sábado, 10 de outubro de 2009

Dunga vai poupar titulares no jogo em La Paz...

Dunga vai usar a partida para observar atletas que ainda correm atrás de vaga na Copa. Dez jogadores buscam a afirmação com a camisa canarinho.
O Brasil vai subir o morro neste domingo para encarar a Bolívia, às 17h (horário de Brasília), na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. A partida, válida pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul, vai servir de vestibular para pelo menos dez jogadores que ainda não têm o passaporte carimbado para o Mundial. Kaká, Gilberto Silva e Luis Fabiano sequer seguiram para a capital boliviana e ficaram em Campo Grande, local da partida de quarta-feira com a Venezuela.
Os goleiros Victor e Helton, os zagueiros Miranda e Naldo, o lateral-esquerdo Felipe Luis, os volantes Lucas e Ramires, os meias Alex e Diego Souza e o atacante Diego Tardelli estão na disputa pelas últimas vagas. O confronto em La Paz servirá para o técnico Dunga avaliar o desempenho de alguns atletas em partidas oficiais.

Agência/EFE

Dunga conversa com os jogadores na Granja Comary: 'vestibular' para a Copa do Mundo

Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira estabeleceu um novo objetivo para as duas últimas partidas das eliminatórias. A comissão técnica quer encerrar a fase de classificação na primeira colocação. Eliminados, os bolivianos jogam apenas para cumprir tabela.

Dunga poupa titulares e observa possíveis opções para a Copa do Mundo

Com a seleção já garantida no Mundial de 2010, Dunga decidiu poupar alguns titulares. Durante os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador poupou as suas principais estrelas. Kaká, Gilberto Silva e Luis Fabiano sequer seguiram para a Bolívia. Com isso, Diego Souza, Josué e Adriano vão ser os titulares.

Para o treinador esse é o momento de observar os atletas que podem ser convocados para o Mundial de 2010. Dunga admitiu, porém, que a lista está praticamente fechada, principalmente por conta de tudo o que passou nos últimos três anos.

- É óbvio e seria irracional aqueles que foram para a Copa América, para a Copa das Confederações, que jogaram contra a Argentina lá dentro, contra Paraguai, Uruguai e Venezuela não terem uma vantagem. Seria falta de consideração, porque eles deixaram suas férias. Mas não quer dizer que estejam seguros – explicou o treinador.

Titular absoluto de Dunga nas eliminatórias, o goleiro Julio César admitiu que a equipe terá dificuldades para vencer os bolivianos, em La Paz. No entanto, ele afirmou que, mesmo classificado, o Brasil vai buscar mais um resultado para encerrar a competição em primeiro lugar.

- É um campo em que todas as seleções que vão jogar lá têm dificuldade. Tenho certeza que com a gente não vai ser diferente. Temos um pensamento só que é vencer. Fiquei sabendo que a seleção principal da Bolívia poderia não jogar por uma greve. O Brasil tem que demonstrar o seu melhor. É uma partida onde a gente precisa ter um pouco de superação. Já fui para La Paz e é um jogo diferente – disse o camisa 1.

Greve quase tira principais jogadores do time boliviano

Eliminada da Copa do Mundo, a seleção boliviana realizou um treino na manhã de sábado, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Mesmo sem chances, o técnico Erwin Sanchez quer surpreender a seleção e aproveitar o fator altitude para conquistar um triunfo em seus domínios.

Durante a semana, os jogadores convocados por Sanchez ameaçaram não se apresentar por conta de problemas políticos na federação local. Os atletas gostariam de ter uma participação na vida do futebol boliviano. Apenas o atacante Botero, vice-artilheiro das eliminatórias, com oito gols, abriu mão de jogar pela seleção e está fora.

No fim, todos os convocados decidiram se apresentar e vão encarar o Brasil, em La Paz. Os destaques da Bolívia são o meia Pablo Escobar, que atua no Santo André, e os atacantes Arce, com passagem pelo Corinthians e hoje no Sport, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e atualmente no Werder Bremen, da Alemanha.

BOLÍVIA

BRASIL
Arias; Zabala, Rivero, Raldes e García; Leonel Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdón Reyes; Marcelo Moreno e Arce. Julio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza; Nilmar e Adriano.
Técnico: Erwin Sanchez. Técnico: Dunga.
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia). Data: 11/10/2009. Árbitro: Pablo Pozo (Chile). Auxiliares: Patrício Basualto (Chile) e Francisco Mondria (Chile).
Transmissão: A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM exibem a partida ao vivo às 17h (de Brasília).

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: