sábado, 10 de outubro de 2009

Ceará vence ABCe agora pensa no título da Série B...

O Ceará chegou aos 53 pontos e praticamente assegurou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem falar que a vitória, por 3 a 1, sobre o ABC na noite desta sexta-feira, em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal, deixou o Vovô na luta pelo título.

Com o resultado positivo na 29ª rodada, o Ceará chegou aos 53 pontos, na terceira colocação, mesmo número do Guarani, segundo colocado e três a menos que o líder Vasco. Mas estes dois clubes estão com um jogo a menos.
Por outro lado, o ABC segue sua luta contra o rebaixamento. O time de Natal voltou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 17ª colocação, com apenas 31 pontos.

Olha o gol...
O primeiro tempo foi animado para um jogão preto e branco. ABC e Ceará buscaram o gol desde o primeiro minuto. A raça do ABC conseguiu igualar a categoria do Ceará. Mas o Vovô tem um jogador diferenciado. Mota resolve e coloca a bola pra dentro.

E logo aos 15 minutos, os torcedores do ABC puderam ver a diferença do ídolo alvinegro. Geraldo enfiou para Mota. O matador girou para cima do zagueiro e bateu rasteiro para marcar. Mas o ABC não se intimidou e buscou o empate.

Aos 26 minutos, Zé Eduardo fez falta na entrada da área cearense. O zagueiro Gaúcho mandou um pombo sem asa, do meio da rua, e marcou um golaço, 1 a 1. Dois minutos depois, porém, o Ceará fez outro.

Geraldo recebeu na entrada da área. Gingou para cima da zaga e bateu rasteiro no cantinho de Tiago Cardoso, 2 a 1, Ceará.

Segura o Vovô!
O Ceará voltou mais disposto para a segunda etapa e logo foi premiado com a expulsão de Ricardinho, do ABC. Mota avançou com a bola e levou um carrinho de Ricardinho. Com um jogador a mais, a pressão cearense aumentou.

Mas o golpe de misericórdia só aconteceu aos 39 minutos. Arlindo Maracanã recebeu um belo passe de Misael. Invadiu a área e tocou na saída do goleiro, 3 a 1 placar final.

Próximos jogos
Na 30ª rodada, o ABC encara o São Caetano, fora de casa, no dia 16 de outubro, às 21 horas. Enquanto isso, o Ceará enfrenta o Brasiliense, em casa, no sábado, às 16h10.

Ficha Técnica

ABC 1 x 3 Ceará

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Árbitro: Cláudio Mercante – PE
Público: 6.888 pagantes
Renda: R$ 97.490,00
Cartões amarelos: Gaúcho, Sandro (ABC); Careca, Erivelton (Ceará)
Cartão vermelho: Ricardinho (ABC)
Gols: Gaúcho, aos 26’/1T (ABC): Mota, aos 15’/1T, Geraldo, aos 28’/1T e Arlindo Maracanã, aos 39’/2T (Ceará)

ABC
Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Leonardo; Bosco (João Paulo), Alexandre Oliveira, Gedeon (Ivan), Zé Eduardo e Sandro; Ricardinho e Selmir (Junior Negão).
Técnico: Flávio Barros.

Ceará
Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton (Reinaldo) e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário: