segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Série D: Macaé e São Raimundo disputam o título brasileiro...


Macaé-RJ e São Raimundo-PA são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times, que já haviam garantido presença na Série C em 2010, confirmaram as vagas na decisão após eliminarem Alecrim-RN e Chapecoense-SC. O Macaé perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, mas se classificou graças à vitória na primeira partida. Já o São Raimundo segurou o empate em 2 a 2 com o Alecrim.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas das finais, que devem acontecer nos próximos dois finais de semana. Os horários serão confirmados no decorrer da semana pela entidade.

Os jogos!
A classificação do Macaé foi a mais emocionante. Após ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 0, o time fluminense podia até mesmo perder por um gol de diferença. A Chapecoense, porém, abriu 3 a 0 e parecia classificado. Os fluminenses reagiram e, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, confirmaram presença na final.

Em Natal, o São Raimundo esteve duas vezes na frente do placar, mas jogou apenas para o gasto. A vitória na primeira partida por 3 a 1, em Santarém, deu tranquilidade aos paraenses, que tem a chance de ser campeão nacional pela primeira vez, assim como o Macaé.

Confira os resultados das semifinais:

Domingo
Chapecoense-SC 3 x 2 Macaé-RJ
Alecrim 2 x 2 São Raimundo

Nenhum comentário: