quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Duque de Caxias 4 x 3 Fortaleza - Jogo digno de Tabajaras...



Em um jogo de sete gols, mas de baixo nível técnico, o Duque de Caxias bateu o Fortaleza, por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo volante Mancuso, somente aos 47 minutos do segundo tempo.

Apesar do festival de gols, os dois times apresentaram um futebol fraco e marcado muitas falhas defensivas, algumas delas bizarras. Teve frango de goleiro, atacante pisando na bola, gol contra, pênalti perdido, bola cruzada que acabou entrando... e por aí vai. Este resultado pôs fim a um jejum de seis jogos sem vitórias do time fluminense, sendo um empate e cinco derrotas. O Duque, agora, ocupa a 17.ª posição, com 27 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já Leão acumula cinco rodadas, com um empate e quatro derrotas, e caiu para a lanterna, com 23 pontos.

O fato lamentável ficou por conta do pequeno público presente. Foram apenas 25 pagantes, que garantem a pior arrecadação da Série B, até agora. O jogo aconteceu em Volta Redonda, já que o Duque está devendo R$ 100 mil de aluguel ao América-RJ, proprietário do Estádio Giulite Coutinho, onde vinha jogando.

Duro de assistir
O começo da partida foi o retrato do momento vivido pelas duas equipes dentro da Série B. Com muitas limitações técnicas, Duque e Fortaleza fizeram um jogo bastante truncado e sem chances de gol. O primeiro gol só saiu por conta de uma falha grotesca do goleiro Vinícius. Aos 13 minutos, o meia Rogerinho carregou a bola com liberdade e, da entrada da área, finalizou. O arqueiro acabou aceitando.

O gol não mudou em nada o panorama do confronto. Os dois times continuaram a exibir um futebol de baixa qualidade, embora a equipe cearense apresentassem um volume de jogo maior. Aos poucos, no entanto, o time da casa começou a despertar, contando principalmente com a ajuda da defesa tricolor, que parecia uma peneira.

Por muito pouco o empate não saiu aos 34 minutos. O meia Juninho escapou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. O atacante Gilcimar dividiu com a zaga, mas mandou para fora. Aproveitando a desesperadora defesa do Leão, o time mandante seguiu pressionando.

Aos 40, Gilcimar perdeu outro gol feito. O zagueiro Paulo Paraíba saiu errado e o atacante se enrolou todo com a bola. Aos 45, contudo, o camisa 9 do Duque se redimiu. O volante Thiaguinho cruzou para a área e o jogador desviou de cabeça para marcar.

Haja lambança
Na segunda etapa, os dois times se abriram na base do desespero. Logo aos dois minutos, o atacante Luiz Carlos recolocou os visitantes à frente, após aproveitar rebote do goleiro Vinícius em um pênalti batido e perdido por ele próprio.

Aos 13 minutos, entretanto, o atacante Tony avançou pela direita e chutou forte. Para azar do Leão do Pici, a bola desviou no zagueiro Everaldo, que fez contra e deixou tudo igual.

Quando o duelo começava parecer caminhar para o empate, Nicácio mostrou faro de artilheiro e, de cabeça, recolocou os cearenses à frente. Este foi o 13º gol do jogador, que assumiu a artilharia isolada da competição.

O final reservou uma outra reviravolta aos poucos torcedores presentes ao estádio. Aos 37, o volante Mancuso cruzou para a área, a zaga não cortou, Vinícius não defendeu e a bola entrou. Aos 47, o mesmo jogador arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h10, o Duque de Caxias joga contra o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Enquanto isso, o Fortaleza volta a campo contra o Juventude, no mesmo dia e horário, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 4 x 3 Fortaleza

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Arbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Renda: R$ 320,00
Público: 25 pagantes
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Pessanha e Juninho (Duque); Cristian, Dedé e Ticão (Fortaleza)
Gols: Gilcimar aos 45'/1T, Everaldo (contra) aos 13'/2T e Mancuso aos 37'/2T e aos 47'/2T (Duque); Rogerinho aos 13'/1T, Luiz Carlos aos 2'/2T e Nicácio aos 33'/2T (Fortaleza)

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Gustavo, Pessanha e Marquinho (Thiago Santos); Mancuso, Thiaguinho (Leandro Teixeira), Juninho e Leandro Cruz (Clayton); Gilcimar e Tony.
Técnico: Gilson Kleina.

Fortaleza
Douglas; Paulo Paraíba, João Leonardo e Everaldo; Dedé, Coutinho, Ticão, Cristian (Eusébio) e Élton; Rogerinho (Nicácio) e Luiz Carlos (Saulo).
Técnico: Márcio Fernandes.

Um comentário:

Anônimo disse...

HNILTON-Disse concordo com o blog jogo para ser esquecido,isto eo retrato da atual diretoria que aposta em tecnicos emergentes e jogadores ruins,ja deviamos ter um tecnico de ponta so assim o leao vai sair desta,desejo sorte ao leao so podemos deseja isso um abraço a todos.