sábado, 5 de setembro de 2009

Brasiliense promove reestréia de técnico contra o leão...

A reestreia do técnico Reinaldo Gueldini (foto) no lugar de Heriberto da Cunha, anima o Brasiliense para o reinaldogueldine_0001_130.jpgjogo contra o decadente Fortaleza neste sábado, às 18h30, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há três jogos, o Jacaré vem de derrota para o ex-lanterna Campinense, por 1 a 0, em Campina Grande. O resultado deixou o time da casa com 27 pontos, no meio da tabela. Já o Fortaleza segue sua luta contra o rebaixamento. Com apenas 22 pontos, o time cearense perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, na última rodada, dentro do Castelão.
Histórico!
Esta será a partida de número 200 na Série B na curta vida do Jacaré brasiliense.

“Esperamos comemorar essa partida com um grande jogo. Nesta etapa da competição, ligando uma boa formação e um balanço na equipe, conseguiremos os resultados”, afirmou o comandante.

Confrontos
Brasiliense e Fortaleza já se enfrentaram em 12 oportunidades. Foram quatro vitórias candangas e seis do time cearense, sendo que ainda aconteceram dois empates.

Este ano, pela Série B, o Jacaré venceu na capital cearense, por 3 a 2. Os gols do time candango foram marcados por Chimba, Éder e Fábio Junior. Já Eusébio e Bambam fizeram para o Tricolor.

Nossa! Quantos problemas!
No Brasiliense, sem poder contar com o zagueiro César Gaúcho, o lateral-esquerdo Edinho e o volante Didão, todos suspensos, o técnico Reinaldo Gueldini terá de realizar, pelo menos, seis alterações no time.

A primeira será no miolo de zaga. Moacri é o mais cotado para atuar ao lado de Ailson. Padovani, entretanto, está de sobreaviso. Na lateral-esquerda, Cacá será o camisa número 6. No meio-campo, Juninho entra no lugar de Didão, tendo o veterano Flávio como companheiro na dupla de volantes.

Enquanto isso, o meia Iranildo o "Chuchu" retorna e deve ter a companhia de Rodriguinho na criação. Já no ataque, Abuda deverá forma dupla com Somália.

Estréias cearenses!
No Fortaleza, o técnico Márcio Fernandes vai promover a estreia do ex-zagueiro do Guarani, João Leonardo, que estava no Barueri. Além do xerifão, Fernandes também ganhou a regularização do zagueiro Everaldo. Os dois tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

E o treinador cogita colocar Everaldo na lateral-esquerda. Jailson, Guto e Eusébio não têm agradado e a solução pode ser a marciofernandes_0004_ori.jpgimprovisação. No gol, Douglas foi confirmado.

"O mais importante é a disposição do grupo de jogadores de buscar a reação. Estamos numa situação difícil, mas com o apoio de todos, nós podemos escapar desta zona de perigo", prega o técnico Márcio Fernandes, ex-Santos, que no comando do tricolor acumula uma vitória (4 a 0 sobre o Paraná) e uma derrrota (1 a 0 para a Portuguesa).

Ficha Técnica

Brasiliense x Fortaleza

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF
Data: 05/09/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento - SC

Brasiliense
Guto; Anderson, Ailson, Moacri e Cacá; Juninho, Flávio, Rodriguinho e Iranildo; Abuda e Somália.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Fortaleza
Douglas; Dedé, João Leonardo, Edson e Everaldo; Coutinho, Ticão, Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Técnico: Márcio Fernandes.

Nenhum comentário: