domingo, 6 de setembro de 2009

Brasileirão: Sampa e Inter seguem na cola do líder; Já o Flu...


O Palmeiras conseguiu abrir uma diferença para os principais concorrentes no sábado. No complemento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, porém, São Paulo e Internacional trataram de voltar à cola do Verdão. Já o Goiás vacilou e ficou para trás. Na outra ponta, o Fluminense ficou à beira do abismo e o Santo André entrou na zona de rebaixamento. Embora não tenha brilhado, o "Jason" voltou a vencer. Depois de ser dominado em quase todo o jogo, o São Paulo derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, em Belo Horizonte. Os mineiros largaram na frente, com um gol do lateral Diego Renan, no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, Marlos e Borges saíram do banco para garantir a virada.

Este resultado encerra um curto jejum de dois jogos sem vitória do Tricolor, que, agora, assume a terceira colocação, com 40 pontos. Quatro a menos que o Palmeiras. Por outro lado, a Raposa perde uma invencibilidade de seis rodadas - três vitórias e três empates - e segue na 13ª colocação, com 29 pontos.

Inter emparelha
Melhor ainda que o São Paulo, está o Internacional. O time gaúcho parece ter reencontrado seu caminho e venceu o Avaí, por 2 a 0, em Florianópolis, com uma bela apresentação. O Inter atuou com um a menos em todo o primeiro tempo e com apenas nove em campo nos últimos minutos - Índio e Bolívar foram expulsos. Os gols da vitória foram marcados por Fabiano Eller e Magrão.

Com este resultado heróico, o Colorado chegou aos 43 pontos, na segunda colocação, com um a menos que o Verdão. Por outro lado, o Leão da Ilha conheceu sua segunda derrota seguida, após passar 11 rodadas invictos. Agora, ocupa o sétimo lugar, com 34 pontos.

Tropeço custa posição
Em Goiânia, o Goiás não confirmou sua boa fase como mandante e cedeu o empate, por 2 a 2, ao Coritiba. Os paranaenses chegaram a fazer 1 a 0 com o atacante argentino Ariel, mas os donos da casa viraram com Felipe e Léo Lima. Aos 39 minutos do segundo tempo, porém, o mesmo Ariel acertou uma bela bicicleta para empatar.

O tropeço custou uma posição para o Verdão goiano, que caiu para a quarta colocação, com 39 pontos. Três a mais que o quinto colocado Corinthians. Em compensação, o Coxa chega aos 26 pontos, mas continua ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª posição.

Assim, só com um milagre!
No outro duelo de desesperados da rodada, o Fluminense deu mostras de que só escapará do rebaixamento por um milagre. Na estreia do técnico Cuca, o Tricolor decepcionou os cerca de 20 mil torcedores presentes no Maracanã e só empatou com o Náutico, por 1 a 1. O meia Conca abriu o placar para os cariocas, mas Carlinhos Bala deixou tudo igual.

O pontinho somado manteve o clube das Laranjeiras, que soma três empates e três derrotas nos últimos seis jogos, em uma posição delicada. Ocupa apenas lanterna, com 17 pontos. Primeiro time fora da zona de descenso, o Timbu chegou aos 25 pontos, ocupando a 16ª colocação.

E o jejum...
Quem conseguiu um bom resultado foi o Flamengo. Mesmo cheio de desfalques, o time carioca suportou a pressão do Atlético-PR e segurou um empate sem gols, em Curitiba. O Fla segue sem vencer na Arena da Baixada, desde a reforma em 1999. Agora, são dez jogos de jejum, com oito derrotas e dois empates.

Com isso, o Furacão segue na luta contra a degola, ocupando apenas o 14º lugar, com 28 pontos. O Mengo, cada vez mais distante na luta pela Libertadores, é o 11º colocado, com 31 pontos.

Antes...
A rodada começou na última quarta-feira, quando o Barueri e Corinthians empataram, por 2 a 2. Neste sábado, foram mais três jogos. O Palmeiras se manteve na liderança ao bater o Barueri, por 2 a 1. Este foi o mesmo resultado da vitória do Sport sobre o Botafogo, no duelo dos desesperados. Já Grêmio e Vitória ficaram no 1 a 1, em Porto Alegre.

Confira os resultados da 23ª rodada:

Quarta-feira (02/09)
Corinthians-SP 2 x 1 Santos-SP

Sábado
Palmeiras-SP 2 x 1 Barueri-SP
Grêmio-RS 1 x 1 Vitória-BA
Sport-PE 2 x 1 Botafogo-RJ

Domingo
Atlético-PR 0 x 0 Flamengo-RJ
Goiás-GO 2 x 2 Coritiba-PR
Cruzeiro-MG 1 x 2 São Paulo-SP
Santo André-SP 1 x 2 Atlético-MG
Fluminense-RJ 1 x 1 Náutico-PE
Avaí-SC 0 x 2 Internacional-RS

Confira a classificação!

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-o blog cada vez mais esta inovando com materias interessantes
e educativa e muita informaçao para
quem gosta de esta informado.
Obs.Agora nossos parceiros podem ser visto agradeço a BIGGIN E SAO BRAZ.