terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sul-americana: três brasileiros vão está em campo nesta Quarta...

http://fabiomonteiro.wordpress.com/category/sulamericana-2009/http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL911526-9869,00-TACA+DA+COPA+SULAMERICANA+PASSA+A+NOITE+NA+ROUPARIA+DO+BEIRARIO.htmlhttp://www.sortimentos.com/esporte/futebol-copa_sulamericana-0000.htm
Se o Vélez Sarsfield vai defender as cores da Argentina nesta quarta-feira, na seqüência das oitavas-de-final da Copa Sul-americana, Internacional, Fluminense e Botafogo vestem o verde e o amarelo.
Jogando em casa contra Unión ESpañola, do Chile, o Velez carrega em seus ombros a obrigação de vencer uma vez que a Argentina é a maior vencedora da Sul-americana com quatro conquistas – duas do Boca Juniors e uma de Arsenal e San Lorenzo. Sem falar que o Velez chega animado por ter eliminado o poderoso Boca, enquanto isso, os chilenos se livraram do Euidad-COL.

Atual campeão!
O Internacional, atual campeão, vai estrear na competição contra o Universidad do Chile, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No ano do centenário, o Inter tenta dar um motivo de comemoração para seus torcedores.

Vai ter?
Já a partida entre Alianza Atlético, do Peru, e Fluminense pode ser cancelada. Isso porque, o presidente do Instituto Peruano do Esporte, Arturo Woodman, afirmou que o clube precisa pagar uma quantia de R$ 18 mil, referente a uma verba de publicidade do jogo contra Deportivo Anzoátegui pela fase anterior da Copa Sul-Americana.

Para não correr o risco de que o clube não pague novamente, Arturo Woodman preferiu não liberar o estádio. Com isso, o Alianza Atlético corre o risco de não entrar em campo.

Justo agora!
O Botafogo encara o Emelec-EQU em casa, mas com a cabeça no Brasileirão. Ameaçado pelo rebaixamento, o Bota não gostaria de ter que disputar uma competição paralela, pelo menos agora.

Na outra fase, o time carioca eliminou o Atlético Paranaense, enquanto o Emelec passou pelo Zamora, da Venezuela.

Regulamento!
Nesta fase, os 16 clubes se enfrentam em sistemas de mata-mata, em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é nos gols marcados fora de casa. As partidas de ida acontecem todas nesta semana e as de volta estão marcadas para a próxima semana, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Confira os jogos de ida das oitavas-de-final

Quarta-feira
19h15
Alianza Atletico-PER x Fluminense-BRA
Vélez Sarsfield-ARG x Unión Española-CHI

21h50
Internacional-BRA x Universidad do Chile-CHI
Botafogo-BRA x Emelec-EQU

Quinta-feira
18 horas
LDU-EQU x Lanús-ARG

20h15
San Lorenzo-ARG x Cienciano-PER

22h30
Cerro Porteño-PAR x Goiás-BRA

Nenhum comentário: