segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Série B: paulistas duelam pelo G4...

Duas partidas abrem, nesta terça-feira à noite, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os bragaxVasco.jpgpaulistas entram em campo para manter suas torcidas esperançosas. Portuguesa e São Caetano duelam no interior, enquanto o Bragantino visita o Vila Nova, em Goiânia.

O destaque é o confronto entre Portuguesa e São Caetano. Ainda sonhando com o acesso à primeira divisão, os paulistas querem a vitória para se aproximarem do G4. A partida será no Papa João Paulo II, em Mogi Mirim. Vindo de duas vitórias consecutivas, diante de Bragantino e Paraná, ambos por 2 a 0, a Portuguesa é a sexta colocada da Série B, com 44 pontos, seis abaixo do Ceará, o quarto na tabela. Enquanto isso, o São Caetano tem 41 pontos, em sétimo, e já não vence há três jogos. São duas derrotas e um empate. Na última rodada perdeu para o Atlético-GO, por 2 a0, em Goiânia.

Troca-troca?
Enquanto isso, o Bragantino quer pôr fim ao jejum de duas rodadas sem vencer contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Na última rodada, no "jogo do granizo", empatou sem gols com o Vasco da Gama. Antes perdeu para a Lusa, por 2 a 0, em Mogi Mirim.

Já sem chances de acesso, o Braga tem 37 pontos e pode ser ultrapassado justamente pelo Vila, que soma 36 e não perde há dois jogos. No sábado, o time goiano empatou por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas, num excelente resultado.

A situação atual
A rodada prevê ainda três jogos na sexta-feira e mais cinco no sábado. Caso a competição terminasse agora estariam qualificados para disputar a Série A, em 2010: Vasco da Gama (56 pontos), Guarani (53), Atlético-GO (50) e Ceará (50). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Campinense (27 pontos), América-RN (29), Fortaleza (29) e Bahia (31).

Confira a 29ª rodada da Série B:

Terça-feira
21h
Portuguesa-SP x São Caetano-SP
Vila Nova-GO x Bragantino-SP

Sexta-feira
21h
Paraná-PR x Atlético-GO
ABC-RN x Ceará-CE
Bahia-BA x América-RN
Duque de Caxias-RJ x Ipatinga-MG

Sábado
16h10
Ponte Preta-SP x Vasco-RJ
Brasiliense-DF x Guarani-SP
Fortaleza-CE x Figueirense-SC

21h
Juventude-RS x Campinense

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: