sábado, 26 de setembro de 2009

Vozão firme no G4...

azulaoxceara_0002_250x190.jpg Duas das melhores defesas da Série B, São Caetano e Ceará comprovaram a força de suas retaguardas ao empatarem sem gols nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela continuação da 26ª rodada. O resultado foi melhor para os cearenses.
Com 44 pontos, o alvinegro manteve a quarta posição e segue mais próximo da elite do Campeonato Brasileiro. Ao contrário, o São Caetano é o quinto colocado, com 41 pontos, e perdeu a chance de entrar de vez no G4.
Ceará buscou os contra ataques!
Após um 1º tempo não muito bom, o Ceará foi quem começou azulaoxceara_0001_180.jpgassustando na etapa final. Logo a um minuto, Geraldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás, em direção a Mota. O artilheiro bateu forte no ângulo direito, mas parou na defesa de Luiz.
O que parecia um início quente, virou um segundo tempo frio. Acuados, os dois times pouco atacaram e criaram na etapa final. O São Caetano, mais pressionado pela posição na tabela, tentou de todos os jeitos assustar o adversário, mas sequer conseguiu levar perigo.

Antonio Carlos fez de tudo no time. Tirou Washington e pôs Hugo. Sacou Nego e colocou outro atacante, Wendell. Até o argentino Damián Luna foi chamado para intervir, mas não teve jeito. O Ceará foi quem estabeleceu o ritmo de jogo, sempre nos passos de Geraldo.

Tranqüilo com o resultado, o Vozão preferiu garantir o empate conquistado fora do que se arriscar e sofrer um gol no final. O São Caetano tentou vencer o bom sistema defensivo, mas não teve sucesso.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. Novamente em casa, o São Caetano enfrenta o Guarani, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21 horas. Já o Ceará visita o Campinense, no Amigão, em Campina Grande, às 19h30.

Ficha Técnica

São Caetano 0 x 0 Ceará

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul–SP
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos-RJ
Público: 2.327 pagantes
Renda: R$ 16.771,00
Cartões Amarelos: Roger (São Caetano); Fábio Vidal (Ceará)
São Caetano
Luiz; Nego (Wendell), Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Diogo Orlando, Jairo, Roger e Eduardo Ramos (Damián Luna); Xuxa e Washington (Hugo).
Técnico: Antônio Carlos.
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel (Careca), João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota (Rômulo).
Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário: