
Fortaleza foi melhor, mas...
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi melhor durante a primeira etapa e criou as melhores oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Rogerinho chutou forte de fora da área e Guto espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, contra-ataque do Fortaleza e Luiz Carlos perdeu a melhor chance. O atacante driblou o goleiro adversário, mas sem ângulo, bateu para fora
Aos 26 minutos, Luiz Carlos arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na sequência, o volante Flávio bateu de longe e mandou por cima do gol. Aos 33, Rogerinho foi fominha e ao invés de cruzar para área, onde estavam Nicácio e Luiz Carlos, tentou surpreender o goleiro Guto, mas mandou para fora.
Quase que o zagueiro Moacri faz um gol-contra aos 39 minutos. Everaldo cruzou forte e na tentativa de afastar, o jogador pegou errado e chutou contra o próprio gol, mas Guto fez grande defesa. Três minutos depois, Iranildo recebeu passe de Somália, cortou o zagueiro e bateu rasteiro para boa defesa de Douglas.
Falha custou caro
Diferente do primeiro tempo, o Brasiliense foi melhor do que o Fortaleza e dominou o jogo, merecendo a vitória. Aos dez minutos, Iranildo arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol de Douglas. O time cearense procurava assustar o adversário apenas nos contra-ataques.
Aos 18 minutos, Iranildo cobrou falta por cima da barreira e Douglas segurou. Quatro minutos depois, o experiente meia invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro adversário. Na sequência, saiu o merecido gol do Jacaré. Após chute fraco, Douglas foi tentar segurar, mas se atrapalhou e largou nos pés de Iranildo, que bateu para o gol aberto.
Após o gol, o jogo ficou morno e ninguém conseguia oferecer perigo. Guto não fez nenhuma defesa difícil na segunda etapa. Aos 40 minutos, Iranildo cobrou escanteio para dentro da área e Flávio subiu mais que todo mundo, cabeceando a bola por cima do gol.
Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Juventude, às 21 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Fortaleza recebe o ABC, às 16h10, no Estádio Castelão.
Ficha Técnica
Brasiliense 1 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF
Árbitro:Edmundo Alves do Nascimento - SC
Cartões Amarelos: Flávio e Pedro Ayub (Brasiliense); Ticão, Everaldo e Edson (Fortaleza)
Gols: Iranildo aos 26’/2T (Brasiliense)
Brasiliense
Guto; Anderson, Ailson, Moacri e Cacá (Pedro Ayub); Juninho, Flávio, Rodriguinho e Iranildo; Abuda (Gustavo) e Somália (Thiago Félix).
Técnico: Reinaldo Gueldini.
Fortaleza
Douglas; Dedé, João Leonardo, Edson e Everaldo; Coutinho, Ticão, Cristian (Bismarck) e Rogerinho (Kiko); Marcelo Nicácio (Marcelo de Faria) e Luiz Carlos.
Técnico: Márcio Fernandes.
Um comentário:
HENILTO-como sempre a defesa do leao entrega o jogo ate quando vamos ver isso,reage leao mostre que e grande.
Postar um comentário