domingo, 20 de setembro de 2009

25ª rodada da Série B é finalizada sem grandes novidades

O Vasco aumentou ainda mais sua vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol do atacante Elton, os cariocas venceram o vice-líder Guarani por 1 a 0, no Maracanã lotado, neste sábado, pelo complemento da 25ª rodada. O resultado foi ainda mais positivo graças à derrota do Atlético-GO para o Figueirense, na sexta-feira.
A vitória colocou o Vasco a 12 pontos de conquistar o acesso. O time de Dorival Júnior chegou aos 52 e abriu seis de vantagem para o Guarani, que fecha a rodada com 46. Atlético-GO, com 44, e Ceará, com 43, completam o G4.

Que fase, hein, Juizão...
Também com estádio lotado, o Ceará foi alvo de um erro da arbitragem e perdeu por 1 a 0 para o Paraná. O gol foi de Wellington Silva, que esticou a mão esquerda para marcar. O juiz não viu o lance.

Com isso, o Ceará viu chegar ao fim à seqüência de 12 jogos invicto no Castelão. Já os paranaenses puderam comemorar a primeira vitória sob comando de Roberto Cavalo. Com 32 pontos, o time se afastou da zona de rebaixamento.

Crise no Mecão!
Na parte de baixo da tabela, a novidade é a entrada do América-RN na zona de rebaixamento. Em pleno Machadão, os potiguares foram derrotados pelo Duque de Caxias por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Tony. O Duque chegou aos 30 pontos e ultrapassou o próprio América-RN, que fecha a rodada com apenas 28.

Jogar em casa fez a diferença!
Enquanto isso, Juventude e Vila Nova fizeram suas lições de casa e saem fortalecidos da 25ª rodada. Os gaúchos venceram o Fortaleza por 2 a 0, gols de Marcos Denner e Zezinho, no Alfredo Jaconi, e somam 31 pontos, em 14º lugar. Os cearenses seguram a lanterna, com apenas 23.

No Serra Dourada, o Vila Nova fez 1 a 0 no ABC, gol de Willian, e subiu para os 32 pontos, mais distante do grupo dos quatro últimos. Já os potiguares, que venceram o Bahia no último jogo, seguem em penúltimo, agora com 25 pontos.

Mais jogo à noite!
Finalizando a rodada, a Portuguesa deu azar. Dominou o jogo, principalmente o primeiro tempo, perdeu pênalti e mandou duas bolas na trave. Mas no segundo tempo, depois de um blecaute de energia elétrica o time "apagou" e sofreu um gol no contra-ataque.

Com 38 pontos, a Lusa caiu de quinto para sétimo lugar, se distanciando do G4. O Ipatinga chegou aos 35 pontos, ultrapassando Bragantino e Brasiliense, se acomodando na nona posição.

Confira os resultados da 25ª rodada:

Sexta-feira
Ponte Preta-SP 1 x 3 São Caetano-SP
Campinense-PB 2 x 0 Bragantino-SP
Bahia-BA 1 x 2 Brasiliense-DF
Figueirense-SC 2 x 1 Atlético-GO

Sábado
América-RN 0 x 1 Duque de Caxias-RJ
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Fortaleza-CE
Vila Nova-GO 1 x 0 ABC-RN
Ceará-CE 0 x 1 Paraná-PR
Portuguesa-SP 0 x 1 Ipatinga-MG

Confira a classificação da Série B!

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado