ligamento chamado talo-fibular anterior, no momento está com bastante edema na região", disse o médico Henrique César. Michel será o substituto no meio-campo.

Sonho do acesso não existe mais!
O Paraná esperava disputar uma das quatro vagas na elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, o fraco desempenho do time em campo estragou o planejamento. O Tricolor hoje é o 13º colocado e dificilmente voltará à primeira divisão.

O foco agora é outro: evitar o rebaixamento à Série C. Os jogadores têm consciência disso e prometem recolocar o time no caminho das vitórias. "Nossa equipe vem buscando a vitória em todos os jogos. Então temos que trabalhar para o resultado vir. Vamos trazer alegria para os torcedores", afirmou o lateral-esquerdo Márcio Goiano.

Após o empate por 1 a 1 com o Juventude, o Paraná enfrenta o Ceará neste sábado. Apesar das dificuldades, o goleiro Zé Carlos pediu personlidade ao time e garantiu que o Tricolor pode conquistar uma vitória, mesmo fora de casa.

"O jogo será difícil, é uma equipe muito qualificada e muito difícil de ser vencida, ainda mais dentro de casa. Mas temos de vencer, buscar pontos fora de casa. Acabou esse negócio de sair de casa e perder. O Paraná tem de ser grande, tem de pensar grande", disse.

Para esta partida, o técnico Roberto Cavalo promoverá a estreia do esquema 3-6-1 no Paraná. Quem perde o lugar são os atacantes Bebeto e Wando, que sequer viajaram com a delegação. O zagueiro Montoya ganha uma oportunidade.

Ficha Técnica

Ceará x Paraná

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 19/09/2009 (sábado)
Horário: 16h10
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL

Ceará
Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Jorge Henrique; João Marcos, Michel, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Paraná
Zé Carlos; Montoya, Gabriel e Élton; Murilo, João Paulo, Luiz Henrique, Adoniran, Rafinha e Márcio Goiano; Wellington Silva.
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário: