segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Acabou a novela! Edno é o novo reforço do Corinthians...


É oficial! O atacante Edno é o novo reforço do Corinthians. Ele foi contratado junto a Portuguesa na tarde desta segunda-feira. O anúncio foi feito pelos presidentes de Timão e Lusa, Andrés Sanchez e Manuel da Lupa, respectivamente. Os dois mandatários chegaram a um consenso sobre o fato que emperrava a negociação. Edno assinou um contrato de quatro anos, mas poderá ser negociado após o final da Libertadores 2010, em julho.
Manuel da Lupa gostaria de negociar o atacante com o exterior em janeiro, após a janela se abrir novamente. Mas nesta parte, ele perdeu a batalha. O Corinthians irá comprar 50% dos direitos federativos de Edno.
A Novela Edno começou logo após a derrota da Portuguesa para o Vila Nova, por 2 a 1, pela Série B. Na oportunidade, dois conselheiros e seus seguranças invadiram os vestiários do Canindé para pressionar os jogadores.
edno afirmou que não vestiria mais a camisa da Lusa e que gostaria de ser negociado. Neste tempo, a diretoria tentou vendê-lo para o CSKA Moscou, mas a proposta não agradou.
Aqui no Brasil, Edno foi sondado por Internacional, Grêmio, Flamengo, São Paulo e Palmeiras, além do Santos. Aliás, o time da Vila Belmiro desistiu da contratação nesta segunda-feira.
Os dirigentes santistas criticaram a Lusa e afirmaram que só não contrataram Edno porque a Portuguesa ainda estava irritada com o episódio Ricardo Oliveira em 2003.
Depois de tudo isso e de muito disse-me-disse, enfim, nesta segunda, Edno foi anunciado como novo reforço corintiano. Ele deve chegar ao Parque São Jorge na quarta-feira, quando irá realizar exames médicos para ser apresentado.

Nenhum comentário: