quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vasco e Guarani vencem e se aproximam da elite em 2010...

vascoxvila_0001_180.jpg Vasco da Gama e Guarani deram importantes passos rumo à elite na próxima temporada ao vencerem seus jogos, nesta terça-feira à noite, na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama fez 4 a 1 no Vila Nova, enquanto no Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani fez 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. O Vasco manteve a liderança isolada da competição, com 60 pontos, um a mais do que o vice-líder Guarani. As contas matemáticas apontam, neste momento, que para garantir o acesso um time terá que somar 65 pontos. Portanto, ambos estão bem perto de atingir seus objetivos nesta temporada.

O Vila Nova, com 36 pontos, em 14.º. e o Duque de Caxias, com 37 pontos, em 13.º lugar, ainda se preocupam com o rebaixamento.

Goleada no final
No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama abriu o placar com Nilton, mas sofreu o empate, com Nena. No segundo tempo, com mais volume de jogo, o time carioca chegou à goleada com gols de Amaral, Titi e Élton.

Este último assumiu a liderança isolada da artilharia, com 14 gols. Ele tem um gol a mais do que Ricardo Xavier (Guarani), Mendes (Juventude) e Marcelo Nicácio (Fortaleza).

Vitória dura, mas justabugrexduque_0001_180x170.jpg
Em Campinas, o Guarani não mostrou um bom futebol, mas mereceu a vitória, com gols de Fabinho e Léo Mineiro, ambos no segundo tempo. Leandro Chaves marcou o gol de honra dos cariocas aos 44 minutos. O jogo ficou paralisado no primeiro tempo por 24 minutos devido a queda de energia no sistema de iluminação.

Situação e rodada
A 30.ª rodada vai ter três jogos sexta-feira e mais cinco no sábado. Por enquanto, ocupam as primeiras posições: Vasco (60 pontos), Guarani (59), Ceará (53) e Atlético-GO (50). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: América-RN (30), Campinense (30), ABC (31) e Bahia (32).

Confira os jogos da 30.ª rodada:

Terça-feira
Vasco da Gama 4 x 1 Vila Nova
Guarani 2 x 1 Duque de Caxias

Sexta-feira
21 horas
Campinense x Ponte Preta
São Caetano x ABC
Figueirense x Juventude
Sábado

16h10
Bragantino x Bahia
América-RN x Fortaleza
Atlético-GO x Portuguesa
Ceará x Brasiliense

21 horas
Ipatinga x Paraná

Clique e confira a Classificação!

Nenhum comentário: