domingo, 4 de outubro de 2009

Palmeiras dispara e Mengo afunda ainda mais o Flu...

Galeria de Imagens

O Palmeiras continua em alta dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão 2009. Neste domingo à tarde, no duelo paulista dentro da Vila Belmiro, o Verdão bateu o Santos, por 3 a 1, de virada, mantendo a liderança isolada da competição. Agora soma 53 pontos, cinco a mais do que o São Paulo (58), que na abertura da 27.ª rodada, bateu o Náutico, por 2 a 1, de virada.

O jogo foi bastante disputado e os gols saíram na etapa final. O Peixe saiu na frente com Luizinho, mas o Palmeiras virou com Diego Souza, de cabeça, Robert e Vágner Love. A tarde, na verdade, foi do Imperador Adriano, que marcou dois gols na vitória por 2 a 0, sobre o Fluminense lotado. Ele é o artilheiro isolado, com 15 gols. Se a competição terminasse agora, o Palmeiras seria o campeão, e outros três clubes estariam na Copa Libertadores: são Paulo (48 pontos), Atlético-MG (47) e Goiás (45). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série B dois cariocas e dois pernambucanos: Fluminense (21), Sport (24), Náutico (26) e Botafogo (28).

Fogão vence com Estevam

Depois de 11 rodadas, o Botafogo voltou a vencer. E soube aproveitar a vantagem numérica em campo, devido a expulsão de João Paulo, para liquidar a fatura no segundo tempo, quando fez 3 a 1, com méritos. Após nove jogos foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Estevam Soares.

A vitória ainda deixou o Botafogo na zona de rebaixamento, mas agora com 28 pontos, em 17.º lugar, e dando a esperança de que pode reagir. O Goiás, que briga por uma vaga na Copa Libertadores, continua com 45 pontos, em quarto lugar. Os gols botafoguenses foram marcados por Jobson, Victor Simões e André Lima. Nos acréscimos, Amaral fez o gol de honra dos goianos.

Empate no Olímpico
O valente Sport arrancou o empate, por 3 a 3, com o Grêmio, dentro do Estádio Olímpico. Mas isso não foi suficiente para tirá-lo da penúltima posição, com 24 pontos. O Grêmio se manteve na sexta posição, com 40 pontos.

Para o tricolor gaúcho marcaram Jonas e Máxi Lopes (2), enquanto Vandinho, de cabeça, Paulinho e Fininho anotaram para os rubro-negros, sempre atrás no placar.

Fla sob a batuta do Imperador
No Maracanã, uma festa carioca nas arquibancadas com 78 mil pagantes para ver o tradicional Fla-Flu, com vantagem do rubro-negro, por 2 a 0. O dono da festa foi Adriano, que marcou dois gols e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 15 gols, um a mais do que diego Tardelli (Atlético-MG) e Jonas (Grêmio).

A vitória deixou o Flamengo na sexta posição, com 41 pontos, deixando para trás Grêmio e Vitória. O Fluminense continua segurando a lanterna, com inácreditáveis 21 pontos, já na contagem regressiva para voltar à Série B.

Avaí joga bem, mas Raposa vence
Em Florianópolis, contando com o apoio de seu torcedor, o Avaí mostrou um bom futebol, mas sua defesa falhou em lances cruciais e a eficiência do Cruzeiro quase acabou prevalecendo. O empate por 2 a 2 acabou sendo justo

Leonardo Silva abriu o placar no primeiro tempo; Léo Gago empatou no início do segundo tempo, mas Fabrício, de cabeça, marcou o segundo gol do Cruzeiro. O Avaí não desistiu e empatou aos 46 minutos, com Cristian.

O resultado deixou o Avaí com 38 pontos, em nono lugar, enquanto o Cruzeiro, com 36 pontos, ocupa a 11.ª posição.

Coxa vence o medo
Com os dois times priorizando a marcação, o empate sem gols ente Coritiba e Internacional, no Couto Pereira, em Curitiba, parecia ser justo. Mas o avanço do Coxa no segundo tempo lhe valeu a vitória apertada, porém justa, por 2 a 0, com gols de Marcos Aurélio, aos 30 e de Thiago Gentil, aos 44 minutos do segundo tempo.

A vitória deixou o Coxa mais longa da zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 15.º lugar. O Internacional perdeu a chance de retomar uma posição no G4. É quinto colocado, com 44 pontos.

No sábado, o Timão...
A decepção no sábado foi a derrota do Corinthians para o Atlético-PR, por 3 a 1, no Pacaembu. Mas a vitória paranaense foi justíssima. O Santo André venceu o Vitória, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Atlético Mineiro, em alta, bateu o Barueri, por 2 a 1, no Mineirão, chegando em terceiro lugar, na briga direta pelo título.

Confira o comentário dos jogos de Sábado

A 28.ª rodada será realizada no meio da semana, com sete jogos quarta-feira e outros três na quinta-feira. (Confira a 28.º rodada)

Confira os resultados da 27.ª rodada:

Quarta-feira
Náutico 1 x 2 são Paulo

Sábado
Corinthians 1 x 3 Atlético-PR
Atlético-MG 2 x 1 Barueri
Santo André 1 x 0

Domingo
Santos 1 x 3 Palmeiras
Goiás 1 x 3 Botafogo
Grêmio 3 x 3 Sport
Avaí 2 x 2 Cruzeiro
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Coritiba 2 x 0 Internacional

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: