sábado, 26 de setembro de 2009

Luza tropeça e Fortaleza respira...

Clique para Ampliar

Portuguesa e São Caetano desperdiçaram grandes chances de embolar a disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela continuação da 26ª rodada, a Lusa perdeu de virada para o Brasiliense, por 3 a 2, em Brasília, enquanto o time do ABC empatou sem gols com o Ceará, rival direto na briga pelo acesso.
O tropeço do São Caetano evitou mudanças drásticas na tabela. Agora com 41 pontos, o time paulista manteve a quinta posição, mas perdeu a oportunidade de derrubar o próprio Ceará, quarto colocado, com 44 pontos. Vasco, Guarani e Atlético-GO completam o G4 e estariam classificados à elite, caso a competição terminasse hoje.

Enquanto isso, a Portuguesa ficou longe de voltar à primeira divisão, ao perder de virada para o Brasiliense, no Serejão, em Taguatinga. Moacri, Gustavo e Júlio César marcaram para o time de Luiz Estevão, que assumiu a oitava colocação, com 37 pontos. Já a Lusa, que marcou com Zé Carlos e Fellype Gabriel, continua em sétimo, com 38.

Estreia com o pé-direito!
Na estreia do técnico Roberto Fernandes, o Fortaleza não deu chances ao Campinense e venceu por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza. Os gols, marcados por Luiz Carlos, Gilmak e Cristian, garantiram a troca de lanternas. Agora, o Fortaleza é o penúltimo colocado, com 26 pontos, enquanto o último é o ABC, que enfrenta o América-RN, no clássico potiguar deste sábado.

Sábado!
Cinco partidas completam neste sábado a 27ª rodada da Série B. Os destaques são os clássicos. Além do duelo potiguar, Guarani e Ponte Preta fazem o dérbi campineiro, enquanto Atlético-GO e Vila Nova enfrentam-se no confronto goiano. O líder Vasco joga contra o Duque de Caxias, no Maracanã, enquanto Paraná e Figueirense fecham a rodada, em Curitiba.

Confira a 26ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino-SP 3 x 2 Juventude-RS
Ipatinga-MG 0 x 0 Bahia-BA

Sexta-feira
São Caetano-SP 0 x 0 Ceará-CE

Brasiliense-DF 3 x 2 Portuguesa-SP
Fortaleza-CE 3 x 0 Campinense-PB

Sábado
16h10

Guarani-SP x Ponte Preta-SP
Paraná-PR x Figueirense-SC
Duque de Caxias-RJ x Vasco-RJ
Atlético-GO x Vila Nova-GO

21h
ABC-RN x América-RN

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: