sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Brasileirão Série B - Rodada pode carimbar passaportes para a elite...

A 32ª rodada da Série B, pde ser a marca no carimbo para elite do futebol brasileiro. Vasco, Ceará e Guarani, podem a partir de hoje realizarem o sonho tão esperado. A Portuguesa pode ser a grande novidade no G4, nesta sexta-feira, às 21 horas, quando quatro jogos abrem a 32ª rodada. Para isso, a Lusa precisa vencer o América-RN, em Natal, e torcer por uma derrota do Atlético-GO para o Brasiliense, em Goiânia. Vindo de duas vitórias consecutivas (1 a 0 sobre Atlético-GO e Ceará) e sem perder há cinco jogos, a Portuguesa ocupa a sexta colocação, com 51 pontos, dois a menos que o Atlético, último do G4.

Por outro lado, o América luta contra o rebaixamento. Com a derrota, por 2 a 1, para o Juventude, o time de Natal estacionou nos 33 pontos, na modesta 17.ª colocação.

Aqui, não!
Em Goiânia, o Atlético tenta mostrar que ainda pode ser temido em casa. Apesar de ter vencido o Fortaleza, por 1 a 0, na última rodada, o time goiano tenta apagar a má impressão com os torcedores, após perder uma invencibilidade de 15 jogos. Enquanto isso, o time candango segue no meio da tabela, na 11.ª colocação, com 41 pontos, após bater o Ipatinga, por 2 a 0.

E o título?
Em Fortaleza, o Ceará, com um pé na elite, enfrenta o Duque de Caxias, praticamente livre do rebaixamento. Mas apesar da boa fase, o Vozão quer a reabilitação para sonhar com o título.

Com a derrota para a Lusa, o time da casa ficou em terceiro, com 56 pontos, sete a menos que o líder Vasco. Já o Duque de Caxias passou pelo São Caetano (2 a 1) e chegou aos 40 pontos, na 12.ª posição.

Esperança...
Por fim, o Fortaleza vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Derrotado na rodada passada, o Tricolor caiu para o 18.º lugar, com apenas 32 pontos. Enquanto isso, o Braga, derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, segue no meio da tabela, na nona colocação, com 43 pontos.

E tem mais...
A rodada será encerrada no sábado com seis jogos. Destaque para os primeiros colocados Vasco e Guarani que enfrentam Bahia e ABC, respectivamente. Cariocas e paulistas jogam em casa.

Confira os jogos da 32.ª rodada:

Sexta-feira
21h
Bragantino-SP x Fortaleza-CE
América-RN x Portuguesa-SP
Atlético-GO x Brasiliense-DF
Ceará-CE x Duque de Caxias-RJ

Sábado
16h10
Guarani-SP x ABC-RN
Campinense-PB x Vila Nova-GO
Vasco da Gama-RJ x Bahia-BA
São Caetano-SP x Paraná-PR
Figueirense-SC x Ponte Preta-SP

21h
Ipatinga-MG x Juventude-RS

Confira a classificação!

Nenhum comentário: