quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Almeida Filho é elogiado por Wanderley Luxemburgo...


O Santos entrou em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, com receio de ser prejudicado pela arbitragem do cearense Francisco de Assis Almeida Filho. Pelo menos foi o que ficou claro nas declarações do diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho, em entrevista a jornais locais, na tarde desta quarta, horas antes de a bola rolar em Curitiba.

Mas para o técnico Wanderley Luxemburgo, o Peixe não tem motivos para reclamar do desempenho do juiz. "Eu sou crítico e reclamo quando vejo algo errado durante o jogo. Acho que essa coisa de reclamar do árbitro hoje (quarta) é injusto, pois ele não teve nenhuma interferência no resultado. Penso até que a reclamação que antecedia (a partida) era desnecessária e não leva a lugar nenhum", afirmou.

Para o treinador, a arbitragem não influenciou no resultado. "Quero dar os parabéns ao cara, que apitou o jogo muito bem. Não vi nada de anormal na sua atuação", disse Luxemburgo, nos vestiários da Arena da Baixada.

O comandante ainda isentou o árbitro de culpa pela expulsão do meia Róbson, aos 13 minutos do segundo tempo, considerando-a justa. Nem mesmo uma possível falta do lateral do Furacão, Bruno Costa, no goleiro Felipe, no lance do gol de empate atleticano, fez com que Luxemburgo criticasse a atuação da arbitragem.

"Se foi falta no Felipe e ele não deu, daí é uma questão de interpretação dele. Acredito que o Felipe poderia ter dado um soco na bola, mesmo porque, o goleiro não é intocável na pequena área. Se o cara empurrou, é falta. Mas se o jogador (Bruno Costa) subiu junto com ele, ombro a ombro, e aconteceu um choque, isso é jogada normal", concluiu Luxa.

Série A - São Paulo vence e Fla padece em Barueri...


Um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos, o Brasileirão tem novo líder após 17 rodadas de domínio do Palmeiras. O São Paulo venceu o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Washington, e assumiu a ponta temporariamente, com 55 pontos.
Mas Palmeiras e Atlético-MG jogam nesta quinta-feira, contra Goiás e Fluminense, respectivamente, e podem tirar o Tricolor da primeira colocação. O Inter foi beneficiado pela derrota do Flamengo e se manteve no G4, ocupando o quarto lugar, com 52 pontos.

Barueri apronta em cima do Mengão!
O Flamengo sonhava em entrar no G4 e até com a liderança, mas não contava com a derrota para o Barueri, que venceu o time carioca por 2 a 0, na Arena Barueri, e acabou com a invencibilidade de dez jogos do time Rubro-negro. Val Baiano e Everton fizeram os gols do time paulista, um em cada tempo.

Com a derrota, o Flamengo foi superado pelo Cruzeiro e caiu para o sexto lugar, com 51 pontos. O Barueri, por sua vez, chegou aos 44 pontos e ocupa a 11ª colocação, sem muitas ambições a não ser uma vaga na Copa Sul-Americana.

Raposa vence no sufoco!
Em um jogo que mais pareceu uma batalha, o Cruzeiro venceu o Santo André, por 3 a 2, no Estádio do Mineirão, e segue firme na disputa pelo título. O time mineiro abriu o placar, mas sofreu a virada. Após empatar o jogo novamente, a Raposa chegou ao gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Thiago Ribeiro.

Com mais três pontos, o Cruzeiro soma, agora, 51, e aparece na quinta colocação. Por outro lado, o Ramalhão retornou à zona de rebaixamento para a Série B do próximo ano, já que o Botafogo venceu o Náutico, por 1 a 0. O Santo André soma 32 pontos, em 17º lugar.

Tricolor gaúcho se recupera do Gre-Nal
O Grêmio se recuperou da derrota no Gre-Nal em grande estilo, e mesmo jogando com um a menos em boa parte do jogo após a expulsão de Fábio Rochemback, goleou o Avaí, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A importante vitória em casa aumenta as remotas chances do Tricolor na briga por uma vaga à Libertadores de 2010.

Agora, o clube ocupa a sétima colocação, com 49 pontos. Por outro lado, o Leão perde uma invencibilidade de cinco jogos - uma vitória e quatro empates - e segue em posição intermediária, com 44 pontos.

Gringo dá vitória Timão
Em Salvador, o Corinthians voltou a somar três pontos ao vencer o Vitória, por 1 a 0, com gol do meia argentino Defederico, o primeiro com a camisa do Timão. O triunfo encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas do time do Parque São Jorge no Brasileirão.

O resultado deixa os dois times em posições intermediárias na competição. O Corinthians é o nono colocado, com 45 pontos, enquanto o time baiano vem a seguir, em décimo lugar com 44 pontos.

Jogo fraco em Curitiba
Num jogo fraco tecnicamente e com muitos erros, sobretudo no primeiro tempo, Atlético-PR e Santos empataram em 1 a 1, em Curitiba. O ex-atleticano Kléber Pereira fez o gol santista, de pênalti, e o lateral Bruno Costa empatou para o Furacão quatro minutos mais tarde.

Com o resultado, os dois times seguem em posições intermediárias da tabela, e correm o risco de ficar fora até da Copa Sul-Americana. O Santos é o 12º colocado, com 42 pontos, enquanto o Atlético-PR ocupa a 14ª colocação, com 40 pontos.

Fogão deixa zona da degola
O Botafogo venceu a “decisão” contra o Náutico, por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Os dois times lutam contra a degola e a vitória foi muito comemorada pelo elenco do Fogão, que saiu da zona de rebaixamento para a Série B de 2010. Com a vitória, o Botafogo sobe para a 17ª colocação, com 35 pontos, três a mais que o Náutico, 18º colocado.

Confira os jogos da 32ª rodada

Quarta-feira
Atlético-PR 1 x 1 Santos-SP
Botafogo-RJ 1 x 0 Náutico-PE
Grêmio-RS 3 x 1 Avaí-SC
Cruzeiro-MG 3 x 2 Santo André-SP
São Paulo-SP 1 x 0 Internacional-RS
Barueri-SP 2 x 0 Flamengo-RJ
Vitória-BA 0 x 1 Corinthians-SP

Quinta-feira
21 horas
Palmeiras-SP x Goiás-GO
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Sport-PE x Coritiba-PR

Veja a classificação!

SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO DÁ EXEMPLO DE TRANSPARÊNCIA E DE DECISÃO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS.

(Foto: Parque Adahil Barreto, Fortaleza)
Seman promove seminário para setor da construção civil
Publicado: 28 de outubro de 2009 às 14:01 (Blog do Eliomar de Lima)
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) promoverá nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o Seminário Urbano de Fortaleza. O objetivo, segundo o titular da Seman, Deodato Ramalho, é interagir com esses segmentos e esclarecer qual documentação é necessária para a aprovação de projetos.
Além disso, os participantes conhecerão todos os detalhes do Plano Diretor Paticipativo e critérios exigidos no licenciamento de projetos. Participam do encontro dirigentes de sindicatos e associações ligadas à construção civil.
VAMOS NÓS: A SEMAM, na gestão do nosso Diretor Geral, Deodato Ramalho, tem realmente revolucionado o órgão responsável pelo Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza. Nesse seminário, que teve início hoje e que terá continuidade no próximo dia 04.11.2009, tem a participação de todos os segmentos que se relacionam com a secretaria: empresariado da construção civil e sua entidade de classe (SINDUSCOM), arquitetos e engenheiros e suas entidades (CREA, INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL - IAB e SINDICATO DOS ENGENHEIROS). A iniciativa tem sido elogiada por todos esses segmentos e se insere na linha de ação traçada pelo secretário no quadrinômio DIÁLOGO, AGILIDADE, LEGALIDADE e TRANSPARÊNCIA - Sistema DALT mencionado no discurso de posse do nosso Deodato Ramalho.

Conheça mais da grande final da 1ª Divisão Ômegão 2009...






Como já foi relatado realmente uma grande final, tanto pelos clubes preliantes como pela premiação....um espetáculo. Muitos eram os visitantes que estavam alí pela 1ª vez, e se espantaram com a beleza dos troféus, e também pela quantia em dinheiro alí distribuidos. Segundo o Luciano Jr. que é funcionário da AMC, disse nunca ter visto nada parecido no subúrbio de Fortaleza, "e olhe que eu conheço vários e vários bairros e participo muito deste tipo de eventos, relatou ele". Não só ele mas todos aplaudiram de pé o final deste evento, realizado pela ALS...Parabéns Presidente Henilton.

Vamos apresentar agora mais alguns registros da final:
Railson que além de artilheiro foi a revelação;
Thiago o melhor goleiro;
Pedro o melhor diretor;
O vice campeão Novo Horizontino;
O 3º e 4 Lugares, a Inter e Manchester, com fotos de seus representantes, árbitros convidados e organizadores da ALS....


Breve mais registros dessa grande festa...

Série A - Mengo quer dormir dentro do G4...

Galeria de Imagens

O Campeonato Brasileiro está chegando na sua reta final e a disputa pela liderança está cada vez mais acirrada. Três times podem assumir a primeira colocação nesta quarta-feira, quando será iniciada a 32ª rodada, e desbancar o Palmeiras, que está no topo da tabela há 17 rodadas. O Verdão está na liderança desde a 15ª rodada, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Palestra Itália, mas poderá ser ultrapassado por Internacional, São Paulo e até mesmo Flamengo. O Atlético Mineiro também tem chances, mas entra em campo apenas na quinta-feira.

A briga contra o rebaixamento também promete ser quente nesta rodada, principalmente no confronto do Engenhão, entre Botafogo e Náutico. Mas o Santo André também está perto da degola e tem um compromisso difícil contra o Cruzeiro.

Jogão de bola no Morumbi!
O jogo mais esperado desta quarta-feira é entre São Paulo e Internacional, às 21h50, no Estádio Morumbi. O vencedor chega aos 55 pontos e assume a liderança, mesmo que de forma provisória, do Campeonato Brasileiro. Os jogadores de ambos os clubes encaram o confronto como se fosse uma final.

Com 52 pontos e na quarta colocação, o Tricolor vem embalado após a sofrida vitória no clássico contra o Santos, por 4 a 3, em plena Vila Belmiro. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais (15 contra 14), o Colorado é o terceiro colocado e também venceu o clássico contra o Grêmio, por 1 a 0, no Beira-Rio.

Quem segura o Flamengo?
Também na briga pelo título, o Flamengo vai enfrentar o Barueri, na Arena Barueri, às 21h50. Além de se aproximar dos primeiros colocados, o clube carioca espera manter a boa sequência de resultados, já que não sabe o que é derrota há dez rodadas, sendo sete vitórias e três empates.

Enquanto o Barueri vem de derrota para o Náutico, por 2 a 1, fora de casa, e se mantendo na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, ocupando a 12ª colocação, com 41 pontos, o Mengo espera assumir a liderança. Com 51 pontos e em quinto lugar, precisa torcer por um empate entre São Paulo e Inter, além de vencer sua partida. Na última rodada, venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Adriano, artilheiro do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli, ambos com 16 gols.

Raposa está distante, mas sonha...
Apesar de estar um pouco mais distante que os demais, o Cruzeiro também ainda sonha com o título do Brasileirão, mas seu principal objetivo é se classificar para a Copa Libertadores. Para manter o sonho vivo, precisa vencer o Santo André, às 21 horas, no Estádio Mineirão.

Com 48 pontos e vindo de uma vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em pleno Pacaembu, a Raposa é a sexta colocada e vem de seis jogos sem derrota, sendo cinco vitórias e apenas um empate. Já o Ramalhão é apenas o 16ª colocado, com 32 pontos e se perder pode entrar na zona de rebaixamento. Apesar da campanha ruim, o clube vem animado depois de vencer o Palmeiras, por 2 a 0.

Briga contra o rebaixamento!
O Estádio Engenhão vai receber o duelo dos desesperados nesta rodada. Botafogo e Náutico se enfrentam às 19h30 e quem perder fica mais perto de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2010, porém, o vencedor tem que torcer por um tropeço do Santo André para sair da zona de rebaixamento.

Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão, o Botafogo voltou a figurar entre os quatro piores da competição, caindo para a 18ª colocação, com 32 pontos. Uma posição acima está o Náutico, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (8 contra 6). Na última rodada, o Timbu venceu o Barueri, por 2 a 1.

Furacão não quer ter dó do Peixe
Sem viver um bom momento, o Santos terá mais um compromisso difícil e quer um bom resultado contra o Atlético Paranaense para se distanciar dos últimos colocados. O confronto será no Estádio Arena da Baixada, às 19h30.

O Furacão também precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, já que é o 14ª colocado, com 39 pontos e vem de uma derrota no clássico contra o Coritiba, por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira. O Peixe, que perdeu para o São Paulo, por 4 a 3, é o 13ª colocado, com 41 pontos.

Apenas cumprindo tabela?
Sem muitas pretensões no campeonato, Vitória e Corinthians se enfrentam no Estádio Barradão, às 21h50. Enquanto o Leão é o nono colocado, com 44 pontos e vem de uma derrota para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, fora de casa, o Timão decepcionou mais uma vez a Fiel torcida e perdeu para o Cruzeiro, também por 1 a 0, em casa, permanecendo com 42 pontos e em 11ª lugar.

Na mesma situação estão Grêmio e Avaí, que se enfrentam no Olímpico, às 21 horas. O Imortal ainda sonha com a Libertadores, mas está distante, é o oitavo colocado, com 44 pontos, e abalado com a derrota para o Inter, por 1 a 0. Com a mesma pontuação está o Leão da Ilha, décimo colocado, e que vem de um empate com o Sport, por 2 a 2, em casa.

Continua...
A 32ª rodada do Brasileirão continua na quinta-feira, com mais três jogos. O Palmeiras quer dar um fim na sequência negativa contra o Goiás, em casa, e seguir na liderança. Já o Maracanã vai receber o duelo dos opostos. Enquanto o Fluminense é o lanterna e está muito perto da Série B, o Atlético Mineiro quer a vitória para poder assumri a liderança.

Confira os jogos da 32ª rodada

Quarta-feira
19h30
Atlético-PR x Santos-SP
Botafogo-RJ x Náutico-PE

21 horas
Grêmio-RS x Avaí-SC
Cruzeiro-MG x Santo André-SP

21h50
São Paulo-SP x Internacional-RS
Barueri-SP x Flamengo-RJ
Vitória-BA x Corinthians-SP

Quinta-feira
21 horas
Palmeiras-SP x Goiás-GO
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Sport-PE x Coritiba-PR

Veja a classificação do Brasileirão!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Série B - Braga enterra América e Bahia respira...


Na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira à noite, o Bragantino voltou a se dar bem dentro de casa ao vencer o América-RN, por 2 a 1, de virada. Em Caxias do Sul, o Bahia surpreendeu o Juventude ao vencer por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, empurrando, coincidentemente, o time potiguar para a zona de perigo. O Bragantino assumiu, provisoriamente, a sétima posição, com 49 pontos, ao igualar-se em pontos com a Ponte Preta, mas leva vantagem no número de vitórias: 14 a 13. Na sexta-feira passada, o time paulista tinha goleado o Fortaleza, por 4 a 1, também em Bragança Paulista.

Os três gols foram de cabeça e os americanos saíram na frente com Lúcio, mas sofreram a virada com Kadu e Paulinho. O América, que vinha de goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, voltou à zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17.º lugar.

Pela 34.ª rodada, o Bragantino vai pegar o Ceará, terça-feira, dia 3, em Fortaleza. O América vai fechar a rodada, sábado, dia 7, em Natal, diante do Vila Nova.

Vitória histórica do Bahia
O Bahia conseguiu a primeira vitória na história sobre o Juventude em pleno Estádio Alfredo Jaconi. Foi também sua terceira vitória fora de casa na competição. O único gol foi marcado por Jael, no início do segundo tempo. O triunfo deixou o tricolor baiano com 38 pontos, em 16.º lugar. No sábado tinha perdido para o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Maracanã.

O Juventude, que tinha vencido o Ipatinga, por 1 a 0, em Minas Gerais, ainda está com medo do descenso, com 40 pontos, em 13.º lugar. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vasco da Gama, dia 7, sábado, no Rio de Janeiro. O Bahia recebe, dia 6, sexta-feira, o Fortaleza.

Sem mudança em cima
A 33.ª rodada prevê ainda três jogos sexta-feira e mais cinco sábado. Os quatro primeiros colocados não perderão suas posições: Vasco da Gama (66 pontos), Guarani (62), Ceará (59) e Atlético-GO (56). Mas a briga contra o rebaixamento promete ainda agitar a rodada.

Confira os resultados e jogos da 33.ª rodada:

Terça-feira
Bragantino 2 x 1 América-RN
Juventude 0 x 1 Bahia

Sexta-feira
21 horas
Ipatinga x Ceará
Duque de Caxias x Atlético-GO
Vila Nova x Ponte Preta

Sábado
16h10
Guarani x Portuguesa
Campinense x São Caetano
Brasiliense x Figueirense
Fortaleza x Vasco da Gama

21 horas
ABC x Paraná

Confira a Classificação!

A crônica esportiva cearense está de luto - Faleceu o grande repórter RENATO MARTINS....


Foto: Renato Martins, Edson Maia e Marcos Pinto, no memorial em homenagem a Jackson do pandeiro e Luis Gonzaga em Campina Grande - PB.

Faleceu nesta terça feira, por volta de 22hs, um dos maiores setoristas alvinegros, que a cronica esportiva cearense já teve, RENATO MARTINS. Na sua pouca passagem em vida Renato(Joacyr) sempre demonstrou seu jeito positivo de ser. Ninguém por mais que tentasse, jamais o controlou, ou disse o que ele teria que fazer. Tinha suas convicções e isto lhe bastava como ponto de partida para uma vida séria e digna. Muitos não gostavam desse seu jeito, as vezes intransigente, as vezes até meio brusco, mas sempre defendia com veemência seus pontos de vista. Este era Renato Martins, muito amigo, colaborador profissional, aliás um grande profissional, não media esforços para que sua equipe se saisse bem em qualquer transmissão que fosse fazer. Suas matérias de entrevistas dava gosto de ouvir, sempre bem elaboradas e com colocações que sempre elevavam o prestígio da equipe que trabalhava. Hoje no seu velório vimos o quanto ele era querido e respeitado. Seus familiares o admiravam e o comprendiam. Muitos foram os relatos inflamados na hora da despedida, mais um me chamou mais a atenção, o do Presidente da ABRACE, Aderson Maia. O mesmo relatou sua amizade com Renato desde os tempos de peladas, e que Renato lhe pediu pra ser Radialista, no que foi atendido e se transformou em um dos maiores setoristas que a imprensa esportiva cearense já teve até os dias de hoje. Era um apaixonado pelas coisas do Ceará Sporting. Seu sonho era ver o seu vozão na 1ª divisão, infelismente não verá fisicamente, mas espiritualmente até ajudará isso acontecer. Estiveram presentes, além de todos de sua equipe da Rádio Metro, Edilson Alves, Alano Maia, Itamar, Irapuan, Ibernon(monteiros), Evandro Leitão, Aderson Maia, representatividades de todas as emissoras de rádio e tv's da capital, dentre outros. Eu que presava da amizade de Renato a pouco tempo, mas já o considerava um grande parceiro, tanto que me emocionei bastante, vendo a cena da despedida de filhos e de sua esposa Estela. Estivemos em Campina Grande para a cobertura do jogo entre Campinense x Ceará, onde o Ceará trouxe a vitória, e Renato estava muito contente, brincou bastante, se divertiu, andou quase o centro todo de Campina Grande, sempre com muita alegria e amizade, sempre na presença do também amigo Edson Maia, companheiro da crônica paraibana. O que mais me cativou em Renato foi a dedicação e o amor que sentia pelos filhos, entravamos em lojas e mercantis em busca de produtos oriundos daquele estado para ele comprar e trazer para eles. Trouxe biscoitos, chocolates e brinquedos para presentear o que ele considerava seus tesouros, o filhos. Parabés RENATÃO, como dizia Ivan Monteiro. Você vai nos fazer muita falta, mais sabemos que estará olhando por nós, ai ao lado de DEUS, onde um dia todos estarão.

Do amigo e companheiro Marcos Pinto.....saudadessssss.....

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conheça o IPATINGÃO - estádio onde o Ceará poderá selar sua classificação...

Para sediar seus jogos, o Ipatinga conta com o estádio Epaminondas Mendes Brito, mais conhecido como Ipatingão. O estádio é o terceiro maior do estado de Minas Gerais.

Infra-estrutura

Com sua infra-estrutura, o Ipatingão atrai a atenção de outros grandes clubes mineiros, que têm transferido para Ipatinga, alguns de seus jogos em competições nacionais e internacionais. O estádio já sediou clássicos de campeonatos como o Mineiro, Copa Sul Minas, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul e Libertadores da América, com transmissão ao vivo por redes de rádio e televisão.

O Ipatingão é caracterizado por 25 cabines para imprensa (rádio, TV e jornais), 20 lugares na Tribuna de Honra, 200 lugares nos camarotes, quatro vestiários para clubes, dois placares eletrônicos, vestiário para árbitro, departamento médico, salas para polícia militar e para a Federação Mineira de Futebol. O gramado oficial está capacitado para jogos internacionais (110 X 75) e conta com um moderno sistema de irrigação subterrânea.

Para um confortável atendimento ao público, o Ipatingão disponibiliza: 600 vagas de estacionamento para o público, 80 vagas para estacionamento no hall, oito bares, 30 guichês de bilheterias e oito banheiros públicos. Conta ainda com sub-estação de energia própria de 600KWA, iluminação do gramado de 240.000W/450 LUX e carrinho de maca elétrico.

Ficha Técnica

Nome: Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito ( Ipatingão )

nauguração: 13 de Novembro de 1982

apacidade de público: 24.500 pessoas

Prefeito Municipal: Sebastião Quintão

Vice-Prefeita: Mariza Gravina

Gerente: Douglas Xavier

Contato

Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão)

Endereço: Avenida Burle Marx, s/nº, Parque Ipanema. Ipatinga – MG.

Telefone: (31) 3829-8385

Flavio Lopes é o novo comandante do Ipatinga...

A diretoria do Ipatinga acertou na manhã desta segunda-feira, a contratação do técnico Flávio Lopes para treinador do Tigre. Flávio estava comandando o ABC – RN e chega a Ipatinga nesta terça-feira. O novo treinador do Tigre comandará um treino na parte da tarde e fará sua estreia contra o Ceará, sexta-feira.

Flávio Lopes chega para assumir o lugar de Emerson Ávila, que deixou o comando da equipe após a partida contra o Brasiliense. Esta será a terceira passagem do técnico Flávio Lopes no Ipatinga. Ele comandou o Tigre na série C de 2003. Em oitos jogos, Lopes conquistou cinco vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota.

Sua segunda passagem foi em 2007, Flávio assumiu a equipe na quarta rodada do Campeonato Mineiro daquele ano e deixou o Tigre após eliminar o Palmeiras – SP, na Copa do Brasil, no Parque Antártica. Ao todo, Flávio Lopes comandou o Tigre em 20 partidas. Onze vitórias, sete derrotas e dois empates.

O treinador chega acompanhado de Márcio Pereira, auxiliar técnico. Ambos se juntarão ao restante da comissão técnica do Tigre. Flávio Lopes comandará o Ipatinga nos seis jogos que ainda restam no Campeonato Brasileiro da série B e sua vinda faz parte, também, do projeto do Ipatinga para 2010.

Flavio Lopes deverá ser apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, antes de comandar o seu primeiro treino nesta sua volta ao Ipatinga. A apresentação oficial acontecerá no estádio Ipatingão.

Vasco com problemas para jogo do acesso contra o Leão no Castelão...


Líder disparado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 66 pontos, o Vasco pode sacramentar seu acesso já neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada. Mas, apesar do alívio de voltar à elite, alguns jogadores ficarão frustrados caso o acesso chegue neste final de semana.
O volante Nilton e o meia Fumagalli podem ser os principais desfalques do cruzmaltino para este sábado. Nilton recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumprirá suspensão. Enquanto isso, o ex-jogador do Sport deixou o Maracanã com uma lesão na coxa e pode ser vetado pelo departamento médico.

Em compensação, o técnico Dorival Júnior contará com dois reforços importantes para a reta final. O lateral-direito Paulo Sérgio e o zagueiro Fernando voltam após cumprir suspensão. O primeiro disputa posição com Fágner, enquanto o segundo deve retornar ao time titular.

O Vasco é o líder da Série B e ficou 23 rodadas entre os quatro primeiros colocados.

Série A - Tudo embolado na ponta da tabela...

Galeria de Imagens

interxgremio_001_180x130.jpgA briga pelo título e pelas vagas na Copa Libertadores seguem acirrada, e transformam o Campeonato Brasileiro deste ano no mais equilibrado dos últimos anos. Neste domingo teve sequência a 31ª rodada, marcada pelos clássicos estaduais. Dos times que brigam pela taça, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro venceram, enquanto o Goiás empatou e ficou mais distante.

A mudança no bloco de cima foi a subida do Cruzeiro para sexto lugar, na posição do Goiás. Na parte debaixo, o Santo André, que bateu o líder Palmeiras, saiu da zona de perigo, devolvendo o Botafogo para a situação delicada. Se a competição terminasse, agora, estariam rebaixados para a Série B: Fluminense (27 pontos), Sport (29), Botafogo (32) e Náutico (32). Dos ameaçados, o único que não pontuou foi o Botafogo. O Coritiba, ao vencer o Atletiba, chegou aos 37 pontos e parece distante desta briga. O Tricolor paulista venceu o Santos, por 4 a 3, de virada, num clássico eletrizante e com direito a gol de Rogério Ceni. O Peixe saiu na frente com gol de André, mas Hernanes empatou. Rodrigo Souto voltou a colocar o Peixe na frente, mas Washington deixou tudo igual no final do primeiro tempo. Na etapa final, Jorge Wagner marcou para o Sampa e Róbson voltou a empatar para o time santista. Ai brilhou a estrela de Rogério Ceni e o goleiro fez o gol da vitória em cobrança de falta, sendo expulso logo depois.

Com a vitória, o São Paulo segue em quarto lugar, com 52 pontos, mas agora somente dois pontos atrás do líder Palmeiras. O Santos, por sua vez, segue na parte intermediária da tabela, e com 41 pontos é o 13º colocado.

Colorado vence em dois minutos!
O Inter bateu o Grêmio no 378 Gre-Nal da história por 1 a 0, com um gol do argentino D´Alessandro marcado logo aos dois minutos de jogo. A vitória amplia a vantagem do Colorado no clássico, disputado desde 1909, e agora o clube tem 142 triunfos, contra 119 vitórias gremistas e 117 empates.

Com a vitória, o Inter ocupa o terceiro lugar, com 52 pontos ficando com apenas dois pontos a menos que o líder Palmeiras. Já o Grêmio estacionou nos 44 pontos, na oitava colocação, ficando mais distante da briga pela vaga na Copa Libertadores.

Coxa vence Atle-Tiba
coxaxatletico_001_250x190.jpgNo clássico paranaense, o Coritiba venceu o Atlético por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, de virada. O argentino Ariel marcou o primeiro do Furacão, contra, mas se redimiu e empatou para o Coxa. Jeci virou o placar para o time alviverde, mas Marcinho deixou tudo igual. Nos acréscimos, Marcos Aurélio fez o gol da vitória alviverde.

O resultado deixa o Coxa na 15ª colocação, com 37 pontos, afastando a ameaça de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 39 pontos, uma posição acima.

Goiás vacila
goiasxflu_002_180x130.jpgO Goiás avencia o Fluminense por 2 a 0, mas permitiu o empate do time carioca e o jogo terminou 2 a 2, no Serra Dourada. Iarley e Romerito colocaram o Esmeraldino na frente, mas Mariano e Equi González empataram para o Tricolor, num resultado que não aliviou sua situação. O clube segue na lanterna, com 27 pontos, enquanto o Goiás é o sétimo, com 47 pontos, ficando distante do título.


Mengo e Cruzeiro chegam de verdade
A briga pelas vagas da Copa Libertadores e até mesmo pelo título da temporada, ganharam, de vez, mais dois concorrentes. O mais forte é o Flamengo, que venceu o clássico com o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Adriano. Ele já tem 16 gols, igual a Diego Tardelli, do Atlético-MG. O Flamengo tem 51 pontos, em quinto lugar, enquanto o Botafogo, com 32, luta contra o rebaixamento, em 18.º.

No Pacaembu, o Cruzeiro soube vencer o Corinthians, por 1 a 0, com gol do veterano Gilberto. A Raposa já tem 48 pontos, saltando para sexto colocada. O Corinthians, de mal a pior, continua com 42 pontos, em 11.º lugar. O Timão ainda está de ressaca pelos títulos Paulista e da Copa do Brasil, enquanto a Raposa parece, enfim, se recuperar da perda da Libertadores, em casa, no primeiro semestre.

O Sport arrancou outro empate fora de casa, desta vez diante do Avaí, por 2 a 2. Saiu na frente, com gols de Wilson e Luciano Henrique, mas cedeu o empate com Marquinhos, de falta, e Luís Ricardo. O Sport ainda está na zona de queda, com 29 pontos, em 19.º lugar, mas parece vivo, porque tem atuado bem. O Avaí, com campanha regular, tem 44 pontos, em décimo lugar.

Próxima rodada no meio de semana. Confira!

Confira os resultados e jogos da 31.ª rodada:

Quarta-feira
Santo André 2 x 0 Palmeiras

Sábado
Atlético Mineiro 1 x 0 Vitória
Náutico 2 x 1 Barueri

Domingo
Santos 3 x 4 São Paulo
Coritiba 3 x 2 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 2 Fluminense
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Avaí 2 x 2 Sport

Veja a classificação!

Série D - Macaé 3 x 2 São Raimundo - Com a mão na taça!



O Macaé tomou um susto ao sair perdendo para o São Raimundo, mas mostrou maturidade para virar o placar e vencer por 3 a 2, neste domingo. O jogo foi válido pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. André Gomes, Otávio e Anderson fizeram os gols do time fluminense, enquanto Rafael Oliveira e Michel marcaram para o Pantera. Com a vitória, o Macaé joga por um empate no jogo de volta para conquistar o título inédito. O São Raimundo precisa de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para ficar com a taça, e se devolver a derrota e vencer por 3 a 2, a decisão do título vai para os pênaltis. O jogo de volta acontece no próximo domingo, em Santarém.

Digno de decisão!
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. A primeira chegada com perigo foi do time paraense, aos três minutos. No contra-ataque, Déo Curuça cruzou na área e Rafael Oliveira cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Lugão. Mesmo fora de casa, o São Raimundo mostrava personalidade e tinha maior posse de bola.

Aos 14 minutos o Macaé respondeu e mandou uma bola no travessão numa bomba do zagueiro Rodrigão, mas o jogo já estava parado. Depois de um começo apagado, o time fluminense cresceu no jogo e passou a atacar o Pantera com frequência, sobretudo em chutes de longa distância.

Mas foi o time paraense quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Preto Marabá fez boa jogada e tocou para Rafael Oliveira, que bateu da entrada da área no ângulo do goleiro Lugão, que nada pode fazer. Atrás no placar, o Macaé foi para cima e conseguiu o empate aos 32 minutos. Bill cruzou da esquerda e André Gomes, no segundo pau, se antecipou à zaga para cabecear para o fundo do gol.

Goleirão salva a pátria!
A etapa final começou quente e o Pantera quase voltou a mandar no placar aos quatro minutos. Beto soltou uma bomba em cobrança de falta e no rebote a zaga do Macaé afastou o perigo. Mais aceso, o time paraense criava as melhores oportunidades de gol, mas falhava nas finalizações.

O Alvianil respondeu aos nove minutos. Após cruzamento para a área, o atacante Bruno Luís ganhou do goleiro Labilá e cabeceou para o gol. Ceará salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Macaé. Aos 13 minutos, Preto Marabá derrubou o atacante do time fluminense dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Wallacer foi para a cobrança e o goleiro Labilá defendeu, vibrando muito.

Vira-vira!
O pênalti perdido não abalou o Macaé, que cresceu de produção e aos poucos tomou conta do jogo. Tanto que aos 21 minutos conseguiu a virada. Após bate e rebate na área depois de cobrança de escanteio, Otávio empurrou para o fundo das redes e decretou a virada do Alvianil. Aos 41 minutos, o time fluminense ainda fez mais um. Anderson soltou uma bomba e fez o terceiro do Macaé.

Nos acréscimos, o São Raimundo teve um pênalti a seu favor cometido por Bill em cima de Beto. Michel foi para a cobrança e descontou para o time paraense aos 50 minutos, mantendo as esperanças do clube na conquista do título inédito.

Ficha Técnica

Macaé 3 x 2 São Raimundo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Público: 800 pagantes - isso é brincadeira numa decisão...
Renda: R$ 7.500,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
Cartões amarelos: Rodrigão, André Gomes e Johnathan (Macaé); Filho (São Raimundo)
Gols: Rafael Oliveira, aos 20'/1T e Michel, aos 50'/2T (São Raimundo); André Gomes, aos 32'/1T, Otávio, aos 21'/2T e Anderson, aos 41'/2T (Macaé)

Macaé
Lugão; Johnathan, Rodrigão, Otávio e Bill; Gedeil, Anderson, Marciel (Léo Santos) e Wallacer (John); Bruno Luís (Steve) e André Gomes.
Técnico: Toninho Andrade

São Raimundo
Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e Maurian; Beto, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Déo Curuçá (Hélcio) e Rafael Oliveira (Hallace).
Técnico: Lúcio Santarém

Série B - 33ª rodada começa com luta para deixar rebaixamento...


A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta nesta terça-feira, às 21 horas, com dois jogos e a briga quente contra o rebaixamento. Enquanto Juventude e América-RN tentam se manter fora do descenso, o Bahia quer deixar a zona da degola. Em Caxias do Sul, o Juventude enfrenta o Bahia em busca da terceira vitória consecutiva. O time da casa ganhou um fôlego extra ao bater o Ipatinga, por 1 a 0, e chegar a 13.ª colocação, com 40 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro da zona. O time nordestino, aliás, foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, e está em 17.º lugar.

Para seguir fora da degola!
Em Bragança Paulista, o América-RN encara o Bragantino para emplacar a segunda vitória consecutiva e seguir fora da zona de rebaixamento. O time de Natal goleou a Portuguesa, por 4 a 0, e com 36 pontos, ocupa a 16.ª colocação.

Mas o Bragantino, apesar de cumprir tabela, não tem muito sentimento pelo próximo. Depois de golear o Fortaleza, outro time que luta contra a degolam por 4 a 1, o Braga quer fazer nova vítima. O time paulista foi para o oitavo lugar, com 46 pontos.

Continua...
A rodada prossegue na sexta-feira com três jogos e outros cinco no sábado. O Vasco enfrenta o Fortaleza, fora de casa, onde poderá conquistar o acesso matematicamente. Para que o acesso se confirme, o Vasco precisa vencer e torcer para tropeços de Figueirense e Portuguesa.

Confira os jogos da 33.ª rodada:

Terça-feira
21h
Bragantino-SP x América-RN
Juventude-RS x Bahia-BA

Sexta-feira
21h
Ipatinga-MG x Ceará-CE
Duque de Caxias-RJ x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Ponte Preta-SP

Sábado
16h10
Guarani-SP x Portuguesa-SP
Campinense-PB x São Caetano-SP
Brasiliense-DF x Figueirense-SC
Fortaleza-CE x Vasco da Gama-RJ

21h
ABC-RN x Paraná-PR

Confira a classificação da Série B!

Série B - Grupos de acesso e rebaixamento sem mudanças...

A torcida vascaína de norte a sul do país está eufórica e já comemora a volta do clube à elite do futebol nacional. Neste sábado o clube deu mais um passo para isso ao vencer o Bahia, por 2 a 1, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fagner e Elton fizeram para o time carioca e Paulo Isidoro descontou.
Com este resultado, o time cruzmaltino chega aos 66 pontos e dispara na liderança isolada. De acordo com estatísticos, esta pontuação é suficiente para garantir o acesso, mas amtematicamente ainda faltam três pontos. O Bahia, por sua vez, segue em seu calvário e retorna na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 35 pontos.

Bugre quase lá!
Outro que ficou com um pé na Série A foi o Guarani, que venceu o ABC por 1 a 0, com gol do atacante Ricardo Xavier, de cabeça. ele já tem 14 gols. O Bugre chegou aos 62 pontos e segue na vice-liderança, abrindo 11 de vantagem para o quinto colocado. O time potiguar, por sua vez, continua perto da Série C, ficando em penúltimo lugar, com 31 pontos.

Ceará 1 x 0 Duque de Caxias - Série A cada vez mais perto!

ceara_002_250.jpg Mesmo sem repetir o bom futebol das últimas partidas em casa, o Ceará venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Geraldo e deixou o Vozão ainda mais próximo do acesso à Série A. Com a vitória, o Ceará segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Guarani, que tem uma vitória a mais. O Duque de Caxias, por sua vez, se mantém na 12ª colocação, com 40 pontos.

O resultado comprova o excelente desempenho do Ceará no estádio Castelão. O clube possui o segundo melhor aproveitamento como mandante, tendo conquistado 12 vitórias, três empates e duas derrotas, desempenho inferior somente ao do Atlético-GO em Goiânia.

Macaca abusada!
Em Florianópolis, a Ponte Preta manteve a boa fase e venceu o Figueirense, por 2 a 1, com gols do ex-atacante do rival Avaí, Evando e de Lins. O meia Fernandes fez o de honra dos catarinenses. O resultado mantém o time campineiro em sétimo lugar, agora com 49 pontos, deixando acessa a chama do acesso, embora a possibilidade seja remota.

O Figueirense, por sua vez, se complicou com esta derrota em casa e viu o quarto colocado Atlético-GO abrir cinco pontos de vantagem. O clube catarinense segue em quinto lugar, com 51 pontos, e tem uma rodada a menos para cavar sua vaga entre os quatro que ascendem à elite. Na rodada anterior tinha perdido para o Vila Nova, por 2 a 1, em Goiânia.

Azulão e Raposa tomam virada
O São Caetano saiu na frente do Paraná, mas o time paranista virou e venceu por 2 a 1, em pleno ABC. A derrota deixa o Azulão na nona colocação, com 45 pontos, enquanto o Paraná é o décimo, também com 45. O meia Xuxa abriu o placar para o Azulão no começo do segundo tempo, mas Marcelo Toscano deixou tudo igual para o time paranista e Davi virou o jogo.

O Campinense vencia o Vila Nova por 2 a 0, mas permitiu a virada do adversário, que venceu por 3 a 2. A Raposa é a lanterna, com 30 pontos, enquanto o Vila Nova fica no 11º lugar, com 42 pontos.

Situação e rodada
O Juventude surpreendeu o Ipatinga, por 1 a 0, no interior de Minas Gerais. Foi uma vitória importante na sua luta para se afastar, de vez, da ameaça de rebaixamento. Os dois times têm 40 pontos, mas o Juventude está em 13.º, contra a 15.ª posição do Ipatinga, que tem uma vitória a menos: 11 a 10.

A rodada tinha sido aberta sexta-feira à noite e os quatro primeiros venceram, ficando mais perto do acesso. Além da Vasco e Guarani, Ceará e Atlético-GO. Além disso, Figueirense e Portuguesa, os concorrentes mais diretos, acabaram perdendo.

Por outro lado, os últimos colocados perderam e ficaram bem perto da Série C: Campinense, ABC, Fortaleza e Bahia.

Confira os resultados da 32.ª rodada:

Sexta-feira
Bragantino-SP 4 x 1 Fortaleza-CE
América-RN 4 x 0 Portuguesa-SP
Atlético-GO 5 x 1 Brasiliense-DF
Ceará-CE 1 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sábado
Guarani-SP 1 x 0 ABC-RN
Campinense-PB 2 x 3 Vila Nova-GO
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Bahia-BA
São Caetano-SP 1 x 2 Paraná-PR
Figueirense-SC 1 x 2 Ponte Preta-SP
Ipatinga-MG 0 x 1 Juventude-RS

Veja a classificação!

Final da 1ª Divisão do Omegão 2009 - Foi emocionante e Haja Álcool ficou com o título...

Foto: Marcos Pinto(Diretor Esporte SER IV), Estevão Romcy(Secretário SER IV), Representante Haja Álcool, e Henilton Costa(Presidente da ALS)

Começou com uma grande atração esportiva no momento. Um jogo entre Os rapaduras cearesnses x Argentina, o 1º trata - se de uma equipe de futebol de ANÕES, isso mesmo, eles serão os representantes do Ceará no 1º Campeonato para anões no Brasil, que será disputado em São Paulo, lembrando que Os rapaduras são treinados pelo Professor Luciano, que também é funcionário do SUMOV.
Emoção a parte, a decisão de 3º lugar, não ficou atrás, Inter e Manchester fizeram um jogão. O manchester começou melhor, mais aos poucos o Inter foi comandando o placar, com um aproveitamento excelente. Os atletas Mardônio, Bau e Adriano marcaram os gols da vitória do Inter. A partida transcorreu normalmente, com um grande trabalho do árbitro Raimundo silva.

Na partida final, ai sim foi emoção em dobro. O Novo Horizontino entrou em campo decidido a levar o bi campeonato pra casa, e atacou sem trégua seu adversário, que resistia bravamente. Logo cedo menos de 10min. o Novo Horizontino, abriu o placar atravé de Enézio. Bem melhor na partida o N. Horizontino teve outras chances para ampliar, mas não aproveitou, o que insuflou e agitou bastante aos torcedores e também jogadores do Haja Alcool. A partir desse momento o Haja Álcool, posicionou melhor seus atletas e começou a se inserir mais nas condições de atacante da partida, chegando a encurralar seu adversário, por um período de 5min. diretos. Tanto batalhou que aos 18min. conseguiu o empate através de Luciano de cabeça. Não havia mais tempo para nada e o título foi decidido nos penaltes. Por 2 x 1 o Haja Álcool foi mais eficiente e levou seu 1º campeonato.

Estiveram presentes ao evento, o Ch. de gabinete da SECEL, Roberto Ito, Secretário da SER IV, Estevão Soares Romcy, Ch. gabinete SER IV, Rodrigues, Ch. DRAF SER IV, Adolfo Viana, Alberto Teixeira(BIG GYN), Evangê Costa(SÃO BRAZ), dentre outros que passaram pelo evento.


Foram prermiados, o campeão(Haja Álccol), vice campeão(N. Horizontino), 3º lugar(Manchester), 4º lugar(Inter), melhor jogador e revelação(Jonathan), Artilheiro(Railson), melhor goleiro(Thiago), melhor diretor(Pedro Sousa) e equipe mais disciplinada(Cachimbo paz). Além de troféus foram ofertados uma premiação em dinheiro de R$ 1.400,00.

PARABÉNS AO HAJA ÁLCOOL, E A TODOS QUE PARTICIPARAM DA COMPETIÇÃO.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bragantino com apenas um desfalque para enfrentar o Fortaleza em Bragança...


No Bragantino, o zagueiro Robson recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Da Silva. O restante do time será o mesmo da rodada passada. Com chances remotas de acesso, o técnico Marcelo Veiga vai aproveitar os jogos restantes na Série B para acompanhar o elenco e quem poderá seguir no clube para o Paulistão.

Conforme o treinador, a maioria do elenco deverá continuar no clube, já que o presidente Marco Chedid não pretende investir em jogadores considerados de primeira linha.

Por outro lado, o lateral-direito Diego Macedo tem chamado a atenção dos clubes. Há quem diga que o Corinthians já demonstrou interesse no jogador, mas ele deve ser negociado com o exterior.

Duque de Caxias com problemas para enfrentar o Ceará no Castelão...

O técnico do Duque de Caxias, Gilson Kleina, perdeu dois jogadores para o importante desafio desta sexta-feira, às 21 horas, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Santiago, com dores musculares, sequer, viajou e será substituído por Pessanha. Enquanto isso, o volante Mancuso, suspenso, dá lugar a Roberto Lopes.

“A nossa equipe lutou a todo o momento. O Duque de Caxias vem trabalhando forte para se afastar a cada jogo da zona de rebaixamento. Graças a Deus isso vem ocorrendo”, disse o meia Clayton.

Após bater o São Caetano, por 2 a 1, o Duque praticamente espantou o fantasma do rebaixamento. O clube fluminense ocupa o 12.º lugar, com 40 pontos.

O Duque deve ir a campo com: Vinícius; Oziel, Pessanha, Gustavo e Marquinho; Roberto Lopes, Thiaguinho, Leandro e Leandro Chaves; Edivaldo e Tony.

Brasileirão Série B - Rodada pode carimbar passaportes para a elite...

A 32ª rodada da Série B, pde ser a marca no carimbo para elite do futebol brasileiro. Vasco, Ceará e Guarani, podem a partir de hoje realizarem o sonho tão esperado. A Portuguesa pode ser a grande novidade no G4, nesta sexta-feira, às 21 horas, quando quatro jogos abrem a 32ª rodada. Para isso, a Lusa precisa vencer o América-RN, em Natal, e torcer por uma derrota do Atlético-GO para o Brasiliense, em Goiânia. Vindo de duas vitórias consecutivas (1 a 0 sobre Atlético-GO e Ceará) e sem perder há cinco jogos, a Portuguesa ocupa a sexta colocação, com 51 pontos, dois a menos que o Atlético, último do G4.

Por outro lado, o América luta contra o rebaixamento. Com a derrota, por 2 a 1, para o Juventude, o time de Natal estacionou nos 33 pontos, na modesta 17.ª colocação.

Aqui, não!
Em Goiânia, o Atlético tenta mostrar que ainda pode ser temido em casa. Apesar de ter vencido o Fortaleza, por 1 a 0, na última rodada, o time goiano tenta apagar a má impressão com os torcedores, após perder uma invencibilidade de 15 jogos. Enquanto isso, o time candango segue no meio da tabela, na 11.ª colocação, com 41 pontos, após bater o Ipatinga, por 2 a 0.

E o título?
Em Fortaleza, o Ceará, com um pé na elite, enfrenta o Duque de Caxias, praticamente livre do rebaixamento. Mas apesar da boa fase, o Vozão quer a reabilitação para sonhar com o título.

Com a derrota para a Lusa, o time da casa ficou em terceiro, com 56 pontos, sete a menos que o líder Vasco. Já o Duque de Caxias passou pelo São Caetano (2 a 1) e chegou aos 40 pontos, na 12.ª posição.

Esperança...
Por fim, o Fortaleza vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Derrotado na rodada passada, o Tricolor caiu para o 18.º lugar, com apenas 32 pontos. Enquanto isso, o Braga, derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, segue no meio da tabela, na nona colocação, com 43 pontos.

E tem mais...
A rodada será encerrada no sábado com seis jogos. Destaque para os primeiros colocados Vasco e Guarani que enfrentam Bahia e ABC, respectivamente. Cariocas e paulistas jogam em casa.

Confira os jogos da 32.ª rodada:

Sexta-feira
21h
Bragantino-SP x Fortaleza-CE
América-RN x Portuguesa-SP
Atlético-GO x Brasiliense-DF
Ceará-CE x Duque de Caxias-RJ

Sábado
16h10
Guarani-SP x ABC-RN
Campinense-PB x Vila Nova-GO
Vasco da Gama-RJ x Bahia-BA
São Caetano-SP x Paraná-PR
Figueirense-SC x Ponte Preta-SP

21h
Ipatinga-MG x Juventude-RS

Confira a classificação!

Justiça absorve policiais federais acusados de tortura...

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2009/02/10/as-mpes-e-a-representacao-na-justica-do-trabalho/http://olhosdonorte.wordpress.com/tag/justica/
“Em uma decisão surpreendente, a Justiça absolveu na noite de ontem os quatro policiais federais acusados de tortura e morte do preso José Ivanildo Sampaio de Sousa, em outubro de 1995, dentro das dependências da Superintendência da Polícia Federal. Na época, o caso teve repercussão internacional. O julgamento ocorreu no auditório da Justiça Federal, no Centro, e durou cerca de 14 horas.

Os réus Carlos Eugênio Holanda Nogueira, Raimundo Nonato Brito, José Washington Carvalho Lima e Jundiahy Guedes Filho eram acusados do espancamento e morte do padeiro José Ivanildo, preso horas antes, no Eusébio, sob acusação de tráfico de drogas. O preso foi encontrado morto, sentado em um sanitário da cela seis da PF.

Os advogados de defesa dos réus, José Armando da Costa Júnior e Rangel Júnior, defenderam a tese que do conflito de informações e que a vítima poderia ter sido morta por outros dois presos, que ocupavam a mesma cela, como ainda que os ferimentos teriam sido agravados durante a necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O Ministério Público Federal (MPF), representado pelos procuradores da República, Meton Vieira Filho e Lino Edmar de Menezes, relataram ao Júri que os presos não teriam o material usado no espancamento (de forma contundente e cilíndrico, como cassetetes ou cabos de vassoura), como também apresentaram um laudo expedido na época pelo legista da Unicamp, Badan Palhares, o qual assegura que os ferimentos (costelas fraturadas, rins, baço e fígado comprometidos) foram provocados com a vítima ainda em vida.

O depoimento mais aguardado foi o de um comerciante, 39 anos, que esteve preso na mesma cela que José Ivanildo.

“Ele disse que foi levado pelos policiais até uma lagoa e espancado. Durante a noite ele gemia muito e cuspia sangue. Chamamos o plantonista e pedimos um remédio, mas ele não retornou. Na madrugada, disse que ia tomar um banho para ver se melhorava e depois nós vimos que ele já estava morto“, contou.”

Copa Sul-Americana...


Flu decepciona, empata em casa

Tentando espantar a horrível campanha do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou no Maracanã o Universidad do Chile nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e decepcionou os poucos torcedores presentes. Depois de estar vencendo por dois gols, cedeu o empate ao time chileno.

O Fluminense, ciente de que precisava garantir um bom resultado em casa para dar tranquilidade para o jogo no Chile, saiu atacando logo de cara. Envolvendo o adversário com passes rápidos, os cariocas quase chegaram ao gol aos 11min. Adeílson recebeu no bico da grande área e bateu com curva. O goleiro Miguel Pinto fez bela defesa, salvando o time chileno.

Logo em seguida, em jogada confusa, Fred marcou o primeiro. Aos 15min, Mariano penetrou na área pela linha de fundo e cruzou para trás. Fred bateu e a bola desviou em dois zagueiros, antes de entrar.

A equipe mandante seguiu melhor no restante da primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador. O time chileno oferecia poucos riscos e procurava se articular em jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o Fluminense foi para o vestiário com a vitória parcial.

No início da segunda etapa, Fred voltou a brilhar. Com 26seg de jogo, Maicon achou Fred na área. O artilheiro bateu de primeira, a bola pegou em Victorino, mas voltou para o atacante fazer o segundo gol.

No entanto, o respiro na péssima fase que o Fluminense passa estava para acabar. Logo aos 6min, o Universidad descontou. Iturra enfiou belo passe na área e Diogo não cortou. Montillo acertou chute forte no alto e marcou.

Aproveitando-se do bom momento, a equipe chilena não demorou a empatar. Aos 11min, Villalobos foi lançado no ataque, ganhou no corpo de Diguinho e rolou de lado para Oliveira empurrar para o gol vazio.

Desorganizado e abatido, o Fluminense ainda tentou reagir. Aos 29min, Maicon jogou na área e a bola sobrou para Fred, que bateu a queima roupa e o goleiro fez uma excelente defesa. No entanto, teve que se contentar apenas com o empate.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liga dos Campeões da Europa...


Liga Campeões Euro
No grande jogo da primeira fase na Liga dos Campeões, o Milan-ITA contou com a estrela do brasileiro Alexandre Pato para surpreender o Real Madrid-ESP, nesta quarta-feira, e vencer, por 3 a 2, no encerramento da terceira rodada. Mas o jogo não foi belo e nem fácil. O primeiro tempo foi deprimente e só não foi pior, porque o goleiro brazuca Dida levou um frango histórico e viu o queridinho de Madri, Raúl, abrir o marcador.

Na segunda etapa, Pirlo acertou um chutaço e deixou tudo igual, aos 17 minutos. Logo depois, aos 20, Casillas saiu mal e Alexandre Pato só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 1 Milan.

Mas o Real não deixou por menos e Drenthe, também com um belo chute de primeira, fez 2 a 2. O final do jogo ainda foi quente. Ronaldinho Gaúcho puxou o cabelo de Raúl, após o árbitro anular um gol seu. Quando a bola voltou a rolar, Pato, de novo, acertou um petardo de primeira e, garantiu a zebra rubro-negra em pleno Estádio Bernabéu, em Madri.

Com o resultado, o Milan acabou com o 100% do Real e virou o segundo colocado, com seis pontos. O time espanhol segue na ponta com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (5 a 1). Já Zurich-SUI e Olympique de Marselha-FRA estão com três pontos. Nesta quarta, os franceses venceram, por 1 a 0, fora de casa.

Aleluia!
No Grupo A, a Juventus-ITA desencantou e venceu a primeira. Jogando em Turim, o time de Diego bateu o lanterna Maccabi Haifa-ISR, por 1 a 0. Chiellini deixou os italianos com cinco pontos, na segunda colocação. O Maccabi ainda não pontuou.

Já o Bordeaux-FRA venceu o Bayern Munique-ALE, por 2 a 1, e segue na liderança, com sete pontos, três a mais que os alemães, terceiro colocado.

Fácil, fácil...
No Grupo D, o Chelsea-ING não teve dificuldades para bater o Atlético de Madrid-ESP, por 4 a 0. Kalou, duas vezes, Lampard e Pera, contra, deixaram os blues na liderança, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os espanhóis seguem sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

No outro jogo do grupo, o Porto-POR contou com a estrela do brasileiro Hulk, autor dos dois gols, para bater o APOEL-CHP, por 2 a 1. A vitória apertada manteve os portugueses na cola do líder, na segunda colocação, com seis pontos. Já o time de Chipre segue sem vencer, com apenas um ponto, na terceira colocação.

Cadê o gol?
Na Alemanha, o Wolfsburg não conseguiu passar pelo Besiktas-TUR e apenas empatou sem gols. Mesmo com o tropeço em casa, o time de Grafite, que foi expulso após agredir um adversário, segue na cola do líder do Grupo B, Manchester United, na segunda colocação, com quatro pontos, três a mais que o lanterna Besiktas.

Antes...
À tarde, com um gol de Valencia no final da segunda etapa, o Manchester United-ING venceu o CSKA Moscou, por 1 a 0, na Rússia, e manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Os Diabos vermelhos continuam na liderança do Grupo B, com nove pontos, seis a mais que o CSKA, terceiro colocado.

Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões

Terça-feira
Internazionale-ITA 2 x 2 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 1 x 2 Rubin Kazan-RUS
Olympiakos-GRE 2 x 1 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Arsenal-ING
Debrecen-HUN 3 x 4 Fiorentina-ITA
Liverpool-ING 1 x 2 Lyon-FRA
Rangers-ESC 1 x 4 Unirea Urziceni-ROM
Stuttgart-ALE 1 x 3 Sevilla-ESP

Quarta-feira
CSKA-RUS 0 x 1 Manchester United-ING
Zurich-SUI 0 x 1 Olympique de Marselha-FRA
Real Madrid-ESP 2 x 3 Milan-ITA
Porto-POR 2 x 1 APOEL-CHP
Chelsea-ING 4 x 0 Atlético de Madrid-ESP
Wolfsburg-ALE 0 x 0 Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA 2 x 1 Bayern Munique-ALE
Juventus-ITA 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Veja a classificação!