domingo, 11 de outubro de 2009

Campinense vence e passa a lanterna para o América-RN...



Em pleno Estádio Alfredo Jaconi, no frio de Caxias do Sul, o Juventude acabou perdendo para o Campinense, por 1 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado deixou o time paraibano com 30 pontos, em penúltimo lugar, passando a lanterna para o América-RN, que também soma os mesmos pontos, porém, perde no número de vitórias: 9 a 8. Esta foi sua terceira vitória fora de casa. Além disso, o time já somou 16 pontos no returno, tendo a sexta melhor campanha.

O gol da vitória
Aos 36 minutos, saiu o gol da vitória. Depois do cruzamento do lado direito, Fábio Júnior subiu em velocidade e ganhou do zagueiro Douglas. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Juninho, que nada pode fazer. Aos 43 minutos, num contragolpe, quase o Campinense ampliou com Rodrigo Broa, que arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão.
Pela 30.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira à noite, dia 16. O Campinense vai receber a Ponte Preta, que empatou com o Vasco, por 1 a 1, em Campinas, enquanto o Juventude vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, que perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1.

Ficha Técnica

Juventude 0 x 1 Campinense

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Renda: R$ 22.2350,00
Público: 5.226 pagantes
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos-MS.
Cartões amarelos: Fábio Santana e Kléber (Campinense). Gustavo (Juventude).
Gol: Fábio Júnior, cabeça, aos 36'/2T.

Juventude
Juninho; Douglas, Irineu e Bruno Teles; Luis Felipe (Maycon), Walker, Lauro, Léo Dias (Gustavo) e Bruno; Mendes (Diego Rosa) e Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Kleber, Daniel e Giuliano (Rodrigo Broa); Washington (Anderson Oliveira) e Fábio Júnior (Neto Maranhão).
Técnico: Freitas Nascimento.

Nenhum comentário: