segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fortaleza dispensa Luis Carlos, mas já pensa no Atlético-GO...


Atitude do atacante, que teria discutido com a comissão técnica e com a direção do clube, foi considerada "desestabilizadora"

Artilheiro do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols, Luiz Carlos foi dispensado pelo clube cearense nesta segunda-feira por ter se desentendido com o restante do elenco. A atitude de Luiz Carlos, que teria discutido com a comissão técnica e com a direção do clube, foi considerada "desestabilizadora" pelo Fortaleza.

"Luiz Carlos agiu de maneira hostil em relação aos seus colegas de clube. Ele também, na concentração, entrou sem ser convidado em uma sala onde a diretoria e a comissão técnica estavam reunidas e passou a dizer que no elenco do Fortaleza tinham muitos traíras e que não queria mais ficar no clube", apontou o vice-presidente de futebol do Fortaleza, Renan Viera.

"Estão querendo transferir a responsabilidade. Eu tenho muitos amigos no Fortaleza, mas desde que eu cheguei vi muitos grupinhos e isso atrapalha demais. Quando me reapresentei, vi jogadores dando risada e fui cobrar do Coutinho, porque nós tomamos gols bobos por causa dele. Por que eu teria que ficar quieto?", argumentou Luiz Carlos ao BLOG ALS.

Luis já é passado o presente agora é o Atlético-GO...

De volta à zona do rebaixamento após a derrota para o concorrente direto América-RN no Machadão, o Fortaleza conta com o apoio da torcida para buscar a reação nesta terça-feira, contra o Atlético-GO. Mas a parada promete ser dura, já que o adversário também vem de um péssimo resultado e conta com os três pontos para voltar ao G-4.

Os donos da casa apostam justamente no fator campo para voltar a respirar fora da faixa da degola. Nos últimos três jogos no Castelão, foram três vitórias. Mesmo assim, o Leão ocupa apenas a 17ª colocação, com 32 pontos, a oito rodadas para o término da Segundona.

Cientes da situação complicada que vive o clube, que comemorou 91 anos no último domingo sem muitos motivos para festa, os jogadores prometem esforço máximo nesta reta final. "O time não pode se dar ao luxo de perder pontos que são preciosos", cobra o meia Cristian.

"Temos que estar mais atentos e com o apoio da nossa torcida, que vai comparecer em massa, venceremos a partida e sairemos definitivamente da zona de rebaixamento", completa o zagueiro Everaldo, que, recuperado de lesão, foi relacionado pelo técnico Roberto Fernandes para o duelo com os goianos assim como Marcelo Nicácio.

O artilheiro tricolor ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma tendinite e não deve sair entre os titulares. Como Luiz Carlos foi dispensado na segunda-feira, véspera da partida, Marcelo de Faria é o favorito a formar dupla de frente com Rogerinho.

Do outro lado, o Atlético-GO perdeu seu lugar na zona de acesso ao perder por 1 a 0 para a Portuguesa em pleno Serra Dourada na rodada passada. Agora quinto colocado, com 50 pontos, um a menos que o Figueirense, o time só venceu uma nas últimas quatro rodadas.

Contratado com a missão de dar uma balançada no elenco e manter o Dragão no G-4, o técnico Artur Neto, que, somando seus ex-clubes, não vence há sete jogos na Série B, não contará com o zagueiro Jairo, suspenso, mas terá o reforço do volante Pituca, livre de gancho.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

FORTALEZA: Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean Batista; Leandro, Coutinho, Ticão e Elton; Marcelo de Faria e Rogerinho

Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Anaílson; Zulu e Marcão

Técnico: Artur Neto

Nenhum comentário: