terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mundial sub 20 - Brasil decide sua classificação contra o Uruguai nesta quinta...

As seleções sub-20 de Brasil e Uruguai já se encontraram três vezes neste ano e o retrospecto é rigorosamente igual: uma vitória por 3 a 2 para cada lado e um empate em 0 a 0. Mas os dois lados sabem que a partida que realmente vale em 2009, que ficará marcada como a mais importante entre as duas equipes, é a desta quarta-feira. Às 11h30m (de Brasília), os dois velhos conhecidos se enfrentam pelas oitavas de final do MundialSub 20, em Port Said, no Egito. Quem perder cai fora do torneio e o vencedor segue adiante para enfrentar Alemanha ou Nigéria na próxima fase.

Depois de testar oito reservas na última partida, contra a Austrália, o técnico Rogério Lourenço deve escalar todos os titulares contra o Uruguai. Ao menos foi assim que ele treinou o time no coletivo de segunda-feira. Mas ao contrário das partidas da primeira fase, desta vez o treinador brasileiro preferiu não confirmar a equipe.

- Já tenho minhas ideias na cabeça, sei o que a gente precisa fazer, onde a gente precisa ter atenção, mas vou guardar tudo isso para mim agora. Da mesma forma que eu vou lá futucar o "El País", o "el sei lá o quê", o técnico deles também vai vir futucar aqui para ver se consegue descobrir alguma coisa. Os dois times já se conhecem bem, por isso neste momento não quero falar muito - despistou o treinador.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DO MUNDIAL SUB-20

Agência/EFE

Após poupar titulares contra Austrália, seleção deverá ter força máxima no clássico com Uruguai

Antes mesmo de o Mundial Sub-20 começar, Rogério já apontava o Uruguai como uma das principais forças do torneio. Os elogios ao adversário de quarta-feira, portanto, não são pura diplomacia.

- Eles têm uma equipe muito equilibrada, muita qualidade no meio-campo e bons atacantes - analisou, sem querer, no entanto, citar os jogadores que mais o preocupam.

A preparação do Brasil para a partida decisiva tem sido mais fora do que dentro de campo. Depois de muitos treinos, principalmente antes do torneio, a grande arma para uma atuação quase perfeita contra o Uruguai tornou-se a conversa. A gente sabe que não pode bobear. O Rogério tem passado muitos vídeos, inclusive de nossos próprios jogos, para mostrar o que não podemos repetir a partir de agora. O que tinha que errar a gente errou na primeira fase, agora acabou - prometeu o meia Alex Teixeira, um dos que voltam ao time titular contra o Uruguai.

Embora a campanha das duas seleções tenha sido igual na primeira fase (duas vitórias e um empate), os uruguaios jogam todo o peso do favoritismo para os brasileiros. Começam o discurso despejando adjetivos elogiosos sobre o Brasil, mas terminam sempre com aquele sorriso dos que acreditam que podem surpreender.

- O Brasil é o grande favorito ao título, isso não é novidade. Tem excelentes jogadores, muita história, muita força. Mas este é um grande clássico, talvez o de maior história do futebol, e o Uruguai sempre cresce. Respeitamos o Brasil, mas sabemos que podemos vencê-los - afirmou o técnico uruguaio Diego Aguirre.

BRASIL

URUGUAI
Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson, Souza, Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira; Alan Kardec. Martin Rodriguez, Robert Herrera, Adrian Gunino, Sebastian Coates, Matias Aguirregaray; Leandro Cabreta, Tabare Viudez, Maximiliano Calzada, Nicolas Lodeiro; Maurio Pereyra e Abel Hernandez.
Técnico: Rogério Lourenço. Técnico: Diego Aguirre.
Estádio: Port Said Stadium, em Port Said (EGI). Data: 06/10/2009. Árbitro: Marco Rodriguez (MEX).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo às 11h30m (de Brasília)
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 11h (de Brasília).

Nenhum comentário: