domingo, 6 de setembro de 2009

Ceará 2 x 1 Bahia ...Vozão a passos largos rumo ao tão sonhado acesso...

Clique para Ampliar
A partida deste sábado, entre Ceará e Bahia, no Estádio Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve dois tempos distintos. Enquanto o Mais Querido foi superior na primeira etapa, o Tricolor melhorou e quase arranca um empate na volta do intervalo. O time da casa venceu por 2 a 1. Com a vitória, o Ceará chegou aos 40 pontos e permaneceu na quarta colocação, abrindo quatro de vantagem para o São Caetano, quinto lugar. Por outro lado, o Bahia viu sua série de três vitórias seguidas e está em décimo lugar, com 30 pontos.

Só deu Ceará
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em peso no Castelão, o Ceará começou o jogo em cima do Vila Nova. Aos 12 minutos, bola cruzada na área do adversário e Mota chegou um pouco atrasado. Na sequência, Fábio Vidal arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Aos 25 minutos, bom ataque do Ceará. Mota tocou para Geraldo, que chutou para boa defesa de Fernando. Em uma cobrança de escanteio, Fabio Vidal bateu fechado e quase marcou um gol olímpico. O Mais Querido abriu o placar aos 34 minutos. Wellington Amorin foi derrubado por Bruno Silva e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Geraldo, com paradinha, bateu colocado.

O Bahia quase empatou aos 40 minutos. Helton Luiz cobrou falta perigosa e a bola foi para a linha de fundo. Três minutos depois, Wellington Amorin mandou para dentro da área e Mota apenas desviou para o fundo do gol. Na sequência, Nadson aproveitou cruzamento e cabeceou forte, mas a bola passou raspando a trave de Lopes. Aos 45 minutos, Geraldo tocou para Mota, que bateu para grande defesa de Fernando.

Tricolor melhora e quase empata!
O Bahia voltou melhor na segunda etapa e diminuiu logo no primeiro minuto. Juninho cruzou para dentro da área, Lopes saiu mal e Nadson cabeceou para o fundo do gol. Na sequência, outro cruzamento e Jael subiu livre, mas mandou para fora.

Aos 15 minutos, Geraldo tentou o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro adversário, que fez a defesa. Os dois times não conseguiam mais chegar com perigo ao gol adversário até aos 25 minutos. Apostando nos cruzamentos, Nem subiu livre e quase empatou aos 28 minutos.

O Ceará assustou aos 30 minutos. Ricardo Boiadeiro arriscou de longe e mandou por cima do gol. Na sequência, Preto chutou colocado, mas a bola subiu muito. O mesmo jogador quase fez o terceiro, após chutar para fora o passe de Boiadeiro.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará enfrenta o Figueirense, às 16h10, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Bahia recebe a Portuguesa, no mesmo horário, no Estádio Pituaçu.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 1 Bahia

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR (FIFA)
Público: 31.479 pagantes
Renda: R$ 513.350,00
Cartões Amarelos: Boiadeiro e Heleno (Ceará); Bruno Silva e Juninho (Bahia)
Cartão Vermelho: Jael (Bahia)
Gols: Geraldo aos 34’/1T e Mota aos 43’/1T (Ceará); Nadson ao 1’/2T (Bahia)

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Fábio Vidal; João Marcos, Careca, Heleno e Geraldo (Wesley); Wellington Amorim (Rômulo) e Mota (Preto).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Bahia
Fernando; Diogo (Ananias), Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Bruno Silva, Elton (Hernane), Juninho e Hélton Luiz (Alex Terra); Nadson e Jael.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário: