segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasileirão: Palmeiras e Inter jogam em favor do São Paulo...

vitxpalm_03_180x130.jpg Mesmo sem jogar neste domingo, o grande vencedor no Campeonato Brasileiro foi o São Paulo. O Tricolor foi beneficiado com as derrotas de Palmeiras e Internacional, concorrentes diretos pela disputa do título da competição. Assim, a briga ficou embolada, e a diferença do líder Palmeiras para o terceiro colocado São Paulo é de somente um ponto. O Atlético Mineiro toubou a quarta posição do Goiás.
O Verdão foi derrotado pelo Vitória, por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador. Uellinton, Neto Berola e Derley marcaram para os baianos, enquanto Roberto fez os dois palmeirenses. A derrota mantém o time paulistano com 43 pontos e na liderança da competição. Já o Vitória chegou aos 33 pontos e subiu para a 11ª colocação. Esta foi a primeira vitória do técnico Vagner Mancini, depois de sua volta ao Vitória, após uma passagem rápida pelo Santos.

Colorado tropeça
No Beira-Rio, o Internacional sucumbiu diante do Cruzeiro e perdeu interzcru_01_180.jpgpor 3 a 2, de virada. Alecsandro abriu o placar, mas Gilberto marcou duas vezes e virou para a Raposa. Andrezinho chegou a deixar tudo igual novamente, mas Thiago Ribeiro fez o terceiro e decretou a vitória cruzeirense.

Com o tropeço, o Colorado perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão, permanecendo em segundo lugar, com 43 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos 32 pontos e ocupa a 13 ª colocação, na chamada "zona do marasmo", estando longe da zona de rebaixamento e longe do pelotão de cima da tabela.

Peixe vence e sonha com a América
Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Santos fez o suficiente para vencer o Santo André, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Germano, de cabeça, ainda no primeiro tempo de jogo.

O resultado levou o Santos aos 34 pontos, na sétima colocação, distante seis pontos do Atlético-MG, o quarto colocado e último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Ramalhão, por sua vez, é o 17º colocado, com 24 pontos, dentro da tenebrosa zona de rebaixamento. Este derrota marcou a estreia do limitado técnico Sérgio Soares no comando do Ramalhão.

Galo dança o vira!
O Atlético-MG saiu perdendo do xará paranaense, mas virou e venceu por 2 a 1, no Mineirão. Alex Mineiro fez para o Furacão, enquanto Renteria e Diego Tardelli viraram para o Galo.

A vitória leva o time mineiro ao quarto lugar, com 40 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Furacão segue com 28 pontos, na 14ª colocação.

Grêmio tira a zica!
O Grêmio teve que esperar 24 rodadas no Campeonato Brasileiro para somar três pontos como visitante. O time gaúcho venceu o Naútico, por 2 a 0, nos Aflitos, com gols de Souza e Jonas, tirando a "zica" dos jogos fora de casa. Antes deste triunfo, o clube havia empatado três e perdido oito nos jogos como visitante. Além disso, o Tricolor manteve o tabu de 18 anos sem derrotas para o Náutico nos Aflitos.

O resultado positivo levou o Grêmio aos 36 pontos, na sexta colocação, entrando de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Náutico segue em seu martírio, e com 25 pontos ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

botaxflu_02_ori.jpgClássico dos horrores!
Botafogo e Fluminense estão de mãos dadas rumo à Série B de 2010. Os cariocas fizeram o clássico dos horrores no Engenhão e ficaram no empate, por 0 a 0. A partida sem gols mostrou a realidade dos clubes, que estão em situações complicadas na competição nacional.

O Botafogo, com mais um empate, fica com 24 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, a situação do Tricolor é ainda mais triste. Com apenas 18 pontos, o Flu segura a lanterna entre os 20 clubes e caminha a passos largos para ser o primeiro degolado.

Quem vai e quem cai...
Se a competição terminasse agora, estariam classificados à Copa Libertadores: Palmeiras, Internacional, São Paulo e Atlético MIneiro. POr outro lado, estariam rebaixados para a Série B: Fluminense, Sport, Botafogo e Santo André.

Confira os resultados da 24ª rodada:

Sábado
São Paulo 2 x 0 Avaí
Flamengo 3 x 0 Sport

Domingo
Santos-SP 1 x 0 Santo André-SP
Internacional-RS 2 x 3 Cruzeiro-MG
Vitória-BA 3 x 2 Palmeiras-SP
Atlético-MG 2 x 1 Atlético-PR
Barueri-SP 3 x 1 Goiás-GO
Náutico-PE 0 x 2 Grêmio-RS
Botafogo-RJ 0 x 0 Fluminense-RJ

Quarta-feira (16/09)
21h50
Coritiba-PR x Corinthians-SP

Veja a classificação!

Confira os jogos da 25.ª rodada!

Nenhum comentário: