quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cruzeiro x Palmeiras - um verdadeiro espetáculo de futebol....



O Cruzeiro bem que tentou ajudar São Paulo, Internacional e Goiás, mas não conseguiu impedir a vitória do Palmeiras, por 2 a 1, de virada. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo complemento da 25ª rodada. O time mineiro abriu o placar com Thiago Ribeiro, mas Diego Souza e Vagner Love fizeram os gols do Verdão.

Dessa maneira, o Palmeiras aumentou a vantagem na primeira colocação. Agora, o Verdão soma 47 pontos, enquanto os concorrentes São Paulo, com 44, Inter, com 43, e Goiás, com 42, continuam na caça. Por outro lado, a Raposa está na 13ª colocação, com 32 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2010. O atacante Kléber teve uma boa recepção no Mineirão, até ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador do Cruzeiro deixou o campo debaixo de vaias dos torcedores, que ainda estavam irritados após o Gladiador ter ido até a principal torcida do Palmeiras no final de semana. Por outro lado, o jogador foi aplaudido pelos palmeirenses e retribuiu ao balançar as mãos em direção aos paulistas.

Bom jogo no Mineirão!
O primeiro tempo foi muito movimentado e os times buscaram a todo o tempo o campo de ataque. A partida foi disputada com os times chegando pelos lados do campo e abusando na velocidade, A Raposa estava atenta e abriu o placar aos sete minutos. Thiago Ribeiro recebeu passe de cabeça de Henrique, invadiu a área e tocou na saída de Marcos. O empate do Verdão saiu dois minutos depois. Diego Souza cobrou falta de longe, a bola fez uma curva incrível e enganou o goleiro Fábio.

Depois dos gols, os times se alternaram no campo de ataque, sendo uma chance para cada lado até o final da etapa inicial. Aos 16, Gilberto recebeu de Kléber, invadiu a área e rolou para Fabrício. O volante chutou forte e mandou a bola por cima do gol. A resposta do Palmeiras veio aos 27. Armero cruzou da esquerda, mas o toque de cabeça de Robert foi por cima da meta cruzeirense.

O Palmeiras seguia tentando a virada para abrir vantagem na primeira colocação, mas encontrou em Fábio uma barreira. Aos 31, Armero avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro salvou. No gol palmeirense Marcos também operou um milagre. Aos 41, Diego Renan recebeu dentro da área, driblou Wendell e chutou forte, mas o goleiro do Verdão mandou para escanteio. A última oportunidade foi do Cruzeiro. Fabrício tentou da entrada da área e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O dedo do professor!
Na volta do intervalo, o técnico Muricy Ramalho provou o motivo de ser apontado como o melhor técnico do futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas. O treinador do Palmeiras sacou o atacante Robert e colocou o zagueiro Mauricio. Com isso, o Verdão deixou o esquema 4-4-2 e passou a utilizar o 3-6-1, sendo com Diego Souza chegando como elemento surpresa ao ataque ao lado de Vagner Love.

Estava parecendo que o empate estava de bom tamanho para o Palmeiras. Certo? Errado. O treinador palmeirense estava querendo chamar o Cruzeiro para o ataque e ficar com o contra-ataque aberto. Foi assim que aconteceu o segundo gol do Verdão, aos quatro minutos. Após erro de passe do ataque do Cruzeiro, Cleiton Xavier fez o lançamento perfeito para Vagner Love. O atacante avançou em velocidade, driblou Fábio e tocou para o gol vazio.

Depois disso, o Palmeiras sofreu com a pressão da Raposa, pois o lateral Armero foi expulso aos oito. Com isso, o Cruzeiro se atirou ao ataque e teve inúmeras oportunidades para igualar o jogo. Aos 21, Gilberto chutoi da entrada da área, a bola desviou em Marcão e Marcos fez a defesa. Quatro minutos mais tarde, foi a vez da trave impedir o empate. Kléber chutou travado, Marcos desviou de leve e a bola foi na trave direita. No minuto seguinte, o zagueiro Leonardo Silva cabeceou sozinho, mas mandou à direita de Marcos.

Com o elenco palmeirense acuado no campo de defesa, o Cruzeiro continuou tentando o empate, mas a bola teimava em não entrar. Aos 34, Diego Renan tentou da entrada da área, mas a bola passou longe. No minuto seguinte, Henrique mandou de longe e a bola foi à esquerda do gol de Marcos. Aos 39, Wellington Silva tentou de cabeça de dentro da pequena área e mandou por cima. Ao Palmeiras, restou se defender e aumentar a vantagem na primeira colocação.

Próximos Jogos!
Os dois times voltam a campo no sábado, às 18h30, pela 23ª rodada. O Cruzeiro encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no Palestra Itália, em São Paulo.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman- PR (Fifa)
Renda: R$ 574.375,00
Público: 26.282 pagantes
Cartões amarelos: Henrique, Gilberto (Cruzeiro); Jumar, Cleiton Xavier (Palmeiras)
Cartão vermelho: Armero (Palmeiras)
Gols: Thiago Ribeiro 7’/1T (Cruzeiro); Diego Souza 9’/1T e Vagner Love 4’/2T (Palmeiras)

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista).
Técnico: Adilson Batista.

Palmeiras
Marcos; Wendell (Figueroa), Mauricio Ramos, Marcão e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Mauricio) e Vagner Love (Willians).
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: