quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Brasileirão Série A e Sul-americana...


Apenas 1 jogo abre a 31ª rodada da Série A. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras somou somente um ponto e viu os concorrentes se aproximarem. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Santo André, às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, quando terá uma boa chance de voltar a vencer. O jogo abre a 31ª rodada do Brasileirão. Assim como o Palmeiras, o Santo André somou somente um ponto nos últimos três jogos, e segue em 17º lugar, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O técnico Sérgio Soares quer aproveitar a necessidade de vitória do Verdão e surpreender o time do Palestra Itália.

"O Palmeiras vai jogar para dentro de nós. Temos que saber aproveitar. Trata-se de uma equipe muito forte que lidera a competição", afirmou o treinador andreense, que não tem um bom desempenho em seu retorno ao Ramalhão. Em sete jogos, venceu apenas um, empatou dois e perdeu quatro vezes.

Já para Diego Souza, o Palmeiras precisa fazer sua parte e transferir a responsabilidade para os rivais. "Temos a possibilidade de vencer o Santo André, na quarta, e abrir sete pontos. E eles [concorrentes] vão ter que correr atrás de nós para voltar aos quatro pontos de vantagem. Isso nos dá maior tranquilidade. Não tem nada resolvido ainda. A pressão neles é muito maior quando vencemos. Eles ficam mais pressionados do que nós", afirmou o meia.

Lateral segue fora
Apesar da derrota para o Atlético-PR, por 3 a 0, na última rodada, o técnico Sérgio Soares gostou da atuação da equipe e deve manter o mesmo time. A única dúvida é o atacante Nunes, que será julgado na noite desta terça-feira. Se for suspenso, Pablo Escobar deve entrar em seu lugar. Desfalque certo é o lateral-esquerdo Ávine, que cumpre suspensão, e Élvis deve seguir na posição.

Zagueiro e gringo retornam
Pelos lados do Palmeiras, Muricy Ramalho terá praticamente força máxima, a exceção dos machucados Pierre, Willians e Maurício Ramos, que seguem fora do time por contusão e ainda ficarão fora por um bom tempo. Em contrapartida, o lateral-direito Figueroa e o zagueiro Marcão cumpriram suspensão e ficam a disposição de Muricy.

Ficha Técnica

Santo André x Palmeiras

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André - SP
Data: 21/10/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho - Fifa/SP

Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes (Pablo Escobar) e Wanderley.
Técnico: Sérgio Soares

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vágner Love e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho

Copa Sul - Americana...

A LDU-EQU deu um passo importante para seguir sonhando em conquistar seu segundo título internacional em 2009. O time equatoriano arrancou um empate, por 1 a 1, contra o Vélez Sarsfield-ARG, na madrugada desta quarta-feira, em pleno Estádio Jose Amalfitani, em Buenos Aires, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Com este resultado, a LDU, que foi campeã da Recopa Sul-Americana em cima do Inter, depende de um empate sem gols no jogo de volta. O duelo acontecerá entre os dias 3, 4 e 5 de novembro, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Aos argentinos resta vencer ou então empatar por mais de um gol.

O vencedor deste confronto terá pela frente quem ganhar do duelo entre River Plate-URU e San Lorenzo-ARG. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, em Montevidéo.

O Vélez abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com López. O artilheiro argentino Bieler deixou tudo igual aos sete minutos do segundo. Foi o quinto gol do artilheiro isolado da competição.

Continua...
Mais dois jogos serão realizados nesta quarta-feira. Além de River Plate-URU x San Lorenzo-ARG, o Botafogo tem pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai. Os jogos de ida serão encerrados na quinta-feira, quando o Fluminense recebe o Universidad do Chile.

Regulamento!
Nesta fase, os times se enfrentam em partidas de ida e volta, no sistema de mata-mata. O gol na casa do adversário continua contando como critério de desempate e os classificados já estão nas semifianias da Copa Sul-Americana.

Confira os jogos das quartas-de-final

Terça-feira
Vélez Sarsfield-ARG 1 x 1 LDU-EQU

Quarta-feira
19h30
River Plate-URU x San Lorenzo-ARG

21h50
Cerro Porteño-PAR x Botafogo-BRA

Quinta-feira
21h50
Fluminense-BRA x Universidad do Chile-CHI

Nenhum comentário: