domingo, 13 de setembro de 2009

ASA 1 x 3 América-MG - Coelho põe a mão na taça!


O América-MG ficou muito perto do título do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em Arapiraca, o Coelho bateu o ASA, por 3 a 1, com gols de Evanílson, Fábio Bala e Bruno Mineiro, enquanto Rodriguinho, de pênalti, descontou para o time alagoano. A derrota foi a primeira do ASA dentro de casa na Terceirona.

Com o resultado, o América pode até perder por dois a zero no jogo de volta, no próximo sábado, em Belo Horizonte, que ainda assim fica com o título inédito. O ASA precisa de uma vitória por três gols de diferença, mas se devolver o placar a decisão vai para os pênaltis.
Coelho impossível!
Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o ASA começou o jogo partindo para cima do América-MG, que ficou acuado em seu campo defensivo e explorando os contra-ataques rápidos puxados pelo experiente Irênio. O time alagoano deu um susto no Coelho e quase marcou logo no primeiro minuto, quando Júnior Viçosa recebeu lançamento de Didira e chutou na trave.

Mas apesar do maior domínio de bola do time de Arapiraca, quem maior foi o time visitante. Bruno Mineiro fez o cruzamento, a zaga do ASA vacilou e Evanílson chutou forte para marcar, no canto de Tuti. Irênio cobrou falta na segunda trave, o goleiro Tuti falhou, e Fábio Bala testou para ampliar o placar em Arapiraca.

No lance seguinte, o ASA chegou com perigo. Rodriguinho recebeu passe e tocou na saída do goleiro Flávio, acertando a trave, mas o árbitro já assinalava impedimento do jogador alvinegro Mas a defesa do time alagoano seguia dormindo e o time mineiro quase fez o terceiro em cobrança de falta de Irênio. Após cruzamento, o zagueiro Wellington Paulo quase surpreendeu o goleiro Tuti, que fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Reação!
Aos 28 minutos, o ASA deu um alento à sua torcida e voltou ao jogo. Wellington Paulo derrubou Júnior Viçosa dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O meia Rodriguinho foi para a cobrança, e com direito a paradinha, descontou para o alvinegro, fazendo a festa da torcida. No final do primeiro tempo, o ASA ainda pressionou em busca do empate, que não veio, sobretudo graças às boas defesas do goleiro Flávio.

No intervalo, Vica trocou o volante Ivo pelo lateral Renatinho, deslocando Didira para o meio-campo. E logo no primeiro minuto Renatinho teve grande chance de marcar ao sair na cara do goleiro, mas bateu para fora. O ASA exerceu forte pressão no começo da etapa final em busca do gol de empate, que teimava em não sair.

Quem não faz...
Após perder uma série de gols, o ASA foi castigado e sofreu no terceiro gol aos 13 minutos. Bruno Mineiro recebeu lançamento, escorregou e se recuperou, e percebendo o goleiro Tuti, tocou por cobertura marcando um lindo gol. O terceiro gol foi uma ducha de água fria em cima do time alagoano, que foi valente e buscou diminuir o placar, mas mesmo jogando bem, não conseguiu mais balançar as redes.

Ficha Técnica

ASA 1 x 3 América-MG

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca - AL
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte - RN
Cartões amarelos: Paulão, Didira, Júnior Viçosa (ASA); Evanílson e Micão (América)
Cartão vermelho: Junior Viçosa (ASA)
Gols: Evanílson, aos 10'/1T, Fábio Bala, aos 15'/1T (América); Rodriguinho, aos 28'/1T (ASA)

ASA
Tuti; Leandro, Paulão e Edson Veneno; Ricardinho (Flávio), Jota, Ivo (Renatinho), Fábio Lopes (Thiago), Rodriguinho e Didira; Junior Viçosa.
Técnico: Vica

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Evanilson, Dudu (Capixaba), Leandro Ferreira, Irênio e Zé Rodolfo; Bruno Mineiro (Yan) e Fábio Bala (Zé Eduardo).
Técnico: Givanildo de Oliveira

Nenhum comentário: