sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Copa Sul-Americana...


Flu decepciona, empata em casa

Tentando espantar a horrível campanha do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou no Maracanã o Universidad do Chile nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e decepcionou os poucos torcedores presentes. Depois de estar vencendo por dois gols, cedeu o empate ao time chileno.

O Fluminense, ciente de que precisava garantir um bom resultado em casa para dar tranquilidade para o jogo no Chile, saiu atacando logo de cara. Envolvendo o adversário com passes rápidos, os cariocas quase chegaram ao gol aos 11min. Adeílson recebeu no bico da grande área e bateu com curva. O goleiro Miguel Pinto fez bela defesa, salvando o time chileno.

Logo em seguida, em jogada confusa, Fred marcou o primeiro. Aos 15min, Mariano penetrou na área pela linha de fundo e cruzou para trás. Fred bateu e a bola desviou em dois zagueiros, antes de entrar.

A equipe mandante seguiu melhor no restante da primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador. O time chileno oferecia poucos riscos e procurava se articular em jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o Fluminense foi para o vestiário com a vitória parcial.

No início da segunda etapa, Fred voltou a brilhar. Com 26seg de jogo, Maicon achou Fred na área. O artilheiro bateu de primeira, a bola pegou em Victorino, mas voltou para o atacante fazer o segundo gol.

No entanto, o respiro na péssima fase que o Fluminense passa estava para acabar. Logo aos 6min, o Universidad descontou. Iturra enfiou belo passe na área e Diogo não cortou. Montillo acertou chute forte no alto e marcou.

Aproveitando-se do bom momento, a equipe chilena não demorou a empatar. Aos 11min, Villalobos foi lançado no ataque, ganhou no corpo de Diguinho e rolou de lado para Oliveira empurrar para o gol vazio.

Desorganizado e abatido, o Fluminense ainda tentou reagir. Aos 29min, Maicon jogou na área e a bola sobrou para Fred, que bateu a queima roupa e o goleiro fez uma excelente defesa. No entanto, teve que se contentar apenas com o empate.

Nenhum comentário: