segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fortaleza no aguardo de regularização de atletas...

Clique para Ampliar

Elton (na frente) vem aprimorando a sua condição física desde que chegou ao Fortaleza, na última semana

O Fortaleza espera regularizar por toda a semana as suas duas últimas contratações efetuadas até aqui para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro: o meia Elton e o volante Renan, que chegou ontem a Fortaleza.

O técnico Márcio Fernandes poderá aproveitá-los no próximo sábado, quando o Leão enfrenta o ABC, no Castelão. O caso mais complicado é o do meia Elton, ex-Corinthians. É que sua transferência vem do Al Nasser, da Arábia Saudita.

Desfalques

Para pegar o time potiguar, Márcio Fernandes não poderá contar com o zagueiro Edson e com o volante Kiko. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo do último sábado, quando o Tricolor foi derrotado pelo Brasiliense na Boca do Jacaré (1x0).

O diretor de futebol e vice-presidente Renan Vieira aguarda que o lateral esquerdo Carlinhos se desvincule do Santos para fechar a sua contratação. Renan quer ainda mais um atacante para qualificar o elenco.

Boa avaliação

Para o técnico Márcio Fernandes, a performance dos três estreantes contra o Brasiliense foi considerada boa. Everaldo, João Leonardo e Marcelo de Faria, que entrou no segundo tempo, não decepcionaram. No entender de Fernandes, quem mais lhe surpreendeu foi Everaldo, "que estava muito tempo sem jogar, mas suportou bem ".

Após a 12ª derrota na Série B, a terceira seguida, a situação do Fortaleza se complicou. Ocupando a 18ª colocação, com 22 pontos, o Leão viu o seu próximo adversário, o ABC, encostar. A formação natalense, com 21 pontos, deixou a lanterna com o Campinense, que possui só 20.

A torcida leonina tem que começar a torcer contra os adversários que lutam contra o rebaixamento já a partir de amanhã. O Juventude, 16º colocado com 24 pontos, recebe em casa o Brasiliense. Se ganhar, o Tricolor permanece na Z4 mesmo que supere o ABC. Na sexta-feira, é a vez de "secar" o Campinense, que pega dentro de casa o Ipatinga. Por fim, no sábado, a obrigação é de fazer o chamado dever de casa frente ao ABC.

Nenhum comentário: