sábado, 10 de outubro de 2009

Leão dá show no Castelão e sai da zona do rebaixamento...

O Fortaleza respira aliviado. O Tricolor bateu o Figueirense, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 29ª rodada. Com gols de Luiz Carlos, Marcelo de Faria e Rogerinho, o Fortaleza chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação. Enquanto isso, o Figueirense perdeu a chance de retornar ao G4. Na quinta colocação, o time segue com 48 pontos, dois a menos que a zona de acessão.
Pressão tricolor!
O Fortaleza entrou em campo mordido. Acostumado ao pasto do Castelão, o Tricolor encurralou o Figueirense em seu campo de defesa e foi em busca do gol. Mas a maior posse de bola demorou para o Tricolor transformar a superioridade em gol.
Aos 15 minutos, Elton tentou o gol, mas a bola acertou a defesa. No rebote ele rolou para Luiz Carlos encher o pé e abrir o marcador. Mas o Figueirense acordou com o gol tomado e foi pra cima. Aos 26 minutos, a defesa do Fortaleza falhou. Bóvio tocou para Maicon, que invadiu a área e não perdoou, 1 a 1. O gol, porém, foi apenas um descuido. O Tricolor seguiu em cima e em busca do gol da vitória. Aos 29 minutos, Elton bateu bem falta, mas o goleiro Wilson fez grande defesa. Rogerinho também teve sua chance, mas errou o alvo. Ele avançou, aos 34 minutos, e mesmo sozinho conseguiu chutar para fora. Mas cinco minutos depois não teve jeito e o Tricolor fez a alegria da galera. Dedé cruzou. A zaga catarinense falhou e Marcelo de Faria, no segundo pau, marcou de cabeça, 2 a 1.
Fecha o caixão!
No segundo tempo, o Fortaleza voltou com tudo e logo fechou o caixão catarinense. Aos 3 minutos, Dedé deu na medida para Rogerinho. Ele dominou a bola e encheu o pé esquerdo para marcar.
O Fortaleza se manteve no ataque. O Figueirense, sem força, pouco se arriscou. Sem outras grandes chances, o Tricolor conseguiu segurar o placar, por 3 a 1.
Próximos jogos

Pela 30ª rodada, o Fortaleza vai a Natal encarar o América, no próximo sábado, 17 de outubro, às 16h10. Enquanto isso, o Figueirense encara o Juventude, em casa, na sexta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Público pagante: 15.213
Público total: 16.947
Renda: R$ 75.606,00
Cartões amarelos: Jean, Elton, Edson (Fortaleza); Fernandes, Diego (Figueirense)

Gols: Luiz Carlos, aos 15’/1T, Marcelo de Faria, aos 40’/1T e Rogerinho, aos 3'/2T (Fortaleza); Maicon, aos 26’/1T (Figueirense)
Fortaleza

Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Jean (Edson); Ticão, Coutinho, Élton e Rogerinho (Vanderlei); Marcelo de Faria (Leandro) e Luiz Carlos. Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense

Wilson; Roberto Brum, Roger Carvalho e Toninho; Lucas (Alê), Ricardo Bóvio (Anderson Pico), Diego, Fernandes e Edson; Maicon (Paulo Sérgio) e Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário: