quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasileirão: São Paulo ainda sonha com o título e verdão assiste de camarote...

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será inaugurada, nesta quarta-feira, com sete partidas. Ainda sonhando com o heptacampeonato, o São Paulo entra em campo pressionado para encostar no líder Palmeiras. Na parte debaixo, o Fluminense tenta manter as esperanças contra o "desinteressado" Corinthians. A torcida do Palmeiras vai assistir aos jogos de camarote nesta quarta. E suas atenções estarão voltadas para o São Paulo, que recebe o Coritiba, às 21 horas, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. No primeiro turno, os paranaenses venceram, por 2 a 0.

Se quiser continuar com boas chances de levantar a taça, o Sampa não pode nem pensar em tropeço. O time vem de uma importante vitória sobre o Náutico, por 2 a 1, e ocupa o segundo lugar, com 48 pontos. Cinco a menos que o Verdão. O Coxa é o 15º colocado, com, 33.

Paulistas serão determinantes
Com chances remotas de brigar pelo título, o Corinthians já pensa no ano do centenário. E, às 21h50, o time de Mano Menezes terá a missão de enfrentar o desesperado Fluminense, no Maracanã. O Timão não vence há quatro rodadas e ocupa a décima posição, com 38 pontos. Já o Flu é o lanterna, com 21 pontos, e vem de derrota para o rival Flamengo (2 x 0).

Outro paulista que encara um time com a corda no pescoço é o Santos, que vai até a Ilha do Retiro encarar o Sport, às 19h30. O Peixe também vem de derrota no clássico contra o Palmeiras (3 x 1). O resultado manteve o time no 13º lugar, com 30 pontos, fora da luta pela Libertadores. O Leão da Ilha é o penúltimo, com apenas 24 pontos.

O clássico da rodada ficar por conta do duelo entre os caçulas Barueri e Santo André, também às 19h30, na Arena Barueri. O time da casa vive situação mais confortável e tenta continuar na zona de classificação à Sul-Americana, onde tem 36 pontos, na 12ª posição. Por outro lado, o Ramalhão é o 16º, com 28 pontos, logo acima da zona de rebaixamento.

Nada de crise!
Tentando afastar a crise instalada no Olímpico, após o empate contra o Sport (3 x 3), o Grêmio joga contra o Atlético-PR, às 21 horas, na Arena da Baixada. O Tricolor ocupa a sétima colocação, com 40 pontos. Em compensação, o Furacão está em ascenção e aparece no 14º lugar, com 34 pontos.

Na estreia do técnico Mário Sérgio, que assumiu o posto de Tite, o Internacional busca a reabilitação contra o Náutico, às 21h50, no Beira-Rio. O Colorado vem de derrota para o Coritiba, por 2 a 0, e caiu para a quinta colocação, com 44 pontos. Enquanto isso, o Timbu é apenas o 18º colocado, com 26 pontos, na degola.

Por fim, o Flamengo tenta provar que não dependen do Imperador Adriano e enfrenta o Vitória, às 21h50, no Barradão. O Mengo não contará com seu matador, que serve a Seleção Brasileira. O time ocupa a sexta posição, com 41 pontos, e ainda almeja uma vaga na Libertadores. O Leão baiano é o oitavo, com 39.

Continua...
A rodada terá sequência, nesta quinta-feira, com outras três partidas. Destaque para o Palmeiras, que tenta manter a boa diferença em relação aos concorrentes, contra o Avaí, no Estádio Palestra Itália.

Confira a 28ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
19h30
Barueri-SP x Santo André-SP
Sport-PE x Santos-SP

21h
São Paulo-SP x Coritiba-PR
Atlético-PR x Grêmio-RS

21h50
Internacional-RS x Náutico-PE
Fluminense-RJ x Corinthians-SP
Vitória-BA x Flamengo-RJ

Quinta-feira
21h
Palmeiras-SP x Avaí-SC
Cruzeiro-MG x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Atlético-MG

Confira a classificação!

Nenhum comentário: