segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ilário reforça tese da prefeita de que o PT deve ter candidato ao Governo...


Publicado: 10 de outubro de 2009 às 15:22 - (Blog do Eliomar de Lima)
O presidente regional do PT, Ilário Marques, quer o seu partido tendo candidato a governador em 2010. Foi o que ele revelou durante o Empreender 2009, evento promovido pelo Grupo de Comunicção O POVO no Sebrae, em Fortaleza.
Ilário disse que o PT cresceu, tem dimensão de um grande partido hoje no Estado. Destacou que seu partido tem o presidente da República, tem prefeituras importantes como a de Fortaleza e não pode se conformar em ficar só com a vice no Governo.
Indagado sobre nome para a disputa, disse que existem opções. Ilário, em princípio, evitou colocar uma postulação sua nesse páreo mas, ao mesmo tempo, deixou nas entrelinhas que não temeria entrar na disputa.
Ele também considerou fundamental que o ministro José Pimentel disputa uma vaga de senador em 2010.
Essa postura de Ilário Marques não é novas, mas só vem reforçar o que outros petistas defendem: um candidato do PT ao Governo para garantir palanque pró-Dilma Rousseff. Nesta semana, a prefeita Luizianne Lins admitiu essa tese, embora tenha gerado desconforto entre parceiros do PSB como o governador Cid Gomes e o seu irmão, Ivo Gomes, ao considerar Ciro Gomes um presidenciavel não preparado para governar o Brasil.

Nenhum comentário: